Author Topic: Comprar Asentador (+ algumas duvidas)  (Read 4070 times)

Offline BeKhO_84

• Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • Respect: 0
Comprar Asentador (+ algumas duvidas)
« on: August 05, 2012, 01:03:01 am »
0
Boas a todos, quero comprar um asentador para fazer companhia à Dovo Best Quality 6/8 que vou comprar muito proximamente, já fui lendo algumas coisas por aqui mas ainda assim estou na duvida de qual seria um bom asentador para comprar, pelo que queria pedir o vosso sabio conselho.

Em termos do dinheiro não quero gastar muito (até 40/50€ no máximo) já que vai ser o primeiro que vou comprar.

O tamanho gostaria de fosse daqueles nos quais não é preciso fazer o movimento em X.

Relativamente à pele, não faço ideia de qual será a melhor. De qualquer forma, teria que ser de uma marca que se saiba que não maltrata os animais.

Uma coisa que ainda não entendi, há uns que têm uma superficie em linho ou algo assim, isso serve para o que? é antes ou depois de asentar na pele?

Um grande abraço e obrigado,
Victor.
BeKhO_84

Offline Colcurinho

• Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +16
Re:Comprar Asentador (+ algumas duvidas)
« Reply #1 on: August 05, 2012, 10:09:00 am »
0
Este sitio da internet vai-te dar umas luzes certamente.

Offline BeKhO_84

• Cella na tigela
« Reply #2 on: August 05, 2012, 04:01:34 pm »
0
Muito obrigado, vou já dar uma vista de olhos.
BeKhO_84

Offline PTShaves

• Vigorosamente Floïd
  • AFINADOR DE PIANOS
    • www.pianodream.pt
    • Email
« Reply #3 on: August 05, 2012, 05:55:32 pm »
0
O Neil Miller tem uns strops porreiros de 3 polegadas a esse preço mais ou menos.

http://www.strop-shop.co.uk/category/Hand_Made_Razor_Strops___Paddles/Paddle_Strops,b.html
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline BeKhO_84

• Cella na tigela
« Reply #4 on: August 05, 2012, 06:53:26 pm »
0
Depois de passar o dia a ler acerca de asentadores, estou a pensar descer um bocado o orçamento para esta peça, já que pelo que parece é muito provavél que lhe dê uma boa facada mais cedo do que tarde.

Para já estou dividido entre estes:
http://www.strop-shop.co.uk/product/Valet_Autostrop_Hand_Made_Replacement_Kangaroo_Leather_Strop_VALET-KANG#
http://www.amazon.com/Scalpmaster-Barber-Strop/dp/B000NJG80O/ref=?ie=UTF8&m=A8RITIZPTME7S
http://www.amazon.co.uk/Leather-Strop-Handle-Sharpening-Straight/dp/B005M571SW/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1344186885&sr=8-7

Algum conselho relativamente a estes strops?

Obrigado a todos.
BeKhO_84

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #5 on: August 05, 2012, 07:03:44 pm »
0
O primeiro esquece - é um strop feito para substituir o couro nos aparelhos de barbear Valet Autostrop.
O segundo é na amazon americana - vai-te ficar mais caro o envio que o strop
O terceiro não conheço...

Considera a opção de ter um assentador em forma de pá ou paleta (paddle strop), com madeira e pasta de um lado e couro limpo do outro. Isto porque para quem não tem pedras para afiar a navalha, por vezes o lado com pasta ajuda a manter a navalha. Quando o fio começar a ficar pouco afiado, umas passagens por pasta ajudam a recuperar o fio sem precisares de a enviar logo para a afiação.

Eu comprei o meu assentador em pá no ebay alemão - custou um pouco mais que esses acima, mas acho que valeu a pena :)
« Last Edit: August 05, 2012, 07:06:52 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PTShaves

• Vigorosamente Floïd
  • AFINADOR DE PIANOS
    • www.pianodream.pt
    • Email
« Reply #6 on: August 05, 2012, 08:17:05 pm »
0
Para strops grandes de paddle, volta a dar uma olhadela aos do Miller. Tens também no site do Lynn Abrams, o Straight Razor Designs. Mas o Oversaturn tem razão. Vindo dos EUA, conta com 30% para a alfândega. Estes, e alguns do Miller, têm a vantagem de ser feitos de madeira com duas partes magnéticas e os couros pegam-se ao strop. Podem substituir-se quando estão cortados e não custam caro.

Depois, em relação aos hanging strops, o Shaving.ie tem alguns de 2 polegadas a partir de 20 e tal euros.
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline BeKhO_84

• Cella na tigela
« Reply #7 on: August 05, 2012, 10:18:25 pm »
0
Agora sim, acho que é isto http://www.shaving.ie/products/Solingen-made-Double-Sided-Leather-Strop.html ligeiramente mais caro, mas parece algo com pele de qualidade e é o tamanho que pretendia. O que acham?

Aqueles paddle strop magneticos parecem ser demais. Isso vai ser algo que devo investir no futuro (ainda não fiz o primeiro escanhoado e já estou desencaminhado :P ).

Mais uma vez o meu muito obrigado pelas vossas opiniões, têm-me ajudado bastante no processo de decisão.
BeKhO_84

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #8 on: August 05, 2012, 10:33:11 pm »
0
Segundo parece, "rindleder" não é uma pele tão boa quanto a Juhchten...

Eu indicava-te o vendedor do ebay onde comprei o meu paddle, que até ficou mais barato que esse (apesar de mais pequeno), é um tipo de Solingen... só que o tipo foi de férias! :P

Mas suponho que esse para começar até nem estará mal...

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BeKhO_84

• Cella na tigela
« Reply #9 on: August 10, 2012, 07:10:55 pm »
0

Eu indicava-te o vendedor do ebay onde comprei o meu paddle, que até ficou mais barato que esse (apesar de mais pequeno), é um tipo de Solingen... só que o tipo foi de férias! :P

Mas suponho que esse para começar até nem estará mal...

Chegou hoje e de facto a pele é muito suave, claro que não tenho ponto de comparação pois é o meu primeiro strop.
BeKhO_84

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #10 on: August 13, 2012, 11:06:43 pm »
0

Ao que parece, "rindleder" quer dizer couro bovino. Para um couro ainda mais macio, há o couro de cavalo.

Pessoalmente tenho um strop couro bovino para usar às vezes antes do de couro de cavalo. O de cavalo é o mais macio de todos, parece vidro, dá um fio muito suave à navalha, ao passo que o bovino é ligeiramente mais agressivo.

Boa sorte!
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline BeKhO_84

• Cella na tigela
« Reply #11 on: August 25, 2012, 02:02:27 am »
0
Ao que parece, "rindleder" quer dizer couro bovino. Para um couro ainda mais macio, há o couro de cavalo.

Pessoalmente tenho um strop couro bovino para usar às vezes antes do de couro de cavalo. O de cavalo é o mais macio de todos, parece vidro, dá um fio muito suave à navalha, ao passo que o bovino é ligeiramente mais agressivo.

Boa sorte!

Pertinente esclarecimento Leon, muito obrigado  ;)

Já utilizei o strop várias vezes e de facto sinto que melhora bastante o desempenho da navalha, esta desliza muito melhor pela barba. Claro que certamente terei que experimentar outros strops no futuro para poder fazer alguma comparação (bom, bom era ir a uma loja com strops e dizer: ouça-la deixe-me stropar aqui o facalhão um bocado pa´ ver como é que isto corre :D :D :D ).

Agora o que sinto depois de umas 7 utilizações (pode ser ideia/mania minha) é que já não faz aquele som tipo "chiqlin" que fazia no inicio e a navalha desliza muito mais pelo strop (como que sem resistência), mas ainda tenho que o experimentar mais para ver como evolui :D
BeKhO_84

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal