Author Topic: Aquisições de Julho  (Read 161023 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Julho
« Reply #75 on: July 05, 2012, 02:39:12 am »
0

Acabados de chegar vindo do inestimável confrade Gil (aka lamina):


(Image removed from quote.)


2x laminas Feather
1 caixa 5 laminas Gillette SS "the SPOILER" fechadas na embalagem original
1 Mühle Starter Set Sea Buckthorn fruit&fresh
E a "pièce de résistance" uma Gillette Slim adjustable de '67 em "mint condition" com caixa a combinar como prometido. Infelizmente o fotografo não faz justiça á sua beleza


(Image removed from quote.)



(Image removed from quote.)


(Image removed from quote.)


Sent from my iPhone using Tapatalk





Obrigado, estou todo babado com ela, é mesmo linda, passei a tarde a olhar para ela e já há muito tempo que queria uma mas tinha de ser em "mint condition", não queria uma que não estivesse neste estado de conservação.

Se não tivesse feito a barba de manhã já a tinha usado...




Muito obrigado amigo Gastão, regressa "ao activo" em boa hora!!

É uma Slim, para quê mais palavras!?! :o :o

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Julho
« Reply #76 on: July 05, 2012, 08:51:41 am »
0
Não, ele comprou-a ao Gil (lâmina) aqui em Portugal.

Acredito que a máquina tenha sido comprada ao Gil, mas a embalagem a vácuo em que ela veio é exatamente igual às usadas pelo cedarfurnitureman, até a inscrição em baixo é igual.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Julho
« Reply #77 on: July 05, 2012, 09:27:17 am »
0
E será que voltam as navalhas???


Sent from my iPhone using Tapatalk

Não acredito em tal coisa. Não têm know-how ou expertise. Mas nunca se sabe...

Uma das notícias do "Dia dos Inocentes" no foroafeitado era que a marca tinha sido comprada pela Henckels e ia começar a produzir navalhas outra vez. Uma "inocentada", como eles dizem ;D
talvez... Mas seguramente que ainda existirão artesãos dos antigos... E que diabo una navalha não é um chip de ultima geração.... Aço de boa qualidade, uma prensa e bons artesãos. Se calhar estou a facilitar...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Fazer uma navalha ainda é algo complexo. Não envolve apenas moldes, envolve muito mais que isso.
Existir artesãos, ainda existem. Mas não em Espanha, ou ligados à marca Filarmónica. Ou pelo menos, que eu conheça. Uns membros do afeitadoclasico já tentaram fabricar uma navalha artesanal, mas não sei bem o que aquilo deu.

Artesãos independentes tens em Itália o Mastro Livi, e na Hungria o mestre Flaschner. Sobre este último, vale a pena ver as fotos deste tópico - e dar uma olhada a este blog, que está em húngaro, mas se traduzirem para inglês, dá pra perceber muita coisa. :)

O Heribert Wacker (ele faz as navalhas para a Böker e para a marca dele) diz de si próprio que o pai dele precisou de 15 anos para lhe ensinar tudo para saber fazer navalhas. Conseguir uma navalha Full-Hollow não é para todos e pelo que li nos foruns existem apenas 8 na Alemanha e 5 em França.

Na Alemanha ainda há 3 artesãos independentes:

O Ralf Aust apareceu á pouco tempo no radar dos wet shavers mas já faz navalhas há muito tempo para outras empresas. Agora trabalha por conta própria e com muito sucesso.

http://www.rasiermesser-aust.de/

E aqui algumas fotos do homem a trabalhar: http://www.gut-rasiert.de/forum/index.php/topic,18620.msg377784.html#msg377784


Buddel é membro da Gut Rasiert. As navalhas são invulgares mas ele tem boa fama. Já tive duas navalhas nas mãos e fiquei impressionado. Ele também já me afiou uma Wade & Butcher antiga e ficou uma maravilha.

http://www.fine-razors.de/


Outro artesão chama-se Koraat. Ele também faz facas e bijuteria. Ele produz tudo sozinho e até forja o aço.

http://www.koraat-knives.at/index.php

http://www.koraat-knives.at/twg181/index.php?twg_album=Rasiermesser


Obrigado pela excelente info!

Com SLB na Alemanha e Emanuel em Portugal este forum tá melhor servido do que o SIS....  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline fpab

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 330
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Julho
« Reply #78 on: July 05, 2012, 10:04:53 am »
0
E será que voltam as navalhas???


Sent from my iPhone using Tapatalk

Não acredito em tal coisa. Não têm know-how ou expertise. Mas nunca se sabe...

Uma das notícias do "Dia dos Inocentes" no foroafeitado era que a marca tinha sido comprada pela Henckels e ia começar a produzir navalhas outra vez. Uma "inocentada", como eles dizem ;D
talvez... Mas seguramente que ainda existirão artesãos dos antigos... E que diabo una navalha não é um chip de ultima geração.... Aço de boa qualidade, uma prensa e bons artesãos. Se calhar estou a facilitar...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Fazer uma navalha ainda é algo complexo. Não envolve apenas moldes, envolve muito mais que isso.
Existir artesãos, ainda existem. Mas não em Espanha, ou ligados à marca Filarmónica. Ou pelo menos, que eu conheça. Uns membros do afeitadoclasico já tentaram fabricar uma navalha artesanal, mas não sei bem o que aquilo deu.

Artesãos independentes tens em Itália o Mastro Livi, e na Hungria o mestre Flaschner. Sobre este último, vale a pena ver as fotos deste tópico - e dar uma olhada a este blog, que está em húngaro, mas se traduzirem para inglês, dá pra perceber muita coisa. :)

O Heribert Wacker (ele faz as navalhas para a Böker e para a marca dele) diz de si próprio que o pai dele precisou de 15 anos para lhe ensinar tudo para saber fazer navalhas. Conseguir uma navalha Full-Hollow não é para todos e pelo que li nos foruns existem apenas 8 na Alemanha e 5 em França.

Na Alemanha ainda há 3 artesãos independentes:

O Ralf Aust apareceu á pouco tempo no radar dos wet shavers mas já faz navalhas há muito tempo para outras empresas. Agora trabalha por conta própria e com muito sucesso.

http://www.rasiermesser-aust.de/

E aqui algumas fotos do homem a trabalhar: http://www.gut-rasiert.de/forum/index.php/topic,18620.msg377784.html#msg377784


Buddel é membro da Gut Rasiert. As navalhas são invulgares mas ele tem boa fama. Já tive duas navalhas nas mãos e fiquei impressionado. Ele também já me afiou uma Wade & Butcher antiga e ficou uma maravilha.

http://www.fine-razors.de/


Outro artesão chama-se Koraat. Ele também faz facas e bijuteria. Ele produz tudo sozinho e até forja o aço.

http://www.koraat-knives.at/index.php

http://www.koraat-knives.at/twg181/index.php?twg_album=Rasiermesser


Obrigado pela excelente info!

Com SLB na Alemanha e Emanuel em Portugal este forum tá melhor servido do que o SIS....  ;D

eheheh verdade :D
Excelentes escanhoados Cavalheiros

Abraços



“Everybody is a genius. But if you judge a fish by its ability to climb a tree, it will live its whole life believing that it is stupid.”

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Aquisições de Julho
« Reply #79 on: July 05, 2012, 11:21:05 am »
0
Ai estao algumas das compras:

A lindissima Muhle R107
Uma bolsa em pele para ela
O meu primeiro Floid
Uma colonia da Tobs

A foto e ma mas eu prometo que quando as pratelerias ja nao tiverem mais espaco para por saboes compro uma maquina fotografica


Sent from my BlackBerry 8520 using Tapatalk
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Aquisições de Julho
« Reply #80 on: July 05, 2012, 11:37:13 am »
0
E os correios? Quando for grande quero trabalhar na Royal Mail. As encomendas demoram dois dias a chegar. ::)
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Julho
« Reply #81 on: July 05, 2012, 01:29:34 pm »
0
Chegou o meu Frank Shaving Finest, igual ao do Renato de Carvalho.





« Last Edit: July 05, 2012, 02:05:41 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Julho
« Reply #82 on: July 05, 2012, 02:06:34 pm »
0
E os correios? Quando for grande quero trabalhar na Royal Mail. As encomendas demoram dois dias a chegar. ::)

 

Aqui em Chaves os CTT demoram 2/3 dias para nem me deixarem aviso e eu ter de ir aos correios...   :-X

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Julho
« Reply #83 on: July 05, 2012, 02:07:52 pm »
0
Não, ele comprou-a ao Gil (lâmina) aqui em Portugal.

Acredito que a máquina tenha sido comprada ao Gil, mas a embalagem a vácuo em que ela veio é exatamente igual às usadas pelo cedarfurnitureman, até a inscrição em baixo é igual.


Não questiono os "conects" do Gil, apenas me interessa a qualidade do material e nesse aspecto não tenho queixas, antes pelo contrário  ;)
« Last Edit: July 05, 2012, 02:11:15 pm by gastao_4x4 »

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Aquisições de Julho
« Reply #84 on: July 05, 2012, 02:51:23 pm »
0
Chegou o meu Frank Shaving Finest, igual ao do Renato de Carvalho.

É um belo pincel

Parabéns. :)
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Aquisições de Julho
« Reply #85 on: July 05, 2012, 02:56:09 pm »
0
Chegou o meu Frank Shaving Finest, igual ao do Renato de Carvalho.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)
Bem bonito esse FS. Fizeste modificações ao original, não foi? Redução de loft? Está muito bonito.

E os correios? Quando for grande quero trabalhar na Royal Mail. As encomendas demoram dois dias a chegar. ::)

 

Aqui em Chaves os CTT demoram 2/3 dias para nem me deixarem aviso e eu ter de ir aos correios...   :-X

Ou quando vêm a tua casa, presumem que não estás em casa, dizem que não atendeste e deixam o papel. Mesmo quando estás de folga e EM CASA!
« Last Edit: July 05, 2012, 02:58:12 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Julho
« Reply #86 on: July 05, 2012, 03:50:32 pm »
0
Tenho algumas coisas a chegar! Espero que em julho!
Idem...

+1

Mas a primeira compra de Julho foi mesmo esta:


Não, não é outra navalha! É o navalhete Filomena das lojas Rui Romano ;D


Este navalhete está lindíssimo mesmo. Se tivesse ao alcance das mãos certamente compraria um. Parabéns pela aquisição.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Julho
« Reply #87 on: July 05, 2012, 03:55:33 pm »
0


Esta compra é retroativa a abril mas só chegou hoje  :P ....E com um presente da receita federal...52 reais de imposto e violação das embalagens. Vou tentar o reembolso das despesas junto ao strawberry, pelo que vi dizerem há reembolso de impostos la se comprovado o pagamento. Caso alguém saiba algo a respeito, ou já tenha tentado isto, gostaria de saber mais.
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Julho
« Reply #88 on: July 05, 2012, 04:56:41 pm »
0
Apesar de não ser grande apreciador de cremes (nunca consigo resultados regulares) decidi que já era altura do Veleiro ter companhia por isso fui comprar o Lavanda, mas qual não é o meu espanto que a oferta barbistica aumentou no E.Lecrerc, então trouxe os outros dois e as laminas e os sabonetes.

É curioso como ainda não me habituei aos olhares estranhos das meninas da caixa (não, não me fez olhinhos) :)





Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Aquisições de Julho
« Reply #89 on: July 05, 2012, 04:59:19 pm »
0
Apesar de não ser grande apreciador de cremes (nunca consigo resultados regulares) decidi que já era altura do Veleiro ter companhia por isso fui comprar o Lavanda, mas qual não é o meu espanto que a oferta barbistica aumentou no E.Lecrerc, então trouxe os outros dois e as laminas e os sabonetes.

É curioso como ainda não me habituei aos olhares estranhos das meninas da caixa (não, não me fez olhinhos) :)


(Image removed from quote.)


Sent from my iPhone using Tapatalk

Se não usas produtos que diga Fusion ou Mach, és um careta e ultrapassado!
Mas percebo-te bem. Quando andei a procura de produtos para desinfectar a Slim, procurei em farmácias e lojas de cabeleireiros. Cada vez que falava na "máquina vintage, com umas décadas e tal" os funcionários também ficavam assim com aquele olhar esquisito.
« Last Edit: July 05, 2012, 05:03:13 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal