Author Topic: Dovo shaving cream Eucaliptus  (Read 4685 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Dovo shaving cream Eucaliptus
« on: July 22, 2012, 10:28:28 pm »
0

Creme de barbear Dovo, mais popular pelas suas navalhas.


Preço

Custa cerca de 14€ na Taccuino

Qualidade

É um creme com excelente qualidade de base vegetal. Ingredientes:
Quote
potassium hydroxide, stearic acid, cocos nucifera oil, butyrosperum parkii butter, aqua, prunus amygdalus dulcis oil, helianthus annuus oil, helianthus annuus wax, ricinus communs oil, eucalitptus globulus oil, linum usatissium oil, parfum, sodium carbonate, titanium dioxide, oryza sativa starch, citric acid, lecithin, ascorbyl palmitate, tocopherol, hydrogenated lanolin, propolis cera, glycerin, butylphenylmethylpropional

Podemos ver que contém excelentes ingredientes como a manteiga de karité e a lanolina.

Perfume

O aroma apesar de se poder pensar que será eucalipto, afasta-se um pouco desse conceito, e entra numa onda mais medicinal com mistura de eucalipto. Após aplicar a espuma no rosto consegue-se distinguir um leve aroma de eucalipto, mas que é o menos predominante. O aroma geral é bastante artificial.

Espuma

É um creme que apesar de ter uma consistência mais rija, do género dos sabões italianos como o Cella, exige alguma água para produzir uma espuma de boa qualidade. Após isso a espuma é abundante e acolchoada.

Eficácia

Este é o "calcanhar de Aquiles" deste produto. A espuma é espessa e dá segurança, mas com a passagem da lâmina dá uma sensação de muito pouca proteção, como se a lâmina quase que estivesse a passar sem nenhuma espuma. Mesmo com uma boa lâmina há tendência a irritação e de falta de conforto. Está abaixo da média neste aspeto.

Hidratação

Neste aspeto é exemplar, a pele fica bem hidratada.

Embalagem

Boião plástico com 150ml de capacidade. O boião vem mesmo cheio até acima.
« Last Edit: July 22, 2012, 10:30:23 pm by Lusitano »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Dovo shaving cream Eucaliptus
« Reply #1 on: July 23, 2012, 07:25:20 am »
0
Boa review. :)
Por acaso a minha opinião é diferente: acho-o muito bom em protecção, seria algo que recomendaria sem hesitar a um utilizador de navalhas. Um dos melhores que testei até hoje nesse aspecto.
Já quanto à hidratação, não acho nada de extraordinário.

De resto, como bom sabão mole italiano que se preze, funciona melhor se se usar um pincel de cerda, espumando "à italiana" (pincel molhado logo de início).

E como sempre: cada cabeça, sua sentença, YMMV, etc e tal :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Dovo shaving cream Eucaliptus
« Reply #2 on: July 23, 2012, 08:25:43 am »
0
Belo review!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Dovo shaving cream Eucaliptus
« Reply #3 on: July 23, 2012, 09:26:25 am »
0
De resto, como bom sabão mole italiano que se preze, funciona melhor se se usar um pincel de cerda, espumando "à italiana" (pincel molhado logo de início).

Com cerda não sei porque não tenho para testar, mas convém levar o pincel mais molhado sim.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Dovo shaving cream Eucaliptus
« Reply #4 on: July 23, 2012, 04:17:13 pm »
0
Eu por acaso também concordo com o Emanuel:   :)  a espuma é bastante protectora e permite um acolchoamento impecavel. E, contrariamente ao Emanuel,  :(  para mim os cremes (leia-se sabões macios) da Dovo até que são bastante hidratantes, e proporcionam um efeito de pos-barba invejavel - semelhante ao que acontece com sabões de glicerina e outros tipo Monsavon. São da melhor coisinha que existe no mercado, sem duvida.

Mas apesar da ressalva, boa review oh Lusitano  8)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Dovo shaving cream Eucaliptus
« Reply #5 on: July 23, 2012, 04:45:33 pm »
0
Bom, eu não acho a hidratação propriamente má; simplesmente diria que não se destaca nesse aspecto, mas apenas que é correcta - mesmo apesar de ser um creme com uma quantidade tremenda de óleos naturais (karité, lanolina, óleo de coco, de ricínio, de amêndoas doces, de girassol, de eucalipto, de linho... ufff, grande lista, e ainda tem propolis). :P :o

No geral, até é um creme que recomendaria sem reservas. E acho-o muito parecido com o irmão Acca Kappa (de boião).

Vasco, penso que conheces este sabão/creme suficientemente bem; não foste tu que acabaste já uma embalagem inteira? ;D Quanto tempo demorou (estimativa)?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Dovo shaving cream Eucaliptus
« Reply #6 on: July 23, 2012, 07:33:07 pm »
0

Vasco, penso que conheces este sabão/creme suficientemente bem; não foste tu que acabaste já uma embalagem inteira? ;D Quanto tempo demorou (estimativa)?

Uma não, duas!  ;D Uma de Eucalipto e outra de Menta.

Não tenho ideia de quantos escanhoados durara, mas tenho a impressão que dara ao menos para dois meses de escanhoados diarios.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Dovo shaving cream Eucaliptus
« Reply #7 on: July 23, 2012, 07:53:08 pm »
0
Isso da hidratação também poderá ter a ver com a pele de cada um. Quem tem a pele mais seca, necessitará de mais poder hidratante.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Dovo shaving cream Eucaliptus
« Reply #8 on: July 23, 2012, 08:05:46 pm »
0

Vasco, penso que conheces este sabão/creme suficientemente bem; não foste tu que acabaste já uma embalagem inteira? ;D Quanto tempo demorou (estimativa)?

Uma não, duas!  ;D Uma de Eucalipto e outra de Menta.

Não tenho ideia de quantos escanhoados durara, mas tenho a impressão que dara ao menos para dois meses de escanhoados diarios.

:o Como diz o Gil: RESPECT!!!! ;D :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Dovo shaving cream Eucaliptus
« Reply #9 on: July 24, 2012, 12:15:34 am »
0

 :D :D

Confere!! Uno más...RESPECT!!  ;D ;D

2/3 meses sim. A fazer espuma com um texugo é fabuloso. E gosta de água sim, mas como um texugo sempre retêm mais água que um cerda nunca tive esse problema... 8) 8)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal