Author Topic: Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger  (Read 6948 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« on: July 24, 2012, 02:49:30 pm »
0
Como sabem chegaram ontem dois dos novos pincéis da Lijun Shaving (este e este), que embora já tenham começado a escalada de preços, ainda apresentam um baixo preço e como tal tornam-se alvos preferenciais para os nossos membros que estejam a ponderar o primeiro texugo.
Para começar um foto de como os pincéis vinham embalados, nada de especial, aqui a perderem claramente para a caixa individual de cartão com suporte dos pinéis Frank Shaving.



De notar que o Sr. Lijun apenas declarou na encomenda um pincel e por 10$, quando na verdade são dois e custaram mais de 30$.





São pincéis que surpreendem imediatamente pela densidade e nós bastante elevados. Até aqui uma densidade alta de nó tem sido sido um exclusivo das marcas europeias, com a Simpson e a Shavemac à cabeça, e mesmo a nossa Semogue tem optado por novas edições de densidade superior ao normal, no que... e não sei se concordam comigo, mas os membros mais antigos de certeza que sabem do que eu estou a falar... se trata de mais uma moda do barbear tradicional semelhante aos lofts curtíssimos de há uns tempos ou a necessidade recente de certas marcas terem de apresentar nós superiores a 30mm! Pelos vistos isto chegou aos ouvidos do Sr. Lijun que prontamente ofereceu novos pincéis (tal como tinha feito o Sr. Frank Shaving há uns tempos com os pincéis silvertip de 28mm e Finest de 26mm).



Depois de irem à água pela primeira vez apenas me pareciam ter o aroma sintético do tratamento dos pêlos, mas ao fim de umas espuminhas os pincéis soltam aquele aroma animal característico que desaparece em poucos usos. Fiz 3 espumas na mão, usando o stick LEA/BEA, com cada um dos pincéis alternadamente e apenas vi um pêlo solto em cada um deles.



O pincel de 24mm apresenta uma densidade muito alta mesmo, mas ao contrário do de 22m tem algo na base da rama, aproximadamente 5/6mm acima da linha onde termina o cabo. A sensação com que fico é que existe nessa zona um anel interior, se apertada a rama nessa zona não cede, não dobra e quando tendei dobrar os pêlos dos exterior dá-me a impressão que alguns estão lá colados. Tenho sérias dúvidas se isto se trata de um artifício para dar mais firmeza ou pincel (e se sim porque não enterrar mais o nó no cabo que me parece mais fácil?) ou apenas um defeito qualquer de fabrico. A verdade é que o resultado é um pincel com um falso loft de 55mm e um loft efectivo de 45mm ou menos, escusado será dizer que com uma firmeza hercúlea! Espero que esta má imagem explique melhor o que pretendo dizer.



Apesar do nó, uma nota de admiração para o cabo que é de uma qualidade irrepreensível, bastante mais pesado e nota-se que de um material diferente do meu Frank Shaving no mesmo estilo. Arriscaria dizer que é feito com a mesma resina acrílica usada pelos fabricantes mais conceituados e torneado de igual modo, pois se no meu FS dá ideia de ter sido injectado com este não tenho qualquer indício que me leve a pensar isso!



Já no de 22mm, e como podem ver as provas são mais que muitas que se trata de um cabo injectado. Embora pareça de borracha e tenha uma superfície que ao tacto parece mais desse material na verdade é, a seco, ligeiramente mais escorregadio (não é escorregadio mas oferece menos atrito que o de 24mm, talvez pela forma) enquanto que molhado oferece um agarre muitíssimo bom (enquanto que o de 24mm sim é escorregadio).
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #1 on: July 24, 2012, 03:22:17 pm »
0
Qual é a altura de pêlo do pincel de 22mm?
Parece ser algo muito parecido com o meu LiJün&1980 Finest, que foi muito bem analisado pelo Bleddyn aqui... mas ligeiramente mais curto, talvez ???
« Last Edit: July 24, 2012, 03:31:00 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #2 on: July 24, 2012, 03:37:43 pm »
0
Qual é a altura de pêlo do pincel de 22mm?
Parece ser algo muito parecido com o meu LiJün&1980 Finest, que foi muito bem analisado pelo Bleddyn aqui... mas ligeiramente mais curto, talvez ???

Creio que não, anunciados estão 54mm, sinceramente ainda não o medi mas nunca duvidei que andasse nos 54/55mm.
Eu creio que a maior diferença, sem ser nos cabos claro, é o facto de este ter pontas muito mais claras, muito brancas mesmo.
A densidade em fotos não é inteiramente fácil de medir, mas este também me parece mais denso.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #3 on: July 24, 2012, 03:48:53 pm »
0
Bom, então não será assim tão diferente - o meu tem 54/55mm de altura de pelo, também...
Só se for a densidade que seja um pouco maior, mas calculo que a diferença nem seja dramática.
Sendo assim, esse também será um bom pincel, muito versátil, especialmente pelo preço é difícil achar melhor.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #4 on: July 24, 2012, 04:07:42 pm »
0
Bom, então não será assim tão diferente - o meu tem 54/55mm de altura de pelo, também...
Só se for a densidade que seja um pouco maior, mas calculo que a diferença nem seja dramática.
Sendo assim, esse também será um bom pincel, muito versátil, especialmente pelo preço é difícil achar melhor.

Eu usei esse hoje e devo dizer-te que foi muito agradável. Pelo que li eles suavizam bastante ao fim de uns usos, mas para primeiro não teve nada de desagradável, backbone mais que suficiente, bastante grande na cara, muito luxuoso. Se as pontas suavizarem mais vai ser um pincelão! A densidade é alta, mas com o loft elevado dá-lhe um flow through muito bom, mas quando o espremi já depois de ter uma razoável espuma de conforto saiu espuma para mais duas passagens à vontade.
Gosto da ergonomia do cabo, as estrias e a leveza são "desvantagens" facilmente ignoráveis na minha opinião, e pelo preço então... acima de tudo gosto do nó, acho que é teres as sensações de um pincel de 24mm ao preço de um de 22mm!
Para primeiro texugo, neste momento não consigo ver uma opção igual em qualidade preço, nem mesmo um igual ao meu Frank Shaving pelo preço que está, com o qual irei comparar este. Ainda me parece um pouco precoce, mas para já acho-o recomendadíssimo!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #5 on: July 24, 2012, 06:33:16 pm »
0
É a prova de que não é necessário estoirar uma fortuna para ter um pincel de texugo de boa qualidade.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #6 on: July 24, 2012, 07:08:08 pm »
0
É a prova de que não é necessário estoirar uma fortuna para ter um pincel de texugo de boa qualidade.

Não sei se diria de boa qualidade, repara que eu disse sempre qualidade preço. Entre gastar 26€ e ter dois pincéis, uma rama que eu goste mas um cabo um pouco mau e outro com um bom cabo e uma rama um pouco má, ou gastar 26€ num pincel com um bom cabo e rama, inteiramente bom, eu prefiro a segunda hipótese.
Eu tenho todo o prazer em fazer estar reviews e mostrar que não é preciso uma exorbitância para ser ter um pincel de texugo que funcione bem, e é de facto mais fácil recomendar este pincel que um Simpson, mas não vamos enganar-nos, o Simpson é muito melhor, e quem diz Simpson diz outras marcas mais consagradas!
Estes dois pincéis já estão "apalavrados" e por isso é que os comprei, porque eu tenho mais problemas a justificar uma compra destas para mim do que um Thater ou um Shavemac, porque ao contrário destes os Lijun não acrescentam qualidade ou variedade aos meus pincéis, apenas número.

Acho que pincéis deste tipo são um boa entrada no mundo dos texugos, se gostas óptimo há coisas melhores para continuares a evoluir se assim o decidires, se não gostares põe à venda que de certeza que não vais perder muito dinheiro! Acho também que há uma evolução no fabrico de pincéis por parte dos chineses e quem sabe se daqui a uns anos não teremos um pincel chinês a bom preço e capaz de concorrer de igual para igual em todas as categorias com um pincel de uma marca europeia, e não apenas num pormenor ou outro. E finalmente, acho que há muito a ser dito por preferências... mas não acho que nenhum destes pincéis seja de boa qualidade.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #7 on: July 25, 2012, 11:50:11 am »
0
E numa das melhores respostas até hoje, relativamente ao facto de existir o tal anel de cola no de 24mm:

Quote
Hello Sir,

Some customers tell my brush is too big.

They want a smaller brush, so my 24 mmbrush increase glue.

This stretch of the hair will not be too big.

Thanks

You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #8 on: July 25, 2012, 12:18:41 pm »
0
Quanto mais leio as impressões da malta relativamente a Lijuns e afins mais penso que eu devo ter apanhado um pincel muuuuito diferente do que a regra. O meu não o conseguia aconselhar a ninguém, só mesmo a alguém que tenha algo contra pinceis de cerda e que faça questão de comprar um de texugo porque sim. Qualquer pincel de cerda que tenho prefiro-o ao Lijun, sem precisar de 2 segundos para pensar. O meu arranha/pica como só talvez um de cerda rijinho no 1º uso.
Podem ter evoluído muito mas tendo como comparação o meu nem o consigo definir como barato ou bom para o que custa....e foi de borla!  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #9 on: July 25, 2012, 12:37:46 pm »
0
E numa das melhores respostas até hoje, relativamente ao facto de existir o tal anel de cola no de 24mm:

Quote
Hello Sir,

Some customers tell my brush is too big.

They want a smaller brush, so my 24 mmbrush increase glue.

This stretch of the hair will not be too big.

Thanks

(Image removed from quote.)

Preço do pincel: ~14 dólares.
Preço dos portes: ~6 dólares.

Uma resposta dessas: Priceless. ;D


Quanto mais leio as impressões da malta relativamente a Lijuns e afins mais penso que eu devo ter apanhado um pincel muuuuito diferente do que a regra. O meu não o conseguia aconselhar a ninguém, só mesmo a alguém que tenha algo contra pinceis de cerda e que faça questão de comprar um de texugo porque sim. Qualquer pincel de cerda que tenho prefiro-o ao Lijun, sem precisar de 2 segundos para pensar. O meu arranha/pica como só talvez um de cerda rijinho no 1º uso.
Podem ter evoluído muito mas tendo como comparação o meu nem o consigo definir como barato ou bom para o que custa....e foi de borla!  ;D

Eu acho o meu LiJün bom para aquilo que custou (~€11).
De qualquer das maneiras, não posso deixar de pensar que já comprei pincéis de cerda por €5 que considero bem melhores - e nem sequer tive que esperar 1 mês que viessem da China. ;D
E ainda se queixam do tempo que um pincel de cerda leva a suavizar... :P quando um destes leva quase 1 mês só pra chegar... :-\ :P
« Last Edit: July 25, 2012, 12:40:14 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #10 on: July 25, 2012, 01:53:42 pm »
0
A questão é mesmo essa, nas outras marcas há uma base de qualidade sobre a qual podes ter muito azar e apanhar um menos bom (ou mesmo mau), mas isso é a expecção. A Frank Shaving até tem essa parte bem controlada, pelo que tenho lido os pincéis vão saindo todos iguais, há pessoas a comprar mais do que um e a dizerem isso mesmo, já na Lijun parece que não, há iguais ao meu de 22mm com um anel de cola e sem. Assim fica difícil de recomendar a alguém, mesmo que estejas extremamente satisfeito com o teu não há garantias que o da pessoa a quem recomendas não seja totalmente diferente!
Mas convém lembrar, you get what you pay for! Embora neste caso o mais barato seja claramente o melhor!

Hoje utilizei o de 24mm e foi um bocado fazer espuma com uma escova de dentes. Acho que só o recomendo para quem quiser experimentar um Shavemac 167-24-2B D01 24/46 (este tem ainda menos loft) mas sem as pontas extremamente suaves. Muito backbone, muito pouco flow trough, funcionar funciona e tive sempre espuma, mas pouco volumosa e tive de a aplicar mais em movimentos de pintor que não estava a gostar muito dos circulares. EU sou um gajo que aprecia backbone, porque preciso de uma certa quantidade para fazer a espuma na cara, mas nunca fui muito extremista e este é claramente um pincel de extremos!
Funcionar, funciona mas no preço não está claramente incluído o prazer de se usar um pincel, acho que gastaram essa parte da verba em mais cola!
« Last Edit: July 25, 2012, 01:55:36 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #11 on: July 25, 2012, 02:08:21 pm »
0
Pois, mas a Frank Shaving já tem preços noutro patamar. Um FS já te fica por mais de vinte e tal euros, alguns silvertip sobem quase até aos quarenta, e por esse preço, para mim, adeus. Por esse dinheiro, prefiro comprar uma marca europeia, sem dúvida.

O meu é uma boa opção pelo preço que paguei por ele (€11). Agora, dar mais que isso por ele, não me parece.

Quanto a esse 24mm, ao menos uma escova de dentes saía mais barata ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #12 on: July 25, 2012, 02:23:10 pm »
0
Pois, mas a Frank Shaving já tem preços noutro patamar. Um FS já te fica por mais de vinte e tal euros, alguns silvertip sobem quase até aos quarenta, e por esse preço, para mim, adeus. Por esse dinheiro, prefiro comprar uma marca europeia, sem dúvida.

O meu é uma boa opção pelo preço que paguei por ele (€11). Agora, dar mais que isso por ele, não me parece.

Quanto a esse 24mm, ao menos uma escova de dentes saía mais barata ;D

LOL! De facto, mas o que posso fazer se os clientes dele o acharam demasiado grande!  ;) :D ;D
Tou a pensar em escrever à Shavemac a pedir um daqueles pincéis de 35mm de nó, mas não o quero demasiado grande!

Sim, os preços subiram, mas subiram porque começou a garantir uma qualidade pela qual as pessoas não se importavam de pagar mais. Os pincéis que eu comprei já subiram de preço e não acho que tenham motivos para isso! Este de 24mm já custa uns 17€ e se as pessoas soubessem mesmo o que vão receber duvido que dessem esse valor!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #13 on: July 25, 2012, 11:15:33 pm »
0
Não sei se diria de boa qualidade, repara que eu disse sempre qualidade preço

Acho que não se pode dizer com isso que o pincel é de má qualidade. Então só são de boa qualidade Simpsons e Rooneys? O resto é lixo não? De má qualidade são aqueles pinceis da Body Shop, os de cerda das lojas de chineses já todos ferrugentos, e os Tweezerman. Não considero os FS e os LiJun de má qualidade, não são é de qualidade excecional, isso já é outra história.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Pincéis LIJUN SHAVING - Finest Badger
« Reply #14 on: July 26, 2012, 10:25:49 am »
0
Acho que não se pode dizer com isso que o pincel é de má qualidade. Então só são de boa qualidade Simpsons e Rooneys? O resto é lixo não? De má qualidade são aqueles pinceis da Body Shop, os de cerda das lojas de chineses já todos ferrugentos, e os Tweezerman. Não considero os FS e os LiJun de má qualidade, não são é de qualidade excecional, isso já é outra história.

Basicamente foi isso que eu disse, não os considero de má qualidade mas há acabamentos de má qualidade em alguns deles. Até porque não iria dizer que são recomendados, como digo do de 22mm, e serem de tão má qualidade como os que tu descreves. Mas entre não serem maus e serem bons há uma distância, e é nela que estão contidos os Lijun.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal