Quote from: oversaturn on July 24, 2012, 10:38:04 pmQuote from: carraro on July 24, 2012, 09:37:48 pmArabaci, ME eu escrevi errado. Deveria ser ML, de Mercado Livre. Agradeço a todos pelas colaborações que deram. Fiquei esclarecido quanto ao fato de os preços estarem elevados, como sói acontecer no Brasil com os produtos do barbear clássico. Compreendo a necessidade de apurar a técnica antes de passar às máquinas "mais violentas" e sofisticadas, mas não pretendo fazer uma coleção de SR, até porque é difícil comprá-las no Brasil. Assim, queria uma máquina que fosse definitiva, the ultimate safety razor, como dizem os americanos, ainda que eu demore longo tempo para conseguir aproveitar todo o seu potencial... e sofra alguns cortes pelo caminho. Não vejo porque é que uma Merkur HD ou uma Mühle/Edwin Jagger não possam ser definitivas.Ainda hoje são as favoritas de muitos homens experientes nestas andanças. O ser mais "sofisticada" (porque ajustável?) não implica necessariamente ser melhor.+1Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
Quote from: carraro on July 24, 2012, 09:37:48 pmArabaci, ME eu escrevi errado. Deveria ser ML, de Mercado Livre. Agradeço a todos pelas colaborações que deram. Fiquei esclarecido quanto ao fato de os preços estarem elevados, como sói acontecer no Brasil com os produtos do barbear clássico. Compreendo a necessidade de apurar a técnica antes de passar às máquinas "mais violentas" e sofisticadas, mas não pretendo fazer uma coleção de SR, até porque é difícil comprá-las no Brasil. Assim, queria uma máquina que fosse definitiva, the ultimate safety razor, como dizem os americanos, ainda que eu demore longo tempo para conseguir aproveitar todo o seu potencial... e sofra alguns cortes pelo caminho. Não vejo porque é que uma Merkur HD ou uma Mühle/Edwin Jagger não possam ser definitivas.Ainda hoje são as favoritas de muitos homens experientes nestas andanças. O ser mais "sofisticada" (porque ajustável?) não implica necessariamente ser melhor.
Arabaci, ME eu escrevi errado. Deveria ser ML, de Mercado Livre. Agradeço a todos pelas colaborações que deram. Fiquei esclarecido quanto ao fato de os preços estarem elevados, como sói acontecer no Brasil com os produtos do barbear clássico. Compreendo a necessidade de apurar a técnica antes de passar às máquinas "mais violentas" e sofisticadas, mas não pretendo fazer uma coleção de SR, até porque é difícil comprá-las no Brasil. Assim, queria uma máquina que fosse definitiva, the ultimate safety razor, como dizem os americanos, ainda que eu demore longo tempo para conseguir aproveitar todo o seu potencial... e sofra alguns cortes pelo caminho.