Author Topic: Boas  (Read 14058 times)

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Boas
« Reply #15 on: August 05, 2012, 10:37:07 am »
0
FatSlim o creme ou sabão só devo comprar depois, ainda tenho aqui gel e espuma de barbear para gastar :S

:o Gel e espuma de barbear ? Enlatados ? ???
Epá, não tens um cão ou gato a necessitar de  banho ? Os enlatados servem para isso! ;D
Estou a brincar! É que o meu "Grito do Ipiranga" foi deitar fora uma lata cheia de gel quando me converti à Igreja Universal do Sacrossanto Escanhoado:D :D :D
Orlando

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Boas
« Reply #16 on: August 05, 2012, 05:43:23 pm »
0
Bem-Vindo! E boas poupanças. ;D ;D ;D ;D ;D
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Boas
« Reply #17 on: August 05, 2012, 06:44:13 pm »
0
FatSlim o creme ou sabão só devo comprar depois, ainda tenho aqui gel e espuma de barbear para gastar :S

:o Gel e espuma de barbear ? Enlatados ? ???
Epá, não tens um cão ou gato a necessitar de  banho ? Os enlatados servem para isso! ;D
Estou a brincar! É que o meu "Grito do Ipiranga" foi deitar fora uma lata cheia de gel quando me converti à Igreja Universal do Sacrossanto Escanhoado:D :D :D

No início ainda tentei acabar o meu gel Nivea, mas não consegui. O apelo dos "baratuchos" Palmolive Classic e pincel Wilkinson foi forte demais. E acredita que não foi por influência externa, na altura nem sabia que existiam fóruns decadentes como este na Internet ;D
Ainda assim, boa sorte!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Boas
« Reply #18 on: August 05, 2012, 08:05:40 pm »
0
FatSlim o creme ou sabão só devo comprar depois, ainda tenho aqui gel e espuma de barbear para gastar :S

Dúvido que consigas usufruir da nova navalha a 100% com espuma enlatada. Falta deslize a esse tipo de produto que facilmente consegues com um creme. Com o gel, talvez te safes melhor.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Boas
« Reply #19 on: August 05, 2012, 09:39:27 pm »
0
Felizmente o que tenho para gastar é menos do que 1/5 duma lata de gel. O pior são duas latas de espuma, mas essas possívelmente vão para o meu irmão :D


Edit: Isto de comprar a navalha esta dificil. Ia comprar esta http://www.bondsoflondon.com/catalouge/dovo-synthetic-black-68-112-680-992.html mas só agora é que me apercebi que não é de carbono.

Sabem dizer-me de algum sitio de confiança para comprar uma Dovo Best Quality 6/8 em carbono a bom preço.
« Last Edit: August 05, 2012, 09:46:14 pm by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Boas
« Reply #20 on: August 05, 2012, 10:02:01 pm »
0
Seja benvindo !


Um abraço,

Sebastian

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Boas
« Reply #21 on: August 05, 2012, 10:12:23 pm »
0

Sabem dizer-me de algum sitio de confiança para comprar uma Dovo Best Quality 6/8 em carbono a bom preço.

Não percebo nada de navalhas mas podes comprar em http://www.shaving.ie/categories/Straight-Razors/Straights/ online ou vais dar uma volta até à Cutelaria Policarpo em Lx na Baixa.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Boas
« Reply #22 on: August 05, 2012, 10:14:50 pm »
0
Sabem dizer-me de algum sitio de confiança para comprar uma Dovo Best Quality 6/8 em carbono a bom preço.

Tanto quanto sei as Best Quality são todas em aço carbono, podem é ser Full ou Half Hollow.
Para além da Shaving.ie tens a Dovo Razors UK, que é uma loja de confiança.
O preço é mais caro mas já inclui os portes por correio registado e as navalhas vêm devidamente afiadas, enquanto que na Shaving.ie vêm com o fio de fábrica e provavelmente vais ter de a mandar afiar.
Se não te importares de mandar vir do outro lado do charco também tens a The Superior Shave que tem bons preços, mas arriscas-te a que pare na alfândega.

E já agora bem-vindo :).

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Boas
« Reply #23 on: August 05, 2012, 10:17:44 pm »
0

Sabem dizer-me de algum sitio de confiança para comprar uma Dovo Best Quality 6/8 em carbono a bom preço.

Não percebo nada de navalhas mas podes comprar em http://www.shaving.ie/categories/Straight-Razors/Straights/ online ou vais dar uma volta até à Cutelaria Policarpo em Lx na Baixa.

Um vendedor com boa reputação, europeu e com preços que já incluem envio e afiação: http://www.dovorazors.com/stockrazors.html

A shaving.ie também é um bom vendedor, claro... é veres qual dos dois tem o melhor preço

EDIT: O bleddyn adiantou-se-me... e disse tudo! :D
« Last Edit: August 05, 2012, 10:20:02 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Boas
« Reply #24 on: August 06, 2012, 12:00:52 am »
0
Muito obrigado a todos novamente.

Acabei de fazer a compra na Dovo Razors UK. Portanto agora é só esperar que chegue o "facalhão" :P

No shaving.ie vou é comprar o strop. Não comprei por ali mesmo a navalha porque só tinham em tamanho 5/8.
BeKhO_84

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Boas
« Reply #25 on: August 06, 2012, 06:24:51 am »
0
Bem-vindo.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Boas
« Reply #26 on: August 06, 2012, 10:06:26 am »
0
Bem-vindo Victor!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Boas
« Reply #27 on: August 06, 2012, 11:17:25 am »
0
Olá Victor, bem-vindo!

Bons escanhoados!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Boas
« Reply #28 on: August 06, 2012, 11:42:42 am »
0

Bem-vindo!!

Já está tudo bem encaminhado parece-me... :D

Manter a actual máquina por perto para os retoques/finalização de tudo que querer começar com uma navalha e já BBS é capaz de não ser possivel.

Neste momento começar apenas a favor do grão e acima da linha dos maxilares para fazer a mão e adquirir o ângulo correcto.Mais tarde passe-se ao pescoço, sempre a favor e depois virá o resto.

Varrimentos curtos mas firmes e não ter medo de colocar sabão em excesso, que no inicio é mais comum pôr espuma a menos do que a mais. Pessoalmente não usaria lata mas verá como se deu.

O resto só a prática. A respeitar estes baby steps terá uma entrada faseada na Arte do Belo Escanhoar e sem grandes saltos de uma para outra ;) ;) !!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Boas
« Reply #29 on: August 06, 2012, 12:32:51 pm »
0
Bem-vindo!!
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal