Author Topic: Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]  (Read 15302 times)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« on: July 13, 2012, 11:00:16 am »
0
A minha primeira review, por isso desculpem alguma imprecisão nos termos. Já agora, aproveitei um modelo de outras reviews como base, assim fica mais fácil.

[/url]

Este creme de barbear encontra-se um pouco por todo o país, muitas vezes em lojas gourmet e em várias lojas on-line. Ao que tudo indica, é produzido pela Ach. Brito/Confiança, fabricante dos conceituados cremes Musgo Real, O Melhor, Veleiro, Lavanda e Top Secret.

1 -  Formulação:
Eis o que consta na bisnaga:



INGREDIENTS:
Aqua, Stearic Acid, Palmitic Acid, Glycerin, Coconut Oil Fatty Acid, Potassium hydroxide, Sodium hydroxide, Myristic Acid, Lanolin, Hamamelis Virginiana Water, Punica Granatum Fruit Water, Aloe Barbadensis Leaf Powder, Glyceryl Stearate SE, Cetearyl Ethylhexanoate, Isopropryl Myristate, Parfum, Lynalool, Limonede, Citral.

Citando uma citação :) que se encontra aqui:
Da sua composição destacamos os seguintes ingredientes,pelas propriedades que os definem,
Água de Hamamelis - Previne e acalma a irritação provocada pelo barbear.
Água de romã – Rica em anti-oxidantes, contribui para manter a pele fresca e sã.
Aloé Vera – como cicatrizante natural, contribui para a reparação da pele após o barbear.
Óleo de coco - mantém a pele macia e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.
Lanolina – Contribui para o aumento da elasticidade da pele. Ácido gordo emoliente, suaviza a superfície da pele, pela melhoria da capacidade de retenção da água e diminuição da sua perda.


2 - Apresentação:
A típica bisnaga metálica de 125ml, semelhante à de outros cremes fabricados pela mesma empresa. A tampa da bisnaga não é das largas (bem melhores para colocar várias em pé no armário). Quando novo, apresenta uma película metálica que tem de ser perfurada com a tampa da bisnaga, que protege o creme e o mantém livre do contacto do ar até chegar ao consumidor. A consistência do creme aparenta ser mais líquida que qualquer outro creme da Ach. Brito... faz-me lembrar o Proraso vermelho...

3 - Duração:
Não é necessário muito creme para fazer 2 ou 3 passagens. Eu diria uns 2 meses para mais em uso diário.

4. - Carga de sabão:
Como é um creme bastante mole, é muito fácil e rápida.

5 - Capacidade para formar espuma:
Boa. Após bater a espuma um pouco, fica densa e acolchoada (e experimentei com o meu FS Finest Badger e com os Semogues 1305/2000).

6 - Rácio água/sabão:
Não necessita de muita água.

7 - Qualidade da espuma:
Espuma densa e cremosa, consistente, e que não seca com facilidade. Parece que cola à cara.

8 - Protecção e deslize:
Muito boa! A máquina desliza com muita facilidade e oferece uma boa proteção à pele. Mesmo depois de passar a lâmina, fica uma ligeira camada deslizante que permite uns retoques. Diria que é um dos pontos mais fortes deste creme.

9 – Sensação na cara
Sensação confortável, sem ardores, nem comichões ou "picos". Eu diria que mesmo pessoas com peles sensíveis iriam apreciar.

10 - Hidratação e sensação após barbear:
A espuma de conforto deixa a cara macia, mas não oleosa. No final, a pele fica bem hidratada.

11 - Aroma:
Esta é a parte mais difícil. O aroma é leve, talvez um pouco cítrico, com um toque a romã... Tenho vários produtos de Hamamelis, e o aroma deste creme não é parecido com nenhum.

12 - Preço:
Este foi oferta, mas uma bisnaga ronda os 10€ on-line. Em linha com os preços dos cremes topo de gama portugueses, como o Musgo Real e O Melhor.

13 - Conclusão:
Um bom creme de barbear, com preço semelhante ao Musgo Real e ao O Melhor, mas a meu ver inferior a ambos. No entanto, não deixa de ser uma boa opção caso apreciem o aroma.

Produto recomendado? Eu diria que quando esta bisnaga acabar, dificilmente compraria outra. Pelo preço, e pelo fato de pessoalmente preferir o aroma do Musgo Real, não repetiria o creme ABB. No entanto, não deixa de ser mais uma boa opção para quem deseja cromprar um bom creme de barbear Made In Portugal.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #1 on: July 13, 2012, 11:18:37 am »
0
A marca tem muito bom aspecto. Confesso que já tive tentado a comprar o sabão, mas pelo preço tenho optado por outras coisas mais certas. É um bocadito caro. E o creme quanto custou?
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #2 on: July 13, 2012, 11:22:54 am »
0
A marca tem muito bom aspecto. Confesso que já tive tentado a comprar o sabão, mas pelo preço tenho optado por outras coisas mais certas. É um bocadito caro. E o creme quanto custou?

No ponto 12 da review tens a resposta! :)

Este foi-me oferecido pela minha cara metade, mas custa uns 10€.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #3 on: July 13, 2012, 11:30:02 am »
0
A marca tem muito bom aspecto. Confesso que já tive tentado a comprar o sabão, mas pelo preço tenho optado por outras coisas mais certas. É um bocadito caro. E o creme quanto custou?

No ponto 12 da review tens a resposta! :)

Este foi-me oferecido pela minha cara metade, mas custa uns 10€.

Ops, não tinha reparado. Eh lá, mas isso é carote. Não percebo essa fixação das marcas "portuguesas" pelos preços altos. :(
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #4 on: July 13, 2012, 12:28:23 pm »
0
Boa revisão.
Eu testei este creme com uma amostra que o Bleddyn me enviou. Acho a performance muito semelhante ao Musgo.
Entre os dois, na minha opinião, é escolher aquele cujo aroma se gostar mais e pronto.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #5 on: July 13, 2012, 02:04:55 pm »
0
Óptima revisão!

Eu também testei uma amostra enviada pelo companheiro Gabriel, e não achei nada de especial, especialmente no aroma!
Eu até acho que lhe estamos a fazer um elogio demasiado grande ao compará-lo com o Musgo Real...
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #6 on: July 13, 2012, 02:27:42 pm »
0
Obrigado pelo review confrade!

Eu acho esta característica fundamental em cremes de barbear.

...
8 - Protecção e deslize:
Muito boa! A máquina desliza com muita facilidade e oferece uma boa proteção à pele. Mesmo depois de passar a lâmina, fica uma ligeira camada deslizante que permite uns retoques. Diria que é um dos pontos mais fortes deste creme.
...
But the tigers come at night

Offline Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 103
  • Respect: 0
Re:Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #7 on: July 13, 2012, 03:18:10 pm »
0
Como o Renato referiu, eu também o tenho. Gosto dele, ainda que na minha modesta opinião não acho que tenha um desempenho que valha os 10€. Usá-lo-ei com agrado até ao fim, mas voltarei a comprar? Não.

Não poderei comparar ao Musgo por nunca o ter experimentado e tão cedo também não o farei. (Primeiro ainda virá o sabão ::))

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #8 on: July 13, 2012, 10:53:54 pm »
0
Ops, não tinha reparado. Eh lá, mas isso é carote. Não percebo essa fixação das marcas "portuguesas" pelos preços altos. :(

Há de tudo... Na Ach Brito, tens a gama média (o que eles chamam "Mass") por preços bem mais razoáveis, por ex., o Veleiro e Top Secret, e depois tens a gama Premium, com o Musgo Real e O Melhor.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #9 on: July 14, 2012, 02:37:07 am »
0


10€ é muito dinheiro por um creme, na minha opinião, por +/- 3€ pode-se comprar o Lavanda ou o Veleiro em qualquer Continente... Será este 3x melhor?

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #10 on: July 14, 2012, 08:16:42 am »
0
Ótimo review!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #11 on: July 16, 2012, 10:35:27 am »
0
Obrigado pelos vossos comentários!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1773
  • Respect: +1836
Re: Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #12 on: May 15, 2014, 04:33:01 pm »
0
Usei este creme esta semana, bom creme, boa proteção, lamina deslizou bem, o teste da pedra 444 no fim foi bom( sem ardor).  Agora em termos de aroma...nããã. É muito neutro, sonso, sem rasgo. Custou-me 10 Euros no El corte inglés.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #13 on: April 03, 2015, 10:42:24 am »
0
Usei este creme esta semana, bom creme, boa proteção, lamina deslizou bem, o teste da pedra 444 no fim foi bom( sem ardor).  Agora em termos de aroma...nããã. É muito neutro, sonso, sem rasgo. Custou-me 10 Euros no El corte inglés.

Desenterro este Tópico para informar que o ABB tem um aroma muito idêntico ao do Creme...Oculto :o :o :o...calma, eu sei que disse que o aroma do Oculto era um horror ;D ;D.
De facto os aromas são idênticos , mas a diferença é que a embalagem do Oculto tem mais de 30 anos, logo deve ter perdido propriedades.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Creme de Barbear da Antiga Barbearia do Bairro [ABB]
« Reply #14 on: April 03, 2015, 07:22:26 pm »
0
 Eu ainda não comprei este creme devido ao trauma do "O Melhor", gastar 10€ para...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal