Viva,
Conheci este blog há alguns meses através do Nunogrl, que foi meu colega na Universidade há uns anos valentes xD.
Achei interessante, mas nunca levei o assunto muito a sério, porque não gostava propriamente de fazer a barba. Mas as pessoas, que não mudam, acabam por evoluir xD. Comecei a valorizar o acto de barbear.
Sempre usei creme de barbear e escovas - tenho 2 e até descobri que uma delas é da Semogue recentemente. Lamentavelmente, andei foi mal acompanhado de lâminas.
Depois do percurso moderno "habitual", passando pelas giletes multi-lâminas e máquinas de barbear eléctricas, comecei a perceber que estava no caminho errado.
Então, há umas semanas, redescobri este fabuloso blog, que me espanta a cada tópico, e decidi converter-me ao barbear clássico.
Começando devagar, adquiri uma Wilkinson Sword Class Double Edge Razor e estou a aprimorar a técnica, almejando o escanhoado a cada incursão "à barba".
Entretanto, já encomendei um pack de lâminas de várias marcas diferentes para experimentar (Feather, Astra, Timor, Personna, Derby, Merkur) e a pedra da praxe...
Comecei muito recentemente, mas começo a perceber que esta coisa do Barbear Clássico é de facto uma terapia!
Vou lendo e tendo em conta as vossas opiniões e conselhos para escolher um aparelho mais a preceito.
O meu objetivo último será barbear com navalha, mas vamos com calma...
Acho que para introdução, já me estendi demais!
Obrigado pela partilha de conhecimento.
Abraço,
Igor.