Author Topic: Compras de férias  (Read 4906 times)

Offline splendini

• Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • Respect: +4
Compras de férias
« on: July 17, 2012, 11:18:50 am »
0
Olá, meus caros amigos.
Tenho estado de férias no Algarve. No fim-de-semana passado, descobri que havia feira de antiguidades em Vila Real de Santo António, e é óbvio que não podia faltar.
Apesar do sol e intenso calor (a feira era ao ar livre...), não perdi a oportunidade de procurar material de barbear, estando particularmente interessado numa Gillette original.
Perguntei em todas as bancas, e só uma delas estava a vender artigos de barbear antigos.
Não encontrei a minha tão desejada Gillette, mas tive a felicidade de adquirir um exemplar da mítica "LUSO", por estrear e ainda na caixa original. O cabo está um pouco oxidado pelo tempo mas a cabeça (em metal de melhor qualidade) está impecável, sem um único risco, ainda com o brilho original. O vendedor disse-me que nunca tinha sido usada (comprou-a a alguém que a tinha num armazém duma loja que fechou há 40 anos), e eu não tenho motivos para duvidar.
No próximo fim-de-semana vou limpá-la muito bem e fazer a barba com ela. Quer dizer... vou estrear uma máquina que não deve ter menos de 60 anos...
Comprei ainda um pincel da marca "LUX", grande e com cabo numa madeira muito sólida e envernizada. O material da "cabeleira" não sei qual é. Conto com a vossa ajuda quando colocar fotos.
Resta dizer que os preços foram simpáticos. Descobrimos, durante a conversa, que ambos (eu e o casal que estava a vender), somos funcionários públicos, pelo que nos tempos que correm temos de ser solidários entre nós. Já que somos o saco de boxe do país, ao menos que saibamos manter-nos unidos e ajudar-nos mutuamente.
Quanto ao resto das aquisições, Espanha!
Fornecimento de Floïd para um ano (3 frascos, incluindo um "edição especial" de 400ml), um frasco de La Toja loção, dois sticks de sabão La Toja, um stick de sabão BEA (vou experimentar pela primeira vez), uma água de colónia Atkinsons English Lavander, uma água de colónia 4711, uma EDT Tabac e gel de limpeza facial Nivea. Comprei ainda, por curiosidade, 10 lâminas LORD.
E foi isto...
Abraço a todos.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
Re:Compras de férias
« Reply #1 on: July 17, 2012, 11:34:23 am »
0
Uma LUSO NOS! Belo achado, sim senhor! :D Já não tens que passar o verão a restaurá-la como eu tive que fazer à minha! :D Parabéns! :D

Por acaso lá nesse armazém não havia mais?!?!?!

100% de acordo no que respeita aos funcionários públicos (e afins, que eu para umas coisas sou funcionário público, para outras já não :P). Mas enfim, nem vale a pena falar nisto, já é offtopic, e política não é assunto digno de uma conversa de verdadeiros cavalheiros.

Tiveste também sorte com o pincel, eu nas feiras nunca vi um que valesse a pena, geralmente só vejo pincéis todos esfrangalhados que vendem porque "é antigo" e julgam que têm ali o tesouro do Barba Ruiva.

E claro, falta o óbvio: FOTOS! :D
« Last Edit: July 17, 2012, 01:34:47 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PTShaves

• Vigorosamente Floïd
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
« Reply #2 on: July 17, 2012, 11:35:32 am »
0
Fotos, fotos 8) 8) 8) 8) 8) 8)
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #3 on: July 17, 2012, 12:04:00 pm »
0
Muito boa a Luso, também não me importava!  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline splendini

• Faz 444 passagens
« Reply #4 on: July 17, 2012, 12:06:48 pm »
0
As fotos, vou tentar colocá-las no fim-de-semana (se conseguir, espero que não seja difícil...).
Esqueci-me de dizer que o pincel também nunca foi usado, está por estrear.
Quanto ao tal armazém, não faço a mínima ideia de onde fica ou mesmo se ainda existe. Nem sequer sei há quanto tempo o meu colega FP comprou o stock...
Estivemos à conversa, e ele disse-me que vende antiguidades por "amor à arte". Tal como eu, estava de férias. Costuma carregar a carrinha com a tralha, viaja de Lisboa para o Algarve para as férias, e dá-lhe gozo participar na feira de antiguidades que costuma fazer-se em VRSA dois sábados por mês, durante o verão.
Para o ano, vou procurá-lo de novo, como é óbvio!
O casal em causa tem muito bom gosto e só vende coisas boas e em bom estado. Ainda me vendeu um isqueiro "OMEGA", lindo e... por estrear.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #5 on: July 17, 2012, 10:26:22 pm »
0
Já que andas aqui pelo Algarve, devo dizer-te que existem feiras de velharias aos Domingos de manhã em várias localidades.

Tens aqui a lista: http://www.algarve-portal.com/pt/country/events/flea-markets/

Offline orlandosn

• Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #6 on: July 17, 2012, 10:45:47 pm »
0
Já que andas aqui pelo Algarve, devo dizer-te que existem feiras de velharias aos Domingos de manhã em várias localidades.

Tens aqui a lista: http://www.algarve-portal.com/pt/country/events/flea-markets/

Lusi, sabes há quanto tempo ando à procura desta informação ? Só desde há um porradão de tempo!  :o

Fico a dever-te um café na próxima vez que for a Faro sem ser a correr...  ;)
Orlando

Offline Pitolas

• Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
« Reply #7 on: July 17, 2012, 10:46:50 pm »
0
Nestas férias vou a Espanha encher uma sacada de la tojas ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #8 on: July 17, 2012, 10:52:15 pm »
0
Lusi, sabes há quanto tempo ando à procura desta informação ? Só desde há um porradão de tempo!  :o

Fico a dever-te um café na próxima vez que for a Faro sem ser a correr...  ;)

Já podias ter pedido  ;D Um amigo meu anda sempre nessas feiras de velharias, mas ele diz que há muito pouco material barbístico. No Algarve é mesmo assim, só há traquitana para turistas.

Offline splendini

• Faz 444 passagens
« Reply #9 on: July 19, 2012, 09:32:30 am »
0
Bom... uma vez que as férias terminaram e já estou em casa, as feiras de velharias terão de ficar para o ano.  :(
Agora vou entrar na fase de "adaptação" do período pós-férias, que é uma chatice.
Estive a ver o modo de colocar fotos e reparei que não parece ser muito simples. Mas como faço questão de mostrar as minhas aquisições de férias, vou dedicar-me a essa tarefa durante o fim-de-semana.
Quanto à safety razor "LUSO", gostaria de saber mais sobre este produto da indústria portuguesa.
O meu pai, que usou safety razor desde que começou a fazer a barba até ao final da década de 70, não faz a mínima ideia de que aparelho seja este. Nunca o viu à venda ou ouviu sequer falar dele. É coisa que não lhe diz nada.
Será que os meus caros colegas do BC sabem mais sobre este misterioso objecto?
Datas e locais de produção, um pouco de história...

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal