Author Topic: Salve, barberman's!  (Read 8724 times)

Offline Vinicius

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Salve, barberman's!
« on: May 18, 2010, 05:44:01 pm »
0
Salve, barberman's!

Meu nome é Vinicius e sou brasileiro, residente no estado de Santa Catarina, especificamente em Florianópolis. Estou a juntar-me neste mundo clássico de safety-razors e navalhas "artesanais", que antes desconhecia-o.

Comecei a conhecer os safety-razors a partir dos vídeos de youtube no mês passado, e através no google, descobri várias dicas neste fórum privilegiado.

Eu era apenas um usuário leitor neste fórum e achei que devia cadastrar-me neste fórum, justamente para trocar as idéias e "aquecer" as dicas por aqui com os barberman's clássicos, além de sugerir melhorias do conteúdo e da organização do fórum.

Mais uma vez, salve à todos!

Vinicius
Florianópolis - SC - Brasil.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Salve, barberman's!
« Reply #1 on: May 18, 2010, 06:18:19 pm »
0
Bem-vindo!!

O Brasil está a assumir-se como a terra onde este hobby mais cresce, parece-me!! Muito bem. :)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Salve, barberman's!
« Reply #2 on: May 18, 2010, 06:24:44 pm »
0
Bem vindo, Vinícios!

(...) e "aquecer" as dicas por aqui com os barberman's clássicos, além de sugerir melhorias do conteúdo e da organização do fórum.

Venham de lá essas sugestões e críticas!!!

Abraço
Nuno

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Salve, barberman's!
« Reply #3 on: May 18, 2010, 07:21:15 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Salve, barberman's!
« Reply #4 on: May 18, 2010, 07:48:05 pm »
0
Bem-vindo!

Espero que possamos trocar experiências e dicas.

Santa Cataria é um Estado muito bom. Florianópolis, uma ótima cidade...quando não é temporada! Algum dia ainda quero morar por aí! Quem sabe?  ;D


-Barbeiro

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Salve, barberman's!
« Reply #5 on: May 18, 2010, 07:57:23 pm »
0
Bem-vindo!
 ;D

Bem-vindo!

Espero que possamos trocar experiências e dicas.

Santa Cataria é um Estado muito bom. Florianópolis, uma ótima cidade...quando não é temporada! Algum dia ainda quero morar por aí! Quem sabe?  ;D


-Barbeiro

Gosto de Florianópolis até quando é temporada!
Realmente, muitos brasileiros estão aderindo ao modo clássico de barbear. Espero, com isso, que produtos importados fiquem mais fáceis de serem encontrados e os nacionais corram atrás do prejuízo, elevando a qualidade.

Abraço!

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Salve, barberman's!
« Reply #6 on: May 19, 2010, 01:17:24 am »
0
Vinicius,
Bem-Vindo.

Floripa é uma bela cidade. Show.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Salve, barberman's!
« Reply #7 on: May 19, 2010, 04:08:37 am »
0
Muito bem-vindo, Vinicius!

   - Murray

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Salve, barberman's!
« Reply #8 on: May 19, 2010, 04:45:38 pm »
0
Bem-vindo!
 ;D

Bem-vindo!

Espero que possamos trocar experiências e dicas.

Santa Cataria é um Estado muito bom. Florianópolis, uma ótima cidade...quando não é temporada! Algum dia ainda quero morar por aí! Quem sabe?  ;D


-Barbeiro

Gosto de Florianópolis até quando é temporada!
Realmente, muitos brasileiros estão aderindo ao modo clássico de barbear. Espero, com isso, que produtos importados fiquem mais fáceis de serem encontrados e os nacionais corram atrás do prejuízo, elevando a qualidade.

Abraço!



Existem alguns bons produtos nacionais. Mas temos que garimpar bastante! Importar ainda acaba sendo a solução mais "fácil".

Em Floripa há mais facilidade em se encontrar produtos?

-Barbeiro

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Salve, barberman's!
« Reply #9 on: May 19, 2010, 08:12:37 pm »
0
Nunca estive em Floripa depois que me interessei pelo barbear clássico, então não posso responder...
Mas em São Paulo capital já não se encontra muita coisa...imagino que em Florianópolis não seja diferente

Como é em Brasília?

Abraço!

Offline Vinicius

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Salve, barberman's!
« Reply #10 on: May 19, 2010, 08:48:08 pm »
0
Barbeiro e hg.neto,

Aqui em Floripa, não tem nenhuma loja especializada que venda safety-razors. Só existem lojas especializadas de surf's (pranhas, roupas, parafinhas, entre outras, só para surfe mesmo), até porque aqui tem 40 praias. E quanto aos produtos, são daqueles bem básicos e bem conhecidos, tais como Gillete, Nívea, Bic e Bozzano.

Com isso, não há como fugir daí para vir para cá... hehe. Que pena.

Uma dúvida minha: sempre vejo alguém aqui escrevendo como "safety razor com double-edge". Isto quer dizer que são aqueles safety razors com DOIS PEQUENOS ESPAÇOS para a lâmina estar exposta?

E também, quando alguém escreve "lâmina double-edge", isto quer dizer que são aquelas lâminas com dois lados afiados?

Abrs.,
Vinicius.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Salve, barberman's!
« Reply #11 on: May 20, 2010, 03:54:58 am »
0
Sobre os equipamentos, acredito ser praticamente impossível encontrar alguma coisa de "grife" no Brasil. Entretanto, o creme de barbear Nivea "Suave" é muito bem conceituado nos demais fóruns. Eu uso de vez em quando e gosto bastante.

Sobre sua pergunta, é exatamente isso mesmo.

Abraço!

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Salve, barberman's!
« Reply #12 on: May 20, 2010, 02:40:12 pm »
0
Barbeiro e hg.neto,

Aqui em Floripa, não tem nenhuma loja especializada que venda safety-razors. Só existem lojas especializadas de surf's (pranhas, roupas, parafinhas, entre outras, só para surfe mesmo), até porque aqui tem 40 praias. E quanto aos produtos, são daqueles bem básicos e bem conhecidos, tais como Gillete, Nívea, Bic e Bozzano.

Com isso, não há como fugir daí para vir para cá... hehe. Que pena.

Uma dúvida minha: sempre vejo alguém aqui escrevendo como "safety razor com double-edge". Isto quer dizer que são aqueles safety razors com DOIS PEQUENOS ESPAÇOS para a lâmina estar exposta?

E também, quando alguém escreve "lâmina double-edge", isto quer dizer que são aquelas lâminas com dois lados afiados?

Abrs.,
Vinicius.

O irmão hg.neto já respondeu suas dúvidas.

Com relação aos produtos nacionais a minha opinião é a mesma: são poucas coisas boas que conseguimos encontrar. Há muitos pós-barbas mas mais por conta da indústria de perfumes que, no Brasil, ainda é razoável.

A Natura já chegou a lançar um excelente sabonete para barba. Mas acho que a linha foi descontinuada e decidiram por fabricar apenas o enlatado spray.

Os pincéis da Batil são razoáveis. Para iniciantes vale muito a pena investir em um. Não vai custar mais de 15 reais e acho que se comprada aos modelos baratinhos a Omega, por exemplo.

Enfim, vez ou outra aparece alguma coisa boa (algumas lâminas aqui, um sabonete acolá, etc) mas aqui no Brasil é o sistem é bruto!  ;D

Abraços.

-Barbeiro

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Salve, barberman's!
« Reply #13 on: May 20, 2010, 03:21:01 pm »
0
O pincel de cerda e cabo de madeira da Condor também é de qualidade bastante aceitável na minha opnião.
Sobre o sabão de barba da Natura, o Sr. N, foi descontinuado. Outro dia procurei em um lugar que tem a pronta entrega aqui na minha cidade e não tinha. A vendedora disse que não existia e eu teimei, mas no catalogo já não consta mais :(

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:Salve, barberman's!
« Reply #14 on: May 20, 2010, 04:22:24 pm »
0
Bem-vindo Vinicius. Eu não sou o melhor para ajudar, mas quando eu posso melhorar o meu Português, eu vou responder a sua mensagem  ;)
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal