Acabados de chegar vindo do inestimável confrade Gil (aka lamina): (Image removed from quote.)2x laminas Feather 1 caixa 5 laminas Gillette SS "the SPOILER" fechadas na embalagem original1 Mühle Starter Set Sea Buckthorn fruit&freshE a "pièce de résistance" uma Gillette Slim adjustable de '67 em "mint condition" com caixa a combinar como prometido. Infelizmente o fotografo não faz justiça á sua beleza(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)Sent from my iPhone using Tapatalk
Obrigado, estou todo babado com ela, é mesmo linda, passei a tarde a olhar para ela e já há muito tempo que queria uma mas tinha de ser em "mint condition", não queria uma que não estivesse neste estado de conservação.Se não tivesse feito a barba de manhã já a tinha usado...
Não, ele comprou-a ao Gil (lâmina) aqui em Portugal.
Quote from: oversaturn on July 01, 2012, 11:18:46 pmQuote from: alhkar on July 01, 2012, 08:44:36 pmQuote from: oversaturn on July 01, 2012, 08:38:29 pmQuote from: alhkar on July 01, 2012, 08:35:23 pmE será que voltam as navalhas???Sent from my iPhone using TapatalkNão acredito em tal coisa. Não têm know-how ou expertise. Mas nunca se sabe...Uma das notícias do "Dia dos Inocentes" no foroafeitado era que a marca tinha sido comprada pela Henckels e ia começar a produzir navalhas outra vez. Uma "inocentada", como eles dizem talvez... Mas seguramente que ainda existirão artesãos dos antigos... E que diabo una navalha não é um chip de ultima geração.... Aço de boa qualidade, uma prensa e bons artesãos. Se calhar estou a facilitar...Sent from my iPhone using TapatalkFazer uma navalha ainda é algo complexo. Não envolve apenas moldes, envolve muito mais que isso.Existir artesãos, ainda existem. Mas não em Espanha, ou ligados à marca Filarmónica. Ou pelo menos, que eu conheça. Uns membros do afeitadoclasico já tentaram fabricar uma navalha artesanal, mas não sei bem o que aquilo deu.Artesãos independentes tens em Itália o Mastro Livi, e na Hungria o mestre Flaschner. Sobre este último, vale a pena ver as fotos deste tópico - e dar uma olhada a este blog, que está em húngaro, mas se traduzirem para inglês, dá pra perceber muita coisa. O Heribert Wacker (ele faz as navalhas para a Böker e para a marca dele) diz de si próprio que o pai dele precisou de 15 anos para lhe ensinar tudo para saber fazer navalhas. Conseguir uma navalha Full-Hollow não é para todos e pelo que li nos foruns existem apenas 8 na Alemanha e 5 em França.Na Alemanha ainda há 3 artesãos independentes:O Ralf Aust apareceu á pouco tempo no radar dos wet shavers mas já faz navalhas há muito tempo para outras empresas. Agora trabalha por conta própria e com muito sucesso.http://www.rasiermesser-aust.de/E aqui algumas fotos do homem a trabalhar: http://www.gut-rasiert.de/forum/index.php/topic,18620.msg377784.html#msg377784Buddel é membro da Gut Rasiert. As navalhas são invulgares mas ele tem boa fama. Já tive duas navalhas nas mãos e fiquei impressionado. Ele também já me afiou uma Wade & Butcher antiga e ficou uma maravilha.http://www.fine-razors.de/ Outro artesão chama-se Koraat. Ele também faz facas e bijuteria. Ele produz tudo sozinho e até forja o aço.http://www.koraat-knives.at/index.phphttp://www.koraat-knives.at/twg181/index.php?twg_album=Rasiermesser
Quote from: alhkar on July 01, 2012, 08:44:36 pmQuote from: oversaturn on July 01, 2012, 08:38:29 pmQuote from: alhkar on July 01, 2012, 08:35:23 pmE será que voltam as navalhas???Sent from my iPhone using TapatalkNão acredito em tal coisa. Não têm know-how ou expertise. Mas nunca se sabe...Uma das notícias do "Dia dos Inocentes" no foroafeitado era que a marca tinha sido comprada pela Henckels e ia começar a produzir navalhas outra vez. Uma "inocentada", como eles dizem talvez... Mas seguramente que ainda existirão artesãos dos antigos... E que diabo una navalha não é um chip de ultima geração.... Aço de boa qualidade, uma prensa e bons artesãos. Se calhar estou a facilitar...Sent from my iPhone using TapatalkFazer uma navalha ainda é algo complexo. Não envolve apenas moldes, envolve muito mais que isso.Existir artesãos, ainda existem. Mas não em Espanha, ou ligados à marca Filarmónica. Ou pelo menos, que eu conheça. Uns membros do afeitadoclasico já tentaram fabricar uma navalha artesanal, mas não sei bem o que aquilo deu.Artesãos independentes tens em Itália o Mastro Livi, e na Hungria o mestre Flaschner. Sobre este último, vale a pena ver as fotos deste tópico - e dar uma olhada a este blog, que está em húngaro, mas se traduzirem para inglês, dá pra perceber muita coisa.
Quote from: oversaturn on July 01, 2012, 08:38:29 pmQuote from: alhkar on July 01, 2012, 08:35:23 pmE será que voltam as navalhas???Sent from my iPhone using TapatalkNão acredito em tal coisa. Não têm know-how ou expertise. Mas nunca se sabe...Uma das notícias do "Dia dos Inocentes" no foroafeitado era que a marca tinha sido comprada pela Henckels e ia começar a produzir navalhas outra vez. Uma "inocentada", como eles dizem talvez... Mas seguramente que ainda existirão artesãos dos antigos... E que diabo una navalha não é um chip de ultima geração.... Aço de boa qualidade, uma prensa e bons artesãos. Se calhar estou a facilitar...Sent from my iPhone using Tapatalk
Quote from: alhkar on July 01, 2012, 08:35:23 pmE será que voltam as navalhas???Sent from my iPhone using TapatalkNão acredito em tal coisa. Não têm know-how ou expertise. Mas nunca se sabe...Uma das notícias do "Dia dos Inocentes" no foroafeitado era que a marca tinha sido comprada pela Henckels e ia começar a produzir navalhas outra vez. Uma "inocentada", como eles dizem
E será que voltam as navalhas???Sent from my iPhone using Tapatalk
Quote from: SLB04 on July 02, 2012, 11:08:11 amQuote from: oversaturn on July 01, 2012, 11:18:46 pmQuote from: alhkar on July 01, 2012, 08:44:36 pmQuote from: oversaturn on July 01, 2012, 08:38:29 pmQuote from: alhkar on July 01, 2012, 08:35:23 pmE será que voltam as navalhas???Sent from my iPhone using TapatalkNão acredito em tal coisa. Não têm know-how ou expertise. Mas nunca se sabe...Uma das notícias do "Dia dos Inocentes" no foroafeitado era que a marca tinha sido comprada pela Henckels e ia começar a produzir navalhas outra vez. Uma "inocentada", como eles dizem talvez... Mas seguramente que ainda existirão artesãos dos antigos... E que diabo una navalha não é um chip de ultima geração.... Aço de boa qualidade, uma prensa e bons artesãos. Se calhar estou a facilitar...Sent from my iPhone using TapatalkFazer uma navalha ainda é algo complexo. Não envolve apenas moldes, envolve muito mais que isso.Existir artesãos, ainda existem. Mas não em Espanha, ou ligados à marca Filarmónica. Ou pelo menos, que eu conheça. Uns membros do afeitadoclasico já tentaram fabricar uma navalha artesanal, mas não sei bem o que aquilo deu.Artesãos independentes tens em Itália o Mastro Livi, e na Hungria o mestre Flaschner. Sobre este último, vale a pena ver as fotos deste tópico - e dar uma olhada a este blog, que está em húngaro, mas se traduzirem para inglês, dá pra perceber muita coisa. O Heribert Wacker (ele faz as navalhas para a Böker e para a marca dele) diz de si próprio que o pai dele precisou de 15 anos para lhe ensinar tudo para saber fazer navalhas. Conseguir uma navalha Full-Hollow não é para todos e pelo que li nos foruns existem apenas 8 na Alemanha e 5 em França.Na Alemanha ainda há 3 artesãos independentes:O Ralf Aust apareceu á pouco tempo no radar dos wet shavers mas já faz navalhas há muito tempo para outras empresas. Agora trabalha por conta própria e com muito sucesso.http://www.rasiermesser-aust.de/E aqui algumas fotos do homem a trabalhar: http://www.gut-rasiert.de/forum/index.php/topic,18620.msg377784.html#msg377784Buddel é membro da Gut Rasiert. As navalhas são invulgares mas ele tem boa fama. Já tive duas navalhas nas mãos e fiquei impressionado. Ele também já me afiou uma Wade & Butcher antiga e ficou uma maravilha.http://www.fine-razors.de/ Outro artesão chama-se Koraat. Ele também faz facas e bijuteria. Ele produz tudo sozinho e até forja o aço.http://www.koraat-knives.at/index.phphttp://www.koraat-knives.at/twg181/index.php?twg_album=RasiermesserObrigado pela excelente info!Com SLB na Alemanha e Emanuel em Portugal este forum tá melhor servido do que o SIS....
E os correios? Quando for grande quero trabalhar na Royal Mail. As encomendas demoram dois dias a chegar.
Quote from: FatSlim on July 04, 2012, 11:49:09 pmNão, ele comprou-a ao Gil (lâmina) aqui em Portugal.Acredito que a máquina tenha sido comprada ao Gil, mas a embalagem a vácuo em que ela veio é exatamente igual às usadas pelo cedarfurnitureman, até a inscrição em baixo é igual.
Chegou o meu Frank Shaving Finest, igual ao do Renato de Carvalho.
Chegou o meu Frank Shaving Finest, igual ao do Renato de Carvalho. (Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)
Quote from: PTShaves on July 05, 2012, 11:37:13 amE os correios? Quando for grande quero trabalhar na Royal Mail. As encomendas demoram dois dias a chegar. Aqui em Chaves os CTT demoram 2/3 dias para nem me deixarem aviso e eu ter de ir aos correios...
Quote from: Ovomaltine on July 01, 2012, 12:07:46 pmQuote from: jltgonca on July 01, 2012, 01:14:50 amTenho algumas coisas a chegar! Espero que em julho!Idem...+1Mas a primeira compra de Julho foi mesmo esta: Não, não é outra navalha! É o navalhete Filomena das lojas Rui Romano
Quote from: jltgonca on July 01, 2012, 01:14:50 amTenho algumas coisas a chegar! Espero que em julho!Idem...
Tenho algumas coisas a chegar! Espero que em julho!
Apesar de não ser grande apreciador de cremes (nunca consigo resultados regulares) decidi que já era altura do Veleiro ter companhia por isso fui comprar o Lavanda, mas qual não é o meu espanto que a oferta barbistica aumentou no E.Lecrerc, então trouxe os outros dois e as laminas e os sabonetes.É curioso como ainda não me habituei aos olhares estranhos das meninas da caixa (não, não me fez olhinhos) (Image removed from quote.)Sent from my iPhone using Tapatalk