Author Topic: Parker 99R  (Read 14347 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Parker 99R
« on: September 02, 2012, 04:21:57 pm »
0
Notas importantes:

  • Avancei para a compra deste aparelho depois de 2 confrades me terem aconselhado a não fazê-lo :) Não resisti ao apelo.
  • Tenho usado este aparelho no último mês, numa base diária.
  • Esta é a minha primeira review de aparelhos de barbear.
  • Este tipo de avaliação é bastante subjetiva. Vou tentar atribuir uma nota a cada ponto que considerei para a avaliação. Algum ponto que considerem em falta, digam p.f.
  • Background: a minha experiência não é vasta. Antes deste aparelho, usei durante alguns meses uma Wilkinson Classic e depois uma Gillette Super Speed Flare Tip.


Modelo avaliado: Parker 99R



Tamanho: 11 cm

Peso: ~ 100 g

Preço: Na amazon.co.uk, custa 21,90 GBP ~ 28 euros. Fica um pouco mais barata do que as concorrentes da Merkur/Muhle/Edwin Jagger. 16 valores.

Beleza: Muito subjectivo, acho fantástico o aspeto deste aparelho. 18 valores.

Qualidade de construção: Chrome plated. Bastante razoável a meu ver, mas pelo que leio e pelo pouco que conheço sobre as concorrentes, parece-me que perde um pouco para as mesmas neste ponto. 13 valores.

Agressividade: É a máquina mais agressiva que já experimentei :), ainda que não a considere agressiva. Tenho conseguido escanhoados muito apurados e ao mesmo tempo, com bastante suavidade. 17 valores.

Manuseamento: Era neste ponto que temia não adaptar-me ao aparelho, mas fiquei muito satisfeito. Para quem tem mãos grandes, ou pelo menos um pouco maiores do que a média, como é o meu caso, o manuseamento é bastante bom. Apesar do seu porte, apresenta uma cabeça cujo tamanho me parece ajustado (não me parece maior do que a da Gillette SS Flare Tip que era a minha referência) e torna-se fácil de usar nas zonas mais críticas como abaixo do queixo e no bigode. 17 valores

Ajustabilidade: Não ajustável. Classificação não aplicável.

Substituição de lâmina: Melhor não pode haver. 20 valores.

Conclusões
  • Classificação final: 17 valores.
  • Compraria de novo? Absolutamente, sem reservas!
« Last Edit: March 04, 2013, 06:09:30 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Parker 99R
« Reply #1 on: September 02, 2012, 04:39:32 pm »
0
Também ponderei adquirir esse modelo a certo ponto, mas optei pela Merkur 42. No entanto pelo que tenho lido em outros fóruns, ao que parece a Parker tem evoluído muito em termos da qualidade dos acabamentos dos seus produtos, pelo que na minha opinião, muitas das análises e opiniões negativas sobre a marca devem-se a anteriores gerações e não aos novos produtos no mercado. Deixo aqui duas opiniões do Mantic59 sobre o assunto
« Last Edit: September 02, 2012, 04:45:20 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Parker 99R
« Reply #2 on: September 03, 2012, 08:07:49 pm »
0
  Parabéns, a maquina parece muito agradável ;) Mas a Parker não é chinesa?

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Parker 99R
« Reply #3 on: September 03, 2012, 08:27:47 pm »
0
Creio que não.

Pelo menos a máquina vem com uma inscrição que diz "INDIA".
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Parker 99R
« Reply #4 on: September 03, 2012, 10:59:13 pm »
0
Creio que não.

Pelo menos a máquina vem com uma inscrição que diz "INDIA".

Correcto.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Parker 99R
« Reply #5 on: September 03, 2012, 11:19:25 pm »
0
 Confrade classic-shaver, 2 confrades aconselharam-te a não comprar a maquina ??? Por acaso já tinham experiência com a mesma (tudo bem) ou eram vendedores? ;D Porque pelo li na Net, toda a gente escreve maravilhas da respectiva maquina. Mas pronto, mais uma vez, Parabéns

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Parker 99R
« Reply #6 on: September 04, 2012, 01:09:35 am »
0
Confrade classic-shaver, 2 confrades aconselharam-te a não comprar a maquina ??? Por acaso já tinham experiência com a mesma (tudo bem) ou eram vendedores? ;D Porque pelo li na Net, toda a gente escreve maravilhas da respectiva maquina. Mas pronto, mais uma vez, Parabéns

 ;D

Acredito piamente que ambos tiveram a melhor das intenções.

Um dos confrades partilhou em conversa a sua sensibilidade sobre modelos da Parker em geral, desencorajando-me a adquirir modelos da marca, ainda que não tenha na sua coleção nenhum aparelho da marca.

O outro conselho surgiu por parte de um outro caro confrade que possui este aparelho (99R) e não sendo um dos seus preferidos, aconselhou-me a pensar noutras marcas.

Ainda assim, depois de consultar "terceiras opiniões" :) - encontrei reviews bem interessantes - decidi arriscar!

A verdade é que me tenho dado muito bem com este aparelho.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Parker 99R
« Reply #7 on: September 04, 2012, 08:27:46 am »
0
 Ainda bem que estás contente com a maquina ;) Eu também gosto de ler opiniões antes de comprar qualquer coisa.

Offline ShavedFace

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 111
  • Respect: 0
Re:Parker 99R
« Reply #8 on: September 06, 2012, 06:43:22 pm »
0
100g!! Podia a caro confrade colocar uma foto a confirmar o peso?

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Parker 99R
« Reply #9 on: September 06, 2012, 06:53:49 pm »
0
100g!! Podia a caro confrade colocar uma foto a confirmar o peso?

Não vai dar...

O peso é o anunciado pelo vendedor...
O confrade tá com dúvidas?  :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ShavedFace

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 111
  • Respect: 0
Re:Parker 99R
« Reply #10 on: September 06, 2012, 07:04:50 pm »
0
Parece-me um peso bastante elevado para ser uma TTO. Apesar de ser bastante grande.

Offline ShavedFace

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 111
  • Respect: 0
Re:Parker 99R
« Reply #11 on: September 06, 2012, 07:06:46 pm »
0
A minha dúvida não cai no que o confrade disse mas sim no que o fabricante diz. É como a BMW anunciar que o seu serie 5 com 300cv consome 5l de combustível a cada 100km.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Parker 99R
« Reply #12 on: September 06, 2012, 10:35:47 pm »
0
100g!! Podia a caro confrade colocar uma foto a confirmar o peso?

  

Se quisesses mostro-te uma fotografia de uma Wilkinson a pesar 1000gr :D ou 30 gr  ;D

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Parker 99R
« Reply #13 on: September 06, 2012, 11:20:57 pm »
0
A minha dúvida não cai no que o confrade disse mas sim no que o fabricante diz. É como a BMW anunciar que o seu serie 5 com 300cv consome 5l de combustível a cada 100km.

Até consome menos... desligado, em cima do reboque! :D
Orlando

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Parker 99R
« Reply #14 on: September 07, 2012, 12:27:47 am »
0
Confrade classic-shaver, 2 confrades aconselharam-te a não comprar a maquina ??? Por acaso já tinham experiência com a mesma (tudo bem) ou eram vendedores? ;D Porque pelo li na Net, toda a gente escreve maravilhas da respectiva maquina. Mas pronto, mais uma vez, Parabéns

 ;D

Acredito piamente que ambos tiveram a melhor das intenções.

Um dos confrades partilhou em conversa a sua sensibilidade sobre modelos da Parker em geral, desencorajando-me a adquirir modelos da marca, ainda que não tenha na sua coleção nenhum aparelho da marca.

O outro conselho surgiu por parte de um outro caro confrade que possui este aparelho (99R) e não sendo um dos seus preferidos, aconselhou-me a pensar noutras marcas.

Ainda assim, depois de consultar "terceiras opiniões" :) - encontrei reviews bem interessantes - decidi arriscar!

A verdade é que me tenho dado muito bem com este aparelho.

É natural essa discrepância de opiniões. Pelo menos para quem conhece minimamente os últimos anos da marca.
A Parker introduziu melhorias, e um cabeçal diferente (para melhor) e totalmente redesenhado aí por volta de 2010. Por volta dessa data, também, parecem ter introduzido melhorias nos acabamentos.

As Parker anteriores a essa data tinham fama de ser agressivas como o raio, e com acabamentos bastante inferiores a EJ, Mühle, Merkurs e afins. Dizem que agora melhoraram muito. Acredito que sim, que estejam a recuperar face à concorrência. Mas até há bem pouco tempo, tinham uma fama pouco lisonjeira - e provavelmente merecida. ;D

Para quem quiser comprar uma Parker em Lisboa, existem na Polycarpo e na S. Domingos, vendidas sob a marca Vie-Long - são exactamente as mesmas máquinas. Agora não me perguntem preços, que não sei - e devido à má fama de alguns anos atrás, nunca de dei ao trabalho de comprar nenhuma :D Talvez um dia.

Parece-me um peso bastante elevado para ser uma TTO. Apesar de ser bastante grande.

Não percebo porque é que uma TTO tem que ser necessariamente leve.
Uma British #16 pesa mais de 80g e é muito mais pequena - calculo que um bicho do tamanho de uma Parker 99R possa atingir facilmente os 100g, se for bem construída. Mas sinceramente, nunca pesei nenhuma :D
« Last Edit: September 07, 2012, 12:29:36 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal