Author Topic: Aquisições de Julho  (Read 161003 times)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Aquisições de Julho
« Reply #495 on: July 23, 2012, 01:43:16 am »
0
Já algum de vós utilizou o sabonete Feno? :D

Impressões?

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Julho
« Reply #496 on: July 23, 2012, 09:30:49 am »
0
Já algum de vós utilizou o sabonete Feno? :D

Impressões?

O Feno de Portugal tem um aroma muito parecido ao Musgo Real (creme). No entanto considero um sabonete banal, tal como os da Ach Brito e Confiança.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Julho
« Reply #497 on: July 23, 2012, 12:11:34 pm »
0
Os dois primeiros e o último foram os que experimentei até agora. O Musgo Real é o próximo. Posso dizer que são todos muito bons! Os dois primeiros são-me especiais!

O Chipre Flores é o meu sabonete preferido da Confiança, mas dos de alfazema prefiro o Triple Alfazema da Ach. Brito.

E hoje chegou-me isto da iHerb



Demorou uma semana, sem problemas com a alfândega.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Julho
« Reply #498 on: July 23, 2012, 01:04:34 pm »
0
Também gosto muito do triple Alfazema. Muito bom, um dos meus favoritos, junto com o Chipre Imperial.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Julho
« Reply #499 on: July 23, 2012, 02:08:51 pm »
0

E hoje chegou-me isto da iHerb

(Image removed from quote.)



No Hotel Yeatman, o das caves Taylor's na encosta...Numa vaguinha, quem sabe se os 3 B's não estão reunidos... :D


http://www.the-yeatman-hotel.com/pt/caudalie-vinotherapie-spa/tratamentos-spa/tratamentos-faciais/
« Last Edit: July 23, 2012, 02:11:46 pm by lamina »

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Aquisições de Julho
« Reply #500 on: July 23, 2012, 02:18:01 pm »
0
Já algum de vós utilizou o sabonete Feno? :D

Impressões?

O Feno de Portugal tem um aroma muito parecido ao Musgo Real (creme). No entanto considero um sabonete banal, tal como os da Ach Brito e Confiança.

Alguma (boa) recomendação específica (e fácil de encontrar) para o duche?  :)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Julho
« Reply #501 on: July 23, 2012, 02:22:27 pm »
0
Boas!

Pessoalmente prefiro:
- Chipre Imperial
- Chipre Flores
- Musgo Real (versão BBB: bom, bonito e barato)
- Leite de Burra

Pontualmente uso este.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Julho
« Reply #502 on: July 23, 2012, 02:40:55 pm »
0
Hoje chegou, e com um bom tempo de entrega devo acrescentar, isto:



Não se pode dizer que venham bem empacotados, 2 pincéis comprimidos naquela caixita, apenas com estas duas espumitas bastante finas, mas há que agradecer o valor declarado (que adorava ter sido esse o valor pago).



As primeiras impressões vão muito de encontro ao que eu estava à espera, pois tinha feito uma pesquisa bastante extensiva antes de comprar. Estava a planear uma comparação entre este Lijun de 24mm com o meu Frank Shaving de 24mm, mas de imediato me apercebi que não têm nada a ver (excepto na forma do cabo), o nó deste pincel lembra-me muitíssimo mais o SOC, e pode até ser mais denso!



Pôr-los deitados para mostrar a densidade... parecia uma boa ideia na altura!  :P



Dei-lhe um banhinho rápido, para avaliar o cheiro e o bloom, e como podem ver o de 22mm, menos denso, abre até um bom bocado, o de 24mm nada! O cheiro, embora seja bom que não cheirem a Eau de Animal, é algo de sintético (não naftalina) que me lembra, e eu sei que isto é uma descrição estranha, o cheiro de uma papelaria/drogaria que havia (ainda há mas já mudou de donos e já não é drogaria) perto de minha casa quando era puto, onde eu comprava tudo!



A densidade ao fim de molhados, desta vez por cima como mandam as regras!


O de 24mm é um exagero de densidade e backbone, colocando a mão por cima ele não cede absolutamente nada (tipo Caravela), nota-se no entanto que ele tem uma anilha ou anel (não pode ser cola que é demasiado perfeitinho) praí uns 6mm acima do cabo/nó que será responsável pelo backbone, uma maneira engenhosa de forçar a rigidez artificialmente. O cabo é mais pesado que o do FS.
O de 22mm parece-me mais ao meu gosto, embora abra um pouco demais e suspeito que na cara se parecerá mais com um nó de 24mm, no entanto tem uma boa densidade e cede ligeiramente, parece-me ter aquele backbone Goldilocks. As estrias de ligação do cabo não são tão perceptíveis como li, mas são bastante óbvias de se notar, e o cabo é demasiado leve mas muito confortável.

Como diria um compañero que anda um pouco desaparecido, seguiremos informando!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Julho
« Reply #503 on: July 23, 2012, 03:31:02 pm »
0
(Image removed from quote.)

Qual é a sensação ao tato (do cabo) do pincel da direita? Tipo plástico ou mais tipo borracha?

Como diria um compañero que anda um pouco desaparecido, seguiremos informando!

Se estás a referir ao Kurtz tenho-o "visto" no AfeitadoClasico, não se pode dizer que ele ande propriamente desaparecido.
Só se for no FA, mas aí anda muita gente desaparecida.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Julho
« Reply #504 on: July 23, 2012, 03:39:26 pm »
0
(Image removed from quote.)

Qual é a sensação ao tato (do cabo) do pincel da direita? Tipo plástico ou mais tipo borracha?

Também gostaria de saber... é que parece borracha.

Como diria um compañero que anda um pouco desaparecido, seguiremos informando!

Se estás a referir ao Kurtz tenho-o "visto" no AfeitadoClasico, não se pode dizer que ele ande propriamente desaparecido.
Só se for no FA, mas aí anda muita gente desaparecida.

Confirmo... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Julho
« Reply #505 on: July 23, 2012, 03:42:45 pm »
0
Qual é a sensação ao tato (do cabo) do pincel da direita? Tipo plástico ou mais tipo borracha?

Mais tipo borracha, mas não borracha no sentido em que com a borracha se apertas ela cede, embora não tenha colocado muita pressão claro. Talvez um revestimento a borracha mas muito fino, daí a sensação de dureza de material. Não é totalmente diferente do habitual, mas sim notas um grip/agarrar/atrito superior aos polidos como o da esquerda. Isso e acho o aspecto mate muito mais atraente!
Vou tentar avaliar isso melhor logo.


Se estás a referir ao Kurtz tenho-o "visto" no AfeitadoClasico, não se pode dizer que ele ande propriamente desaparecido.
Só se for no FA, mas aí anda muita gente desaparecida.

Pois, mas como só frequento o FA... e de facto há muita gente desaparecida, sei muito ao de leve das histórias de divisão entre os dois fóruns, mas é uma pena que Espanha não é grande o suficiente que justifique essa divisão! Era um bocado o mesmo que agora dividirmos este entre portugueses e brasileiros... uma pena!

You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Julho
« Reply #506 on: July 23, 2012, 04:54:27 pm »
0
Mais tipo borracha, mas não borracha no sentido em que com a borracha se apertas ela cede, embora não tenha colocado muita pressão claro. Talvez um revestimento a borracha mas muito fino, daí a sensação de dureza de material. Não é totalmente diferente do habitual, mas sim notas um grip/agarrar/atrito superior aos polidos como o da esquerda. Isso e acho o aspecto mate muito mais atraente!
Vou tentar avaliar isso melhor logo.

Ele bonito é, espero é que o revestimento seja resistente e que com o tempo não comece a descascar.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Julho
« Reply #507 on: July 23, 2012, 06:33:50 pm »
0

Alguma (boa) recomendação específica (e fácil de encontrar) para o duche?  :)

Os meus favoritos de mercearias/supermercados são:

- Qualquer um dos sabonetes de Luxo da Ach Brito (embalagens de 350 creio)
- Musgo Real, empate com Lavanda Oval
- Lavanda (o de embalagem verde)
- Alfazema, da Confiança

O Chipre Imperial e o Feno de Portugal não me convencem. Cheiram muito bem, mas a sensação no duche não é a mesma, e gastam-se mais rápido também, principalmente quando comparados com os primeiros que enunciei. 

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Aquisições de Julho
« Reply #508 on: July 23, 2012, 06:39:41 pm »
0

Alguma (boa) recomendação específica (e fácil de encontrar) para o duche?  :)

Os meus favoritos de mercearias/supermercados são:

- Qualquer um dos sabonetes de Luxo da Ach Brito (embalagens de 350 creio)
- Musgo Real, empate com Lavanda Oval
- Lavanda (o de embalagem verde)
- Alfazema, da Confiança

O Chipre Imperial e o Feno de Portugal não me convencem. Cheiram muito bem, mas a sensação no duche não é a mesma, e gastam-se mais rápido também, principalmente quando comparados com os primeiros que enunciei. 

Obrigado pelas recomendações. Eu já comprei uma vez um sabonete de banho de Luxo da Ach Brito. Contudo, a sensação com que fiquei foi a de que me secava a pele. Daí estar a tentar perceber se o mesmo se sucede com o Musgo Real e Feno.  ;)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Julho
« Reply #509 on: July 23, 2012, 06:46:05 pm »
0
Ok, vou só emendar as minhas impressões anteriores, que estavam um pouco erradas:

A seco, acho que o de 24mm tem mais atrito que o de 22mm, que não é claramente de borracha, mas é um tipo de plástico (de injecção de certeza por causa das estrias de ligação) bastante diferente da resina acrílica do de 24mm (e da maior parte dos pincéis que tenho, Simpson, Rooney, New Forest...). Não lhe chamaria borracha apesar do aspecto, a verdade é que nem consigo deixar lá marcas com a unha e isso para mim elimina esse material.
Agora deixo a constatação estranha, molhei os dedos e ambos os pincéis (submergi os cabos completamente) e aí o de 22mm é muito aderente enquanto que o de 24mm se torna muito escorregadio. É um material curioso!

Novas constatações, o de 22mm não tem a tal "argola" ou o que seja que tem o de 24mm, é o típico pincel com um loft elevado mas a boa densidade e a rigidez natural do tipo de pêlo dão-lhe um backbone que me parece óptimo para espumar na cara, amanhã testo já este que me impressionou deveras agora enquanto lhe fazia umas espuminhas com o LEA/BEA (já nem me lembro qual deles tenho). Parece um pincel muito maior a nível de sensações e tem aquele bloom enorme!
O de 24mm não entra nos meus suportes de 24mm, assim com a régua a olho parece-me descair mais para os 25mm, em todo o caso como tem aquele elemento estranho lá dentro pode ser que seja isso que o torne mais rígido (é absolutamente sólido na área da rama acima do cabo), esse objecto faz com que se comporte como um pincel com um loft abaixo dos 50mm (eu arriscaria 45mm mesmo) e penso que a rigidez aumenta mais por causa disso que da densidade mais elevada. Como não abre nada parece muito mais pequeno do que aquilo que é.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal