Author Topic: Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730  (Read 7228 times)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Estou a pensar num Silvertip, no entanto gostaria de saber a vossa opinião sobre estes 3 modelos, embora o Simpsons não seja Silvertip, até seria uma opção pelo preço/qualidade.

http://www.muehle-shaving.com/shop/classic/shaving_brushes/1/shaving_brush__silvertip_badger__high_grade_resin_ivory/77/100/091_K_257

http://www.shaving.ie/products/Simpsons-Commodore-X1.html

http://www.shaving.ie/products/Semogue-730-Silvertip.html
« Last Edit: June 26, 2012, 10:19:40 am by Pitolas »

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #1 on: June 26, 2012, 10:57:29 am »
0
Eu vou-te ser sincero, por esses preços não comprava nenhum desses!

Já agora, estás à procura de um pincel para espumar na cara, na tigela ou todo-terreno?

O silvertip é um tipo de pêlo espectacular mas infelizmente é muito caro. O melhor pêlo em qualidade preço acaba por ser o Finest Badger de duas bandas, não é tão suave como o silvertip mas é por muito pouco, e tem mais backbone. Por exemplo nos modelos que descreveste, dois deles (Mühle e Simpson) são bastante pequenos, com nós de 21mm e menos, e o Semogue tem 22mm de nó mas um loft muito elevado e uma densidade francamente baixa, e todo estão na ordem dos 50€.

Por aproximadamente metade desse dinheiro podes comprar este pincel, que têm um nó de 25mm e para mim uma das propriedades que mais sensação de luxo oferece é mesmo o tamanho do pincel na cara, os mais pequenos são grandes utilitários mas os grandes transmitem uma certa sensação de luxo. Se for parecido com o que tenho da mesma marca verás que as pontas ficam quase tão suaves como um silvertip.

Se quiseres mesmo um silvertip, tens este com 22mm de nó ou um destes com 24mm de nó, embora para te ser sincero não conheço o silvertip e não sei se será assim tão diferente dos silvertip da Frank Shaving, que são um pouco mais baratos.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #2 on: June 26, 2012, 11:06:37 am »
0
Depende do que queres num pincel. Sem saber isso, é difícil dizer.

Gostas de firmeza? Suavidade? Usas sabões duros ou cremes? Fazes a espuma na cara ou numa tigela?

É que esses pincéis são diferentes como a noite e o dia (especialmente o Simpson). O Commodore X1 é um pincel pequeno, quase um anão comparado com os outros dois. Tem um nó curto e com firmeza, que agradará aos "facelatherers" mais ferrenhos.

O Mühle, pelo que sei, é todo ele suavidade. Forma arredondada à boa maneira alemã, e um tamanho jeitoso, não demasiado grande nem demasiado pequeno, que o transformará numa ferramenta versátil. Mesmo assim, tem a suavidade de um silvertip, e não tem a firmeza "backbone" que está tão na moda nos fóruns actualmente.

O Semogue seria mais adequado para fazer espuma numa tigela. É possível fazer espuma na cara com ele? Sim, mas esse não é, de todo, o seu forte. Mas é o mais barato dos três, sobretudo se o comprares n'A Vida Portuguesa. Se quiseres vendo-te o meu. ;D

Ou seja, primeiro tens de definir aquilo que queres num pincel, para depois fazeres a melhor opção.
« Last Edit: June 26, 2012, 11:08:34 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #3 on: June 26, 2012, 11:52:48 am »
0
Para sabões duros o que recomendam? Estou curioso


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #4 on: June 26, 2012, 12:03:57 pm »
0
Para sabões duros o que recomendam? Estou curioso


Sent from my iPhone using Tapatalk

Depende do orçamento... para sabões duros, o Semogue 1800 é difícil de bater.
Há os texugos 2-band, tão em voga hoje em dia, mas esses custam várias vezes mais. Um pincel feito em casa com nó TGN é uma opção mais cara, mas ainda muito atractiva.

De resto, se o dinheiro não for problema: Semogue SOC 2-band, Simpson 2-band. E Thaters, Shavemacs, etc.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #5 on: June 26, 2012, 12:16:12 pm »
0
Para sabões duros o que recomendam? Estou curioso

Para quem já tem um Semogue LE 2011 Finest Badger 1... nenhum!  ;) :D ;D
Todos os pincéis carregam sabões duros, simplesmente os com as pontas mais ásperas e com mais backbone fazem-no mais depressa por essas propriedades. Os que não as tenham demoram mais tempo até "atestarem" com essa mesma quantidade de sabão, mas estamos a falar de algo que irá de 30s a 1 minuto no máximo a nível de carregamento!

Se quiseres mesmo experimentar um pincel diferente para o mesmo uso o Semogue 1800 é fantástico, se preferires algum com um loft mais pequeno os Semogue 1520/1438 têm mais backbone que os 1460/1470.
O Best Badger da Simpson é um pêlo fabuloso, que deixa muito pouco a desejar do silvertip, e a densidade que eles trazem oferece uma sensação diferente na cara, e é só por isso que os recomendo. Não acho que sejam assim tão mais suaves que o normal Finest de duas bandas, dependendo da sorte até podem ser menos suaves!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #6 on: June 26, 2012, 01:04:14 pm »
0
Pois aí é que concordamos... e também não concordamos! :D

Simpson best badger parecido com Finest -> concordo. Suavidade de pontas parecida, firmeza semelhante especialmente nos best badger mais densos, leia-se Duke e provavelmente Chubby, e outros modelos. O meu Duke3 é muito parecido com o SOC 2-bandas em termos de suavidade de pontas e firmeza. O pelo best badger, por si só, não tem a firmeza de um Finest, mas compensa com mais densidade; e esses dois pincéis são, dos que tenho, dois dos que apresentam mais características semelhantes em comportamento;

Simpson best badger parecido com Silvertip -> Não concordo, nem por sombras. Quem diz isto é porque nunca experimentou um silvertip a sério. Rooney, até o Kimson, provavelmente Thater, por exemplo, e provavelmente outros... YMMV, claro, mas o que se lê por aí nos fóruns é geralmente muito parcial para o lado da Simpson, até porque o best badger é o "hair grade" mais apreciado pelos utilizadores hoje em dia. E é um bom tipo de pêlo, sem dúvida. Mas daí até dizer que é praticamente silvertip... nem por sombras, na minha modesta opinião.

Repara que acima do best badger, a Simpson tem mais dois "tipos de pêlo" superiores ("Super Badger e ainda "Silvertip"). E isto apenas em "tipos de pêlo" standard, de 3 bandas, já nem falo em Manchurians, Super 2-band e mandangas desse género...
« Last Edit: June 26, 2012, 01:25:51 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #7 on: June 26, 2012, 01:27:13 pm »
0
Depende do que queres num pincel. Sem saber isso, é difícil dizer.

Gostas de firmeza? Suavidade? Usas sabões duros ou cremes? Fazes a espuma na cara ou numa tigela?

É que esses pincéis são diferentes como a noite e o dia (especialmente o Simpson). O Commodore X1 é um pincel pequeno, quase um anão comparado com os outros dois. Tem um nó curto e com firmeza, que agradará aos "facelatherers" mais ferrenhos.

O Mühle, pelo que sei, é todo ele suavidade. Forma arredondada à boa maneira alemã, e um tamanho jeitoso, não demasiado grande nem demasiado pequeno, que o transformará numa ferramenta versátil. Mesmo assim, tem a suavidade de um silvertip, e não tem a firmeza "backbone" que está tão na moda nos fóruns actualmente.

O Semogue seria mais adequado para fazer espuma numa tigela. É possível fazer espuma na cara com ele? Sim, mas esse não é, de todo, o seu forte. Mas é o mais barato dos três, sobretudo se o comprares n'A Vida Portuguesa. Se quiseres vendo-te o meu. ;D

Ou seja, primeiro tens de definir aquilo que queres num pincel, para depois fazeres a melhor opção.

Um bom pincel para espumar na cara, com alguma rigidez, para usar maioritariamente com sabões duros. Para espumar em taça uso o SOC cerda e o 830.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #8 on: June 26, 2012, 01:38:58 pm »
0
Um bom pincel para espumar na cara, com alguma rigidez, para usar maioritariamente com sabões duros. Para espumar em taça uso o SOC cerda e o 830.

Nesse caso:
 - Cerda: 1438/620/1520 (basicamente o mesmo tipo de cerda e nós muito semelhantes, o 1438 talvez um pouco mais largo que os outros - 22mm vs 21mm). Se arranjares um 1550 aproveita, esses são fabulásticos;

 - Texugo:
    - Opções económicas:
        TGN Finest XH num cabo à tua escolha, com 22mm/24mm de nó e com ~50/52mm de altura de pelo;
        TGN Silvertip Grade A num cabo à tua escolha, com 22mm/24mm de nó e com praí ~46/48mm de altura de pelo;
        Frank Shaving como os do Renato;
    - Opções mais caras:
        Semogue SOC 2-band, Vie-Long tejón blanco, Shavemacs, Thaters, Simpsons em best ou 2-band... o céu é o limite.

Nota: esse SOC de cerda (e o LE2009, que o precedeu) foi desenvolvido por (e a pensar em) facelatherers ferrenhos. Para muito boa gente, é  o pincel de eleição para fazer espuma na cara, embora eu pessoalmente prefira algo mais manejável e de menores dimensões para esse efeito.
« Last Edit: June 26, 2012, 01:54:03 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #9 on: June 26, 2012, 02:08:35 pm »
0
Simpson best badger parecido com Silvertip -> Não concordo, nem por sombras. Quem diz isto é porque nunca experimentou um silvertip a sério. Rooney, até o Kimson, provavelmente Thater, por exemplo, e provavelmente outros... YMMV, claro, mas o que se lê por aí nos fóruns é geralmente muito parcial para o lado da Simpson, até porque o best badger é o "hair grade" mais apreciado pelos utilizadores hoje em dia. E é um bom tipo de pêlo, sem dúvida. Mas daí até dizer que é praticamente silvertip... nem por sombras, na minha modesta opinião.

Pois, tens razão, só tive dois silvertips e ambos da Semogue. Dos Simpson que tenho acho que o Commodore X2 é muito semelhante a um silvertip, tenho a certeza que eu num blind-test não daria pela diferença, já o Chubby e o Wee Scot não têm a mesma suavidade de pontas. Um caso de diferenças de lote de pêlo, claramente.

Um bom pincel para espumar na cara, com alguma rigidez, para usar maioritariamente com sabões duros. Para espumar em taça uso o SOC cerda e o 830.

Qualquer um dos que te recomendei anteriormente, mas atenção à lista do oversaturn que é muito boa!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #10 on: June 26, 2012, 02:09:46 pm »
0
Caros confrades,
Vocês esqueceram dos New Forest. Tenho o 2211 e é escelente!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #11 on: June 26, 2012, 02:18:22 pm »
0
Caros confrades,
Vocês esqueceram dos New Forest. Tenho o 2211 e é escelente!

Os New Forest, claro, numa gama de preços intermédia, são boa opção, sem dúvida. O problema deles é que já estão quase tão caros como o SOC 2- band. Isso, aliado aos cabos (e logos) menos conseguidos esteticamente nos últimos tempos...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #12 on: June 26, 2012, 02:21:24 pm »
0
Caros confrades,
Vocês esqueceram dos New Forest. Tenho o 2211 e é escelente!

Os New Forest, claro, numa gama de preços intermédia, são boa opção, sem dúvida. O problema deles é que já estão quase tão caros como o SOC 2- band. Isso, aliado aos cabos (e logos) menos conseguidos esteticamente nos últimos tempos...

O logo do pinheirinho é lindo. O novo perdeu a "identidade"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #13 on: June 26, 2012, 02:36:17 pm »
0
Uma época cogitei a compra de um NF, mas não prossegui.
Apesar de todas as boas referência a marca, com esses novos preços e esses cabos que particularmente não me agradam em absoluto, já não tenho a menor curiosidade.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline rafadassilva1

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Respect: 0
Re:Muhle Silvertip badger 21mm V Simpsons Commodore X1 V Semogue 730
« Reply #14 on: June 26, 2012, 05:32:15 pm »
0
Pensei em comprar um silvertip mas acho caro... em minha próxima compra vou mandar vir 2 semogues: 1305 e 1438 (para fazer par com o meu solitário 830).
Com o preço de um texugo dá pra colecionar Semogues de Cerda.

(sei que nao vou resistir muito tempo e futuramente acabarei me rendendo aos texugos também...)

Um abraço confrades

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal