Author Topic: Endereço Desconhecido - Série 2  (Read 5546 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Endereço Desconhecido - Série 2
« on: July 01, 2012, 07:06:23 pm »
0
A segunda série é dedicada ao Brasil, e começa com um episódio dedicado ao Estado do Rio Grande do Sul:

http://www.rtp.pt/programa/tv/p29058/e1

Muito interessante, quando o vídeo estiver online coloco aqui.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #1 on: July 01, 2012, 08:19:08 pm »
0
Mas bah, tchê! É um orgulho imenso ser gaúcho!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #2 on: July 03, 2012, 11:00:52 am »
0
Mas bah, tchê! É um orgulho imenso ser gaúcho!

Isso fez-me lembrar um amigo Brasileiro, que conheci em Itália. Dizia sempre "Gaucho não é gentchi, é gaúcho, um ser superior" e dizia sempre "Mais Bah, mais bahrbaridade!" ;D ;D ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #3 on: July 03, 2012, 12:14:46 pm »
0
Não sou exclusivista nem "xiita", mas o povo gaúcho já carregou o Brasil "nas costas" durante muito tempo! E não foi valorizado por isso! Somos até ridicularizados por fazer valer nossos costumes e tradições! A maioria do nosso povo tem verdadeiro amor por este chão! Mas nem por isso andamos de botas, bombacha e lenço no pescoço todos os dias! Isso é para os dias de festa tradicional! Para a maioria, bem dito! Mas há uma minoria que vive o "gauchismo" diariamente! Eu conservo o hábito de tomar meu chimarrão e comer meu churrasco no espeto sempre! Um abraço quebra-costela a todos! E viva o Rio Grande, tchê!
"Gaúcho 'de verdade' não faz a barba com DE, mas a facão!"
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #4 on: July 03, 2012, 02:27:49 pm »
0
Não sou exclusivista nem "xiita", mas o povo gaúcho já carregou o Brasil "nas costas" durante muito tempo! E não foi valorizado por isso! Somos até ridicularizados por fazer valer nossos costumes e tradições! A maioria do nosso povo tem verdadeiro amor por este chão! Mas nem por isso andamos de botas, bombacha e lenço no pescoço todos os dias! Isso é para os dias de festa tradicional! Para a maioria, bem dito! Mas há uma minoria que vive o "gauchismo" diariamente! Eu conservo o hábito de tomar meu chimarrão e comer meu churrasco no espeto sempre! Um abraço quebra-costela a todos! E viva o Rio Grande, tchê!
"Gaúcho 'de verdade' não faz a barba com DE, mas a facão!"

Essa conversa faz-me lembrar o Saulo, aquele meu amigo brasileiro. Eu por acaso não me lembro, mas acho que ele também era gaúcho, que estava sempre a falar disso. E sempre muito orgulhoso, com aquela coisa do ser superior. :)

Mas os gauchos são da Região do Rio Grande do Sul? Isso é no extremos Sul do Brasil não é? E qual é de facto a história por detrás dos gauchos? Por que é que se houve falar tanto nisso? 
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #5 on: July 03, 2012, 02:34:32 pm »
0
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #6 on: July 03, 2012, 02:40:12 pm »
0
É isso. Ele era de Porto Alegre, e havia uma família em que o senhor era de Pelotas e ele estava sempre a brincar com ele por causa dos gosto heterogéneos dos habitantes de Pelotas. :D :D :D :D :D

Mas é engraçado que ao ler o artigo fiquei surpreendido em perceber que é uma das regiões mais economicamente espevitadas do Brasil.

Tenho mesmo que colmatar esta minha falha e visitar o Brasil de uma vez por todas. :)
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline alhkar

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 548
  • Respect: 0
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #7 on: July 03, 2012, 03:12:58 pm »
0
Opah churrasco eu topo!!! Eheheh


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #8 on: July 03, 2012, 03:17:08 pm »
0
É isso. Ele era de Porto Alegre, e havia uma família em que o senhor era de Pelotas e ele estava sempre a brincar com ele por causa dos gosto heterogéneos dos habitantes de Pelotas. :D :D :D :D :D

Mas é engraçado que ao ler o artigo fiquei surpreendido em perceber que é uma das regiões mais economicamente espevitadas do Brasil.

Tenho mesmo que colmatar esta minha falha e visitar o Brasil de uma vez por todas. :)

O Rio Grande do Sul tem grande importância econômica, estando sempre entre os cinco maiores geradores de PIB.

No entanto, em linhas gerais, São Paulo é de longe o Estado com maior participação no PIB do Brasil, com cerca de 1/3 do total.

Na sequência vem Rio de Janeiro com cerca de 10%, Minas Gerais 9%, Rio Grande do Sul e Paraná.

Muda um pouco ano a ano, mas fica mais ou menos parecido.

But the tigers come at night

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #9 on: July 03, 2012, 03:21:36 pm »
0
Muito bacana!

Eu acho que todos os Estados têm suas contribuições, cada um em um determinado setor, cultura, política, economia, etc...E certamente que alguns têm mais força econômica, e isto é inerente a fatores históricos e à forma como foi se consolidando a ocupação do Brasil etc.

E é algo inerente a uma grande gama de brasileiros tirar um sarro de qualquer diferença cultural que contraste com a sua, tanto internamente quanto aos externos ao país. Se notarmos, em relação a todos os estados há uma anedota...uma crítica, um fator de curiosidade e especificidades que os fazem tão peculiares...E muitos brasileiros estão sempre a fazer piadas sobre os regionalismos, sotaques e formas de manifestação cultural. Eu acho isso tudo muito bom, viver num país tão grande, com tamanha diversidade, onde vemos sempre coisas diferentes e estamos sempre a descobrir novidades...Agora sobre a fama dos pelotenses.... não sabia que chegava a ser mundial !  ;D ;D ;D

Aproveito para deixar um vídeo realista de como os gaúchos gostam pouco de churrasco, segue um gaúcho fazendo churrasco no quintal:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=y2oUSUOfbZ8" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=y2oUSUOfbZ8</a>

 :D :D :D
« Last Edit: July 03, 2012, 04:46:06 pm by Razors_Edge »
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #10 on: July 03, 2012, 05:57:28 pm »
0
...
Eu conservo o hábito de tomar meu chimarrão e comer meu churrasco no espeto sempre! Um abraço quebra-costela a todos!
...

Este negócio de chimarrão é bom mesmo, principalmente no frio. Aprendi a beber depois que vim para Curitiba. Pena não posso tomar sempre. Não sei porque, mas tomando todo dia me tira o sono.

Muito bacana!

Eu acho que todos os Estados têm suas contribuições, cada um em um determinado setor, cultura, política, economia, etc...E certamente que alguns têm mais força econômica, e isto é inerente a fatores históricos e à forma como foi se consolidando a ocupação do Brasil etc.

E é algo inerente a uma grande gama de brasileiros tirar um sarro de qualquer diferença cultural que contraste com a sua, tanto internamente quanto aos externos ao país.
...

Sem dúvida Nilson! A diversidade cultural no Brasil é um tesouro.

Agora quanto a piadas não tem jeito. Brasileiro faz piada com tudo mesmo, o que não é mal, desde que não passe dos limites.
But the tigers come at night

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #11 on: July 03, 2012, 06:45:10 pm »
0
Caro Mota,
O chimarrão tira o sono pois contém substâncias estimulantes análogas às do chá e do café. É muito gostoso mas não é recomendado após as 18 horas. E também deve ser tomado com água a até 60º C, pois acima disso provoca danos às células esofágicas, precursores de câncer. Não é à toa que o estado do RS tem o maior índice de neoplasia deste órgão no Brasil.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #12 on: July 03, 2012, 06:55:14 pm »
0
Caro Mota,
O chimarrão tira o sono pois contém substâncias estimulantes análogas às do chá e do café. É muito gostoso mas não é recomendado após as 18 horas. E também deve ser tomado com água a até 60º C, pois acima disso provoca danos às células esofágicas, precursores de câncer. Não é à toa que o estado do RS tem o maior índice de neoplasia deste órgão no Brasil.

Então está explicado!  ;)

Vou limitar a ingestão até este horário.

Não consigo é muito bem controlar esta temperatura de 60ºC. Tem algum sinal olhando a água ou é ideal comprar um termômetro mesmo?
But the tigers come at night

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #13 on: July 03, 2012, 07:10:31 pm »
0
Tira a água do fogo quando a chaleira começar a "chiar"!

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=vHEfqEHE7BM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=vHEfqEHE7BM</a>
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Endereço Desconhecido - Série 2
« Reply #14 on: July 03, 2012, 09:23:14 pm »
0
Não sei se foi escolha do reallizador, mas fiquei com a impressão que a mulheres de Porto Alegre são, como dizê-lo, de alto nível estético ;D Ou como diria o Gato Fedorento, umas estupendas jovens. Os confrades confirmam?

Próxima semana: Estado de Santa Catarina do Sul.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal