Boa noite
Chamo-me Rui, tenho 24 anos e sou um dos mais recentes adeptos do barbear clássico. Usei ML tanto de marcas brancas, como Mach 3, máquinas eléctricas e sempre tive alguns problemas. As eléctricas para além de não me deixarem a pele sem pêlo, deixavam-me a pele toda escamada, e as ML, as Mach 3 eram um pouco caras e deixavam-me sempre a pele irritada na zona do pescoço. As ML de marca branca nem se falam para além de só as usar uma vez deixavam-me toda a cara irritada.
Por aconselhamento do meu pai virei-me para este tipo de barbear com as DE. Como tinha algum receio de não me habituar como não habituei a outros metódos, entrei um pouco a medo pelo que optei por comprar uma Wilkinson Classic e um creme de barbear Lavanda da Ach. Brito. Pincel, tenho aqui um da Semogue já bastante antigo que era do meu pai e optei por usar esse, e AS tinha aqui um balsamo da Armani que vinha num daqueles estojos que se costumam oferecer no Natal

.
Bem, o primeiro barbear, adorei

. Tinha barba de 1 semana, a lâmina deslizou muito bem, não me cortei, irritação 0. No segundo dia a coisa já foi diferente, apareceu-me alguma irritação na zona do pescoço e custou um pouco a fazer, assim como nos dias seguintes. Mas como entretanto fui lendo umas coisas aqui no forum, e tinha visto diversos tutoriais no youtube e assim de como desfazer, pensei que embora seja um pouco "maçarico" nestas andanças o problema não podia ser só técnica e também teria que ser das lâminas.
Então comecei a pesquisar aqui no forum e deixe com o colega Gil, e só tenho a dizer muito. Super atencioso, sempre rápido a responder, preços competitivos, conselhos bastantes bons (vale a pena fazer negócios com pessoas assim

). Optei então por comprar um pack de lâminas Feather, um Pre-shave da Proraso, o verde de menta e eucalipto, um tubo de geleia da 444 e uma pedra da 444 também.
Chegado o material hoje, e com barba feita ontem ainda com o set antigo, só digo, mas que diferença. Claro o Pre-shave e os produtos pós também ajudaram, mas notou-se uma diferença tão grande nas lâminas, que só pensava isto sim é barbear. Nem uma irritação, pele bem hidratada, lâmina sempre a deslizar sem nunca prender, um espetáculo.
Resumindo, está aqui um adepto, para ficar, deste tipo de escanhoar. Vou-me aventurar a comprar uns ASB da Confiança quando acabar o meu Armani, e um ou outro Pre-shave da Proraso que também estou interessado em experimentar, e daqui a 1 mês e pouco penso investir numa Edwin Jagger ou Muhler

. Claro que depois o bichinho vai atacar e vou comprar muito material, mas vai valer bem a pena, pois este tipo de barbear trouxe-me um prazer que nunca tinha tido com outros métodos.
Cumprimentos
Rui Veloso