Author Topic: Apresentação - simples assim.  (Read 5828 times)

Offline Sheldonn

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
  • Respect: 0
    • Email
Apresentação - simples assim.
« on: June 01, 2010, 03:21:48 am »
0
Boa noite pessoal do barbear clássico.
Primeiramente gostaria de agradecer o meu amigo Arzo por ter me indicado o forum, bem como despertado o meu interesse por essa incrível arte, o barbear clássico. Confesso a vocês que no começo achei algo complexo ou mesmo sem propósito, mas a medida que o meu amigo foi me mostrando todo o seu equipamento eu me interessei de vez e aqui estou fazendo o meu registro com o intuito de aprender o máximo possível.
Atualmente faço barba com o aparelho Mach 3 turbo vibratório da Gillete, creme de barbear da Gillete e pós-barba também da Gillete, porém em pouco tempo quero dominar a técnica do Safety Razor, do navalhete e da navalha, bem como produzir o meu próprio creme de barbear e tudo isso com a ajuda de vocês.
Gostaria de dizer também que o meu intuito ao participar do forum é aprender, portanto conto com a ajuda dos amigos mais experiêntes.
Um abraço a todos e desde já agradeço a acolhida. Sem mais para o momento até breve!   

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #1 on: June 01, 2010, 03:35:44 am »
0
É isso ae...

Esse eu trouxe para a luz...

Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline Sheldonn

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #2 on: June 01, 2010, 03:51:05 am »
0
É isso ae...

Esse eu trouxe para a luz...



É agradeço mesmo pela dica. Vamos lá em busca do material adequado para iniciar logo o aprendizado.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #3 on: June 01, 2010, 11:59:01 am »
0
Bem-vindo

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #4 on: June 01, 2010, 12:41:57 pm »
0
Bem-Vindo!!

O Lado Negro em si é forte mesmo!! :o Gillette vibratório!?! Não sei como conseguiu escapar do Buraco Negro que tudo suga... :D 

Obi-Wan Arzo fez bom trabalho então...!! ;D

Offline Sheldonn

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #5 on: June 01, 2010, 01:24:58 pm »
0
Bem-vindo

Muito obrigado pelas boas vindas. Espero poder aprender muito com todos vocês. Abraços.

Bem-Vindo!!

O Lado Negro em si é forte mesmo!! :o Gillette vibratório!?! Não sei como conseguiu escapar do Buraco Negro que tudo suga... :D 

Obi-Wan Arzo fez bom trabalho então...!! ;D

É verdade meu caro. Realmente é muito mais prático comprar um aparelho qualquer num supermercado por exemplo do que procurar desenvolver a arte do barbear clássico.
Interessante que conversando com o meu pai e a minha mãe a respeito disso o meu pai sorriu e disse: _"É as pessoas estão retomando os velhos e bons hábitos", já a minha mãe falou que tem uma excelente memória do meu bisavô e do meu avô se barbeando com as famosas safety razors e que ficava muito feliz em me ver retomando esse antigo hábito.
Fiquei feliz em saber!

Offline Arzo

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 60
  • O que escrevo aqui?
  • Respect: 0
    • Projeto Sonho.com
    • Email
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #6 on: June 01, 2010, 01:29:33 pm »
0
Bem-Vindo!!

O Lado Negro em si é forte mesmo!! :o Gillette vibratório!?! Não sei como conseguiu escapar do Buraco Negro que tudo suga... :D 

Obi-Wan Arzo fez bom trabalho então...!! ;D

Grato!
Thiago Oliveira
Teresina-PI
Visitem: www.ProjetoSonho.com
Hardware: SR Merkur 1904, Um navalhete Parker (lâmina descartável) e uma Navalha Dovo Astrale .
Lãminas Chrome Platinum (Bic), Super -max (made in India), Feather e Wilkson.

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #7 on: June 01, 2010, 02:11:58 pm »
0
Bem-vindo,

já agora praticamente todos têm o seu obi-wan que nos encaminha para a luz, no meu caso foi o Leon

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #8 on: June 01, 2010, 03:36:23 pm »
0
Boa noite pessoal do barbear clássico.
Primeiramente gostaria de agradecer o meu amigo Arzo por ter me indicado o forum, bem como despertado o meu interesse por essa incrível arte, o barbear clássico. Confesso a vocês que no começo achei algo complexo ou mesmo sem propósito, mas a medida que o meu amigo foi me mostrando todo o seu equipamento eu me interessei de vez e aqui estou fazendo o meu registro com o intuito de aprender o máximo possível.
Atualmente faço barba com o aparelho Mach 3 turbo vibratório da Gillete, creme de barbear da Gillete e pós-barba também da Gillete, porém em pouco tempo quero dominar a técnica do Safety Razor, do navalhete e da navalha, bem como produzir o meu próprio creme de barbear e tudo isso com a ajuda de vocês.
Gostaria de dizer também que o meu intuito ao participar do forum é aprender, portanto conto com a ajuda dos amigos mais experiêntes.
Um abraço a todos e desde já agradeço a acolhida. Sem mais para o momento até breve!   

Seja bem vindo!

Abraços!


-Barbeiro

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #9 on: June 01, 2010, 04:39:36 pm »
0
Bem vindo!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #10 on: June 01, 2010, 05:54:37 pm »
0
Antes de tudo, bem vindo!

Jura que seus pais gostaram?
Pois comigo as coisas são diferentes. As pessoas, comigo, acham o barbear clássico brega, fora de moda e perigoso...

No meu caso quem me trouxe para a luz foi o Barbeiro, não o conhecia mas procurando maneiras de se fazer a barba todos os dias sem irritação acabei caindo em uma pergunta do Yahoo que ele respondia e indicava o blog dele. Abraço pro meu mestre jedi Barbeiro!

Abraços a todos!

Bem-vindo

Muito obrigado pelas boas vindas. Espero poder aprender muito com todos vocês. Abraços.

Bem-Vindo!!

O Lado Negro em si é forte mesmo!! :o Gillette vibratório!?! Não sei como conseguiu escapar do Buraco Negro que tudo suga... :D  

Obi-Wan Arzo fez bom trabalho então...!! ;D

É verdade meu caro. Realmente é muito mais prático comprar um aparelho qualquer num supermercado por exemplo do que procurar desenvolver a arte do barbear clássico.
Interessante que conversando com o meu pai e a minha mãe a respeito disso o meu pai sorriu e disse: _"É as pessoas estão retomando os velhos e bons hábitos", já a minha mãe falou que tem uma excelente memória do meu bisavô e do meu avô se barbeando com as famosas safety razors e que ficava muito feliz em me ver retomando esse antigo hábito.
Fiquei feliz em saber!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #11 on: June 01, 2010, 07:12:35 pm »
0
Bem-vindo!

Quem me trouxe para a luz fui eu mesmo, depois de experimentar pincel e creme de barbear. Mas tenho a agradecer ao B&B e aos vários Obi-Wans (muitos deles agora também membros deste fórum) que me ajudaram a evoluir.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #12 on: June 01, 2010, 07:20:27 pm »
0
É, comigo também foi/é assim. Quando digo que faço barba com navalha todo mundo me olha com cara de "esse aí é suicida... coitado".
Antes de tudo, bem vindo!

Jura que seus pais gostaram?
Pois comigo as coisas são diferentes. As pessoas, comigo, acham o barbear clássico brega, fora de moda e perigoso...

No meu caso quem me trouxe para a luz foi o Barbeiro, não o conhecia mas procurando maneiras de se fazer a barba todos os dias sem irritação acabei caindo em uma pergunta do Yahoo que ele respondia e indicava o blog dele. Abraço pro meu mestre jedi Barbeiro!

Abraços a todos!

Bem-vindo

Muito obrigado pelas boas vindas. Espero poder aprender muito com todos vocês. Abraços.

Bem-Vindo!!

O Lado Negro em si é forte mesmo!! :o Gillette vibratório!?! Não sei como conseguiu escapar do Buraco Negro que tudo suga... :D  

Obi-Wan Arzo fez bom trabalho então...!! ;D

É verdade meu caro. Realmente é muito mais prático comprar um aparelho qualquer num supermercado por exemplo do que procurar desenvolver a arte do barbear clássico.
Interessante que conversando com o meu pai e a minha mãe a respeito disso o meu pai sorriu e disse: _"É as pessoas estão retomando os velhos e bons hábitos", já a minha mãe falou que tem uma excelente memória do meu bisavô e do meu avô se barbeando com as famosas safety razors e que ficava muito feliz em me ver retomando esse antigo hábito.
Fiquei feliz em saber!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #13 on: June 01, 2010, 09:52:08 pm »
0
Seja Bem Vindo a República!

Mach 3 turbo vibratório da Gillete, existe isso mesmo? Utiliza 2 pilhas AAA?? rsrsrsrs

Esses dias entrei em uma loja com um amigo e comprei um pincel Condor; Ele prontamente disse assim: Pra quê isso?? Que coisa de velho!

As pessoas estranham mesmo esse negócio de barbear a moda antiga.

abraço

Antes de tudo, bem vindo!

Jura que seus pais gostaram?
Pois comigo as coisas são diferentes. As pessoas, comigo, acham o barbear clássico brega, fora de moda e perigoso...

No meu caso quem me trouxe para a luz foi o Barbeiro, não o conhecia mas procurando maneiras de se fazer a barba todos os dias sem irritação acabei caindo em uma pergunta do Yahoo que ele respondia e indicava o blog dele. Abraço pro meu mestre jedi Barbeiro!

Abraços a todos!

Bem-vindo

Muito obrigado pelas boas vindas. Espero poder aprender muito com todos vocês. Abraços.

Bem-Vindo!!

O Lado Negro em si é forte mesmo!! :o Gillette vibratório!?! Não sei como conseguiu escapar do Buraco Negro que tudo suga... :D 

Obi-Wan Arzo fez bom trabalho então...!! ;D

É verdade meu caro. Realmente é muito mais prático comprar um aparelho qualquer num supermercado por exemplo do que procurar desenvolver a arte do barbear clássico.
Interessante que conversando com o meu pai e a minha mãe a respeito disso o meu pai sorriu e disse: _"É as pessoas estão retomando os velhos e bons hábitos", já a minha mãe falou que tem uma excelente memória do meu bisavô e do meu avô se barbeando com as famosas safety razors e que ficava muito feliz em me ver retomando esse antigo hábito.
Fiquei feliz em saber!
Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline Sheldonn

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação - simples assim.
« Reply #14 on: June 01, 2010, 09:58:46 pm »
0
Caro Nogueiraf obrigado pelas boas vindas e fico torcendo para que mais pessoas redescubram a arte do bom barbear. Farei a minha parte e divulgarei o forum!

Caro Barbeiro obrigado pelas boas vindas.

Caro Cegadede obrigado pelas boas vindas. Ps: "esse daí é suicida" foi ótimo mesmo. Sorri bastante.

Caro Hg.Neto obrigado pelas boas vindas. Juro sim que meu pai principalmente achou fantástico. Ele até mesmo falou que antigamente um safety razor custava um bom dinheiro, já que era muito comum esse aparelhos serem fabricados em prata e até em ouro. Passei uns bons minutos conversando a respeito das tésnicas de barbear antigas e foi muito legal mesmo.

Caro Brg obrigado pelas boas vindas e sinceramente seria uma ótima que os novatos também fizessem esse papel de divulgação e convocação de amigos para aderir à arte de barbear, bem como se registrar no fórum.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal