Author Topic: LISTA NEGRA  (Read 8450 times)

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
LISTA NEGRA
« on: May 23, 2010, 03:08:04 pm »
0
Como sugerido pelo amigo Elvis Freejack neste tópico: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=313.msg2062#new

Criei este tópico para listarmos os produtos de baixa qualidade, que condenamos por não proporcionar um bom barbear.

Sugiro que seja dito o nome do produto, seja colocada uma foto do mesmo (pode ser de propaganda mesmo) e exposto o motivo pelo qual está condenando tal produto (mesmo que pessoais).

Assim podemos economizar algum dinheiro com experiências de outros membros do fórum. Obviamente, não devemos taxar absolutamente, pois muita coisa no barbear clássico é relativo.

Estou prevendo uma detonação em massa dos produtos brasileiros.

Se o tópico vingar e tiver boa aceitação pelo fórum, talvez seja interessante ser fixado pelos moderadores.

Abraço!

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:LISTA NEGRA
« Reply #1 on: May 23, 2010, 03:28:49 pm »
0
Iniciando, vou detonar um produto brasileiro que comprei há algum tempo para testar e achei pavoroso.

Bic for men Creme de Barbear sensitive.

http://www.paodeacucar.com.br/imagens/33/3361825_a1.jpg

É simplesmente impossível formar uma espuma boa com isso. Fica sempre muito rala, independente do pincel usado.
Tentei salvar o produto adicionando glicerina para "reforçar" a espuma. Não teve jeito...é ruim mesmo...

Após vários testes (gastei meio tubo em testes), tentei criar coragem para me barbear com ela, mas não consegui. Ia ser um banho de sangue ...praticamente fazer a barba com espuma de sabonete comum.

Desisti e joguei fora!

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:LISTA NEGRA
« Reply #2 on: May 23, 2010, 04:16:26 pm »
0
Por incrível que pareça, esse é o creme de barbear brasileiro que consegui os melhores resultados (o único que achei aceitável até agora). O segredo dele é sacudir bem o pincel pra deixar com o mínimo de humidade possível nele e formar a espuma diretamente no rosto (além de usar uma quantidade generosa de creme). O fato dele ser o único creme nacional com lanolina também ajuda.
Iniciando, vou detonar um produto brasileiro que comprei há algum tempo para testar e achei pavoroso.

Bic for men Creme de Barbear sensitive.

http://www.paodeacucar.com.br/imagens/33/3361825_a1.jpg

É simplesmente impossível formar uma espuma boa com isso. Fica sempre muito rala, independente do pincel usado.
Tentei salvar o produto adicionando glicerina para "reforçar" a espuma. Não teve jeito...é ruim mesmo...

Após vários testes (gastei meio tubo em testes), tentei criar coragem para me barbear com ela, mas não consegui. Ia ser um banho de sangue ...praticamente fazer a barba com espuma de sabonete comum.

Desisti e joguei fora!

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:LISTA NEGRA
« Reply #3 on: May 24, 2010, 10:25:32 pm »
0
Eheh!! Parece que não é assim tão mau então!!


Passo a apresentar o Creme de barbear marca Sephora
É um creme que não escondo o meu desapontamento. Já escrevi algo a este respeito na secção de avaliação de cremes. Passo a transcrever
Foi dos meus primeiros cremes depois de ter decidido a iniciar este hobby a sério

Comprei na tentativa de ter um creme melhor do que o que tinha (gillette contour)



Este é a minha avaliação de 3 de Abril de 2009

Usei o procedimento habitual: coloquei um pouco na tigela e comecei a desenvolver com o pincel.
Normalmente leva-me cerca de um minuto a fazer espuma com a gillette contour, com este creme demorou imenso tempo. Ainda fiquei com mais vontade de o experimentar!
Quando começo a aplicar começa a pingar por todo o lado.... e na cara fica demasiado líquido para considerar uma boa espuma, e não se revela eficaz.

Possivelmente será para aplicação directa sem pincel, mas mesmo assim pareceu-me um pouco aquém do esperado :-\

O preço também não é convidativo, cerca de 8 euros por um tubo.

« Last Edit: March 14, 2011, 05:41:10 pm by nunogrl »

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:LISTA NEGRA
« Reply #4 on: May 24, 2010, 10:42:58 pm »
0
Como disse, cada caso é um caso no barbear clássico. Eu fiquei realmente horrorizado com a qualidade do creme. Procurei saber e realmente possui lanolina, mas com a espuma péssima que eu fazia com ele, não valia a pena. Não cheguei a testar diretamente no rosto (talvez seja esse meu erro), talvez mais para a frente compre novamente para testar dessa maneira...

Abraço!

Por incrível que pareça, esse é o creme de barbear brasileiro que consegui os melhores resultados (o único que achei aceitável até agora). O segredo dele é sacudir bem o pincel pra deixar com o mínimo de humidade possível nele e formar a espuma diretamente no rosto (além de usar uma quantidade generosa de creme). O fato dele ser o único creme nacional com lanolina também ajuda.
Iniciando, vou detonar um produto brasileiro que comprei há algum tempo para testar e achei pavoroso.

Bic for men Creme de Barbear sensitive.

http://www.paodeacucar.com.br/imagens/33/3361825_a1.jpg

É simplesmente impossível formar uma espuma boa com isso. Fica sempre muito rala, independente do pincel usado.
Tentei salvar o produto adicionando glicerina para "reforçar" a espuma. Não teve jeito...é ruim mesmo...

Após vários testes (gastei meio tubo em testes), tentei criar coragem para me barbear com ela, mas não consegui. Ia ser um banho de sangue ...praticamente fazer a barba com espuma de sabonete comum.

Desisti e joguei fora!


Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Após Barba Gillette Gel Sensitive Skin 75ml
« Reply #5 on: May 25, 2010, 01:20:20 am »
0
Eu vou começar detonando um produto que usei e realmente não cumpriu em nada o que prometeu:

Após Barba Gillette Gel Sensitive Skin 75ml.

Descrição:

Características

Após Barba Gillette Gel Sensitive Skin :
- Com uma avançada fórmula para obter uma sensação de frescor mais duradoura, acalma a irritação, hidrata e mantém a pele mais saudável.
- Gel Sensitive Skin
Contém componentes para aliviar e proteger a pele sensível.
- Disponível em Gel.


Bom, como tenho pele sensível comprei este produto, e quando fui usar pela primeira vez senti uma sensação de desconforto enorme, minha pele começou a pinicar muito e ficar muito vermelha, achei que era normal e que talvez passado algumas horas a sensação melhoraria; Que nada foi uma das piores experiências que obtive com um produto, tive que tomar banho várias vezes pra me livrar disso;

Daí eu pensei, nossa será que esse produto é realmente para peles sensíveis?

Pra mim foi uma surpresa desagradável, ainda mais porque esse produto leva a marca "Gillette".

Conclusão:

- Joguei o frasco todo na lata do lixo e juro que nunca mais compro esse produto;
- Depois disso fiquei muito desconfiado dos produtos "Gillette";


Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Após Barba Gillette Gel Sensitive Skin 75ml
« Reply #6 on: May 25, 2010, 01:32:03 am »
0
Eu vou começar detonando um produto que usei e realmente não cumpriu em nada o que prometeu:

Após Barba Gillette Gel Sensitive Skin 75ml.

Descrição:

Características

Após Barba Gillette Gel Sensitive Skin :
- Com uma avançada fórmula para obter uma sensação de frescor mais duradoura, acalma a irritação, hidrata e mantém a pele mais saudável.
- Gel Sensitive Skin
Contém componentes para aliviar e proteger a pele sensível.
- Disponível em Gel.


Bom, como tenho pele sensível comprei este produto, e quando fui usar pela primeira vez senti uma sensação de desconforto enorme, minha pele começou a pinicar muito e ficar muito vermelha, achei que era normal e que talvez passado algumas horas a sensação melhoraria; Que nada foi uma das piores experiências que obtive com um produto, tive que tomar banho várias vezes pra me livrar disso;

Daí eu pensei, nossa será que esse produto é realmente para peles sensíveis?

Pra mim foi uma surpresa desagradável, ainda mais porque esse produto leva a marca "Gillette".

Conclusão:

- Joguei o frasco todo na lata do lixo e juro que nunca mais compro esse produto;
- Depois disso fiquei muito desconfiado dos produtos "Gillette";



Sërio? Estranho que no badger é muito bem cotado. Inclusive iria comprar.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Más navalhas de barbear
« Reply #7 on: May 25, 2010, 03:09:59 pm »
0
Já agora, posso fazer um aviso sobre as navalhas que não devem comprar.
No eBay, existem montes de navalhas novas por preços bastante baixos. Estas navalhas não valem para fazer a barba. Usam aço de baixa qualidade que não mantém o fio. Só servem para aqueles que querem comprar uma navalha somente para a mostrar e não a usar.
Tentem comprar navalhas de Solingen, Alemanha. Para além disso, as navalhas fabricadas noutras cidades europeias também são boas, ao contrário das fabricadas na Ásia (Paquistão e China), excepto as Japonesas que são muito boas. Quanto às americanas, somente são boas as antigas, as "custom" (Zowada, Williams, Harner, Chandler, etc.) e as de produção Hart.
Se tiverem dúvidas, perguntem aqui no fórum "Esta navalha será boa?" que nós daremos a nossa opinião mais honesta possível.
« Last Edit: May 25, 2010, 03:14:34 pm by Leon »
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Após Barba Gillette Gel Sensitive Skin 75ml
« Reply #8 on: May 25, 2010, 04:06:29 pm »
0
Também fiquei surpreso, pois queria comprar para testar...

Eu vou começar detonando um produto que usei e realmente não cumpriu em nada o que prometeu:

Após Barba Gillette Gel Sensitive Skin 75ml.

Descrição:

Características

Após Barba Gillette Gel Sensitive Skin :
- Com uma avançada fórmula para obter uma sensação de frescor mais duradoura, acalma a irritação, hidrata e mantém a pele mais saudável.
- Gel Sensitive Skin
Contém componentes para aliviar e proteger a pele sensível.
- Disponível em Gel.


Bom, como tenho pele sensível comprei este produto, e quando fui usar pela primeira vez senti uma sensação de desconforto enorme, minha pele começou a pinicar muito e ficar muito vermelha, achei que era normal e que talvez passado algumas horas a sensação melhoraria; Que nada foi uma das piores experiências que obtive com um produto, tive que tomar banho várias vezes pra me livrar disso;

Daí eu pensei, nossa será que esse produto é realmente para peles sensíveis?

Pra mim foi uma surpresa desagradável, ainda mais porque esse produto leva a marca "Gillette".

Conclusão:

- Joguei o frasco todo na lata do lixo e juro que nunca mais compro esse produto;
- Depois disso fiquei muito desconfiado dos produtos "Gillette";



Sërio? Estranho que no badger é muito bem cotado. Inclusive iria comprar.

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Após Barba Gillette Gel Sensitive Skin 75ml
« Reply #9 on: May 25, 2010, 09:28:21 pm »
0


Quote
Sërio? Estranho que no badger é muito bem cotado. Inclusive iria comprar.

Também fiquei surpreso, pois queria comprar para testar...

Não recomendo para quem tem peles sensíveis, talvez para peles normais o produto tenha um resultado satisfatório;

No meu caso esse produto é um verdadeiro veneno.
:P


Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:LISTA NEGRA
« Reply #10 on: May 26, 2010, 03:50:11 pm »
0
Eu gosto dos produtos da Gillette. Entretanto, conheço muitas pessoas que tiveram alergia a alguns produtos, principalmente aos desodorantes. Eu mesmo tive uma irritação forte com desodorante tipo stick.

Pós-barba da Gillette eu já usei alguns. O "artic ice" (acho que é esse o nome) é um dos que eu experimentei e detestei. Lembro que pareceu ácido no rosto! Mas talvez hoje em dia, mais velho e mais experiente, eu tenha uma reação e uma opinião diferente...  :D Meu pai, que ficou com esse pós-barba, gostou bastante.

Gosto da idéia da "lista negra" mas tenho sempre em mente que gosto é gosto. Para alguns o produto pode ser muito ruim já para outros é bom. Também seria interessante um ranking ou lista de lojas on-line. Para que possamos dizer como foi a compra, o atendimento, a entrega...essas coisas. Que acham?

Abraços.

-Barbeiro

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:LISTA NEGRA
« Reply #11 on: May 26, 2010, 03:56:16 pm »
0
Também já quis comprar esse pós barba para testar!
Mas é bem caro por aqui...uns 30 reais...
É um splash simplesmente ou tem algo a mais?

Abraço!

Eu gosto dos produtos da Gillette. Entretanto, conheço muitas pessoas que tiveram alergia a alguns produtos, principalmente aos desodorantes. Eu mesmo tive uma irritação forte com desodorante tipo stick.

Pós-barba da Gillette eu já usei alguns. O "artic ice" (acho que é esse o nome) é um dos que eu experimentei e detestei. Lembro que pareceu ácido no rosto! Mas talvez hoje em dia, mais velho e mais experiente, eu tenha uma reação e uma opinião diferente...  :D Meu pai, que ficou com esse pós-barba, gostou bastante.

Gosto da idéia da "lista negra" mas tenho sempre em mente que gosto é gosto. Para alguns o produto pode ser muito ruim já para outros é bom. Também seria interessante um ranking ou lista de lojas on-line. Para que possamos dizer como foi a compra, o atendimento, a entrega...essas coisas. Que acham?

Abraços.

-Barbeiro

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:LISTA NEGRA
« Reply #12 on: May 26, 2010, 04:15:03 pm »
0
Realmente é um pouco caro. Acho que deve custar uns R$35,00 nas farmácias.

É um splash com um odor bem característico da Gillette (na minha opinião, bem "quimico", não lembra uma fragrância natural).

-Barbeiro



Também já quis comprar esse pós barba para testar!
Mas é bem caro por aqui...uns 30 reais...
É um splash simplesmente ou tem algo a mais?

Abraço!

Eu gosto dos produtos da Gillette. Entretanto, conheço muitas pessoas que tiveram alergia a alguns produtos, principalmente aos desodorantes. Eu mesmo tive uma irritação forte com desodorante tipo stick.

Pós-barba da Gillette eu já usei alguns. O "artic ice" (acho que é esse o nome) é um dos que eu experimentei e detestei. Lembro que pareceu ácido no rosto! Mas talvez hoje em dia, mais velho e mais experiente, eu tenha uma reação e uma opinião diferente...  :D Meu pai, que ficou com esse pós-barba, gostou bastante.

Gosto da idéia da "lista negra" mas tenho sempre em mente que gosto é gosto. Para alguns o produto pode ser muito ruim já para outros é bom. Também seria interessante um ranking ou lista de lojas on-line. Para que possamos dizer como foi a compra, o atendimento, a entrega...essas coisas. Que acham?

Abraços.

-Barbeiro

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:LISTA NEGRA
« Reply #13 on: May 26, 2010, 08:23:38 pm »
0
Também já quis comprar esse pós barba para testar!
Mas é bem caro por aqui...uns 30 reais...
É um splash simplesmente ou tem algo a mais?

Abraço!

Eu gosto dos produtos da Gillette. Entretanto, conheço muitas pessoas que tiveram alergia a alguns produtos, principalmente aos desodorantes. Eu mesmo tive uma irritação forte com desodorante tipo stick.

Pós-barba da Gillette eu já usei alguns. O "artic ice" (acho que é esse o nome) é um dos que eu experimentei e detestei. Lembro que pareceu ácido no rosto! Mas talvez hoje em dia, mais velho e mais experiente, eu tenha uma reação e uma opinião diferente...  :D Meu pai, que ficou com esse pós-barba, gostou bastante.

Gosto da idéia da "lista negra" mas tenho sempre em mente que gosto é gosto. Para alguns o produto pode ser muito ruim já para outros é bom. Também seria interessante um ranking ou lista de lojas on-line. Para que possamos dizer como foi a compra, o atendimento, a entrega...essas coisas. Que acham?

Abraços.

-Barbeiro

Realmente é um pouco caro. Acho que deve custar uns R$35,00 nas farmácias.

É um splash com um odor bem característico da Gillette (na minha opinião, bem "quimico", não lembra uma fragrância natural).

-Barbeiro



Também já quis comprar esse pós barba para testar!
Mas é bem caro por aqui...uns 30 reais...
É um splash simplesmente ou tem algo a mais?

Abraço!

Eu gosto dos produtos da Gillette. Entretanto, conheço muitas pessoas que tiveram alergia a alguns produtos, principalmente aos desodorantes. Eu mesmo tive uma irritação forte com desodorante tipo stick.

Pós-barba da Gillette eu já usei alguns. O "artic ice" (acho que é esse o nome) é um dos que eu experimentei e detestei. Lembro que pareceu ácido no rosto! Mas talvez hoje em dia, mais velho e mais experiente, eu tenha uma reação e uma opinião diferente...  :D Meu pai, que ficou com esse pós-barba, gostou bastante.

Gosto da idéia da "lista negra" mas tenho sempre em mente que gosto é gosto. Para alguns o produto pode ser muito ruim já para outros é bom. Também seria interessante um ranking ou lista de lojas on-line. Para que possamos dizer como foi a compra, o atendimento, a entrega...essas coisas. Que acham?

Abraços.

-Barbeiro
Que isso! Encontro pelo valor de R$ 15,50 nas farmácias.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:LISTA NEGRA
« Reply #14 on: May 26, 2010, 08:32:38 pm »
0
HG,

Voce está falando do "Artic Ice"? Aqui em Brasília não encontrei mais barato que 30 e poucos!  :o :o :o

-Barbeiro

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal