Obrigado! Vou tentar passar por um desses locais para cheirar a coisa hehegastao: uso a derby porque me iniciei nisto há duas semanas, e mesmo com a derby fico (ainda) com o pescoço um pouco irritado. Acho que ainda é cedo para feathers
Maxlawbr,Não sei bem o porquê, mas usar ter duas lâminas em uso comigo dá irritação. Talvez seja o seu caso também.Eu começo uma lâmina e vou nela por 3 vezes (geralmente) e jogo fora, daí pego uma outra.Antes eu usava uma lâmina uma vez e guardava, daí no dia seguinte usava outra. Quando ia usar a primeira novamente depois de uns dias ela me irritava.
Caro Mota,Li sua mensagem e muitas imagens da vida me vieram à mente.E vejo que isso pode ter todo o sentido, em verdade eu não tiro as lâminas dos aparelhos, em regra eu troco duas lâminas, coloco uma no Mühle e uma em algum aparelho ajustável que tenho, quer seja o Futur ou o meu FatBoy.E daí vou revezando os aparelhos e a as lâminas ficam umas duas ou três semanas lá.Porque disse que as imagens vieram a minha mente e que concluí que tem todo o sentido?Porque as lâminas vem embrulhadinhas em um papel manteiga, imagino justamente para não oxidarem. Ou seja, devem ser de fácil oxidação.O gume das lâminas deve ser extremamente delicado e a oxidação por si só deve alterá-lo.O Aço, não creio que seja excepcional, como o das navalhas ou facas de primeira linha, o que acho que deve alterar o passe da lâmina com o tempo, e acho que 3 semanas é bem razoável para detonar seu gume e gerar a irritação.Assim, resumindo e concluindo, vou fazer rodízio nos aparelhos, que acho uma grande curtição, mas vou abrir as lâminas e usá-las até o fim.Obrigado pelo toque que me gerou reflexão, acho que cheguei ao ponto, pois umas vezes o escanhoado é excelente, outras esse desastre.Max
Quinta-feira, 28.vi.2012Predopo VitosSemogue 1800Mühle Sea BuckthornGEM Micromatic Flying WingGEM StainlessThayer's Witch Hazel LavenderMennen Green TonicA GEM Micromatic soma e segue. Mais um excelente escanhoado, que se não foi BBS, andou lá perto. Parece que estou a apanhar o jeito disto...