John3voltas,Curiosamente anteontem aconteceu-me exatamente o mesmo que descreves com o Maca Root da Body Shop.Normalmente lavo a cara antes de barbear com sabonete de glicerina. Desta vez mal a molhei e a máquina andou aos arranques na cara. A espuma estava boa, e o problema foi mesmo o pré!
Quote from: john3voltas on September 21, 2012, 02:28:37 pmHoje de manhã fiz a barba em 20 minutos à mesma com o La Toja mas desta vez estive a dar voltas com o pincel durante cerca de 50 segundos.Excelente espuma, muito maior quantidade do que a que normalmente faço nos tais 10 segundos. Tive que adicionar água que nunca mais acabava.Acho que 50 segundos é completamente overkill mas começo a pensar se os 10 segundos não serão também underkill.A espuma de hoje pareceu-me proporcionar maior conforto do que a habitual que vinha fazendo até aqui mas não melhorou nada em relação ao deslize.Pelo que me apercebo, o deslize só melhora quando aplico água na cara.Se estiver a dar problemas, removo a espuma, passo a cara por água, aplico espumo e aí o deslize melhora bastante.Será que o La Toja "come" a água que aplico entre passagens muito depressa?Amanhã vou usar o Via men para tirar as dúvidas.Ora aí está!!Claro que tens que adicionar mais água. Mas o problema é que se tens lá pouco sabão (dos tais 10s, que acho completamente insuficiente), qualquer gota de água a mais estraga logo a espuma. Fica mais difícil acertar com a quantidade de água.Com maior quantidade de sabão, fica mais fácil acertar com a quantidade de água, pois a mistura fica mais permissiva a variações - há mais sabão para reter a água. Daí que por vezes se diga que "sabão nunca é demais", pois é mais fácil acertar assim. 50s poderá ser overkill, mas quando tiveres mais familiarizado com a técnica, poderás acertar isso. Usa sempre esse valor até acertares - fixa essa variável e vai variando o resto.
Hoje de manhã fiz a barba em 20 minutos à mesma com o La Toja mas desta vez estive a dar voltas com o pincel durante cerca de 50 segundos.Excelente espuma, muito maior quantidade do que a que normalmente faço nos tais 10 segundos. Tive que adicionar água que nunca mais acabava.Acho que 50 segundos é completamente overkill mas começo a pensar se os 10 segundos não serão também underkill.A espuma de hoje pareceu-me proporcionar maior conforto do que a habitual que vinha fazendo até aqui mas não melhorou nada em relação ao deslize.Pelo que me apercebo, o deslize só melhora quando aplico água na cara.Se estiver a dar problemas, removo a espuma, passo a cara por água, aplico espumo e aí o deslize melhora bastante.Será que o La Toja "come" a água que aplico entre passagens muito depressa?Amanhã vou usar o Via men para tirar as dúvidas.
Como previsto, hoje larguei o stick e fui buscar o creme Lavanda.Ao mesmo tempo, a lâmina Derby estava "no fim" e resolvi abrir uma Super Iridium que recebi do mestre Gil num sampler pack.Recordo que ontem limpei a R89 ao ponto de ficar toda ela a brilhar.Pensei que tivesse resolvido o problema mas não.Ou não sei fazer espuma (nem com sticks nem com cremes) ou é da água ou é de falta de pré. Amanhã vou usar umas gotas de Total Shaving Solution como pré para ver se resolve.Se for da água que posso eu fazer?Cumps.
Se for da água é fácil de ver: mudar nos próximos escanhoados para uma água de mesa, dessas baratas e ver como resulta tudo. A ser disso haverá duas soluções:--> instalar um filtro de calcário na tubagem que vem do exterior (Ui...€€€... )--> continuar com a água de nascente e nos dias de festa há mais uma variável: "hoje vai uma Evian, uma Vichy ou uma San Pellegrini...(como será com umas Pedras!!? )
Continuo a desconfiar que há algo de errado com a tua espuma. 10s num sabão e siga?!?!Ou a espuma está cheia de bolhas de ar, tipo claras em castelo (e aí não me admira que não haja deslize) ou então não sei.
Hoje de manhã fiz a barba em 20 minutos à mesma com o La Toja mas desta vez estive a dar voltas com o pincel durante cerca de 50 segundos.Excelente espuma, muito maior quantidade do que a que normalmente faço nos tais 10 segundos. Tive que adicionar água que nunca mais acabava.Acho que 50 segundos é completamente overkill mas começo a pensar se os 10 segundos não serão também underkill.A espuma de hoje pareceu-me proporcionar maior conforto do que a habitual que vinha fazendo até aqui mas não melhorou nada em relação ao deslize.
Já te pedi há um tempo atrás, e volto à carga: consegues colocar uma foto da espuma que fazes?
Está difícil encontrar uma solução.Ao que parece, com a Mach3 e o creme Palmolive não havia problema.Joga com isso. São duas variáveis importantes que não deves excluir da equação: máquina e creme.Se não queres voltar à Mach3, dá então nova oportunidade ao Palmolive, que é um bom creme.Se também não acontecia com a Wilkinson Classic (máquina que nunca experimentei), então estamos já perante duas máquinas que funcionam e uma que não funciona. Se calhar deverias pensar melhor nisso. A Muhle poderá não ser para ti...Se não queres afrontar a harmonia consensualista do fórum e cometer a heresia de experimentar uma Merkur (a 1904 de pente fechado é uma opção equilibrada, que aconselho, pois é uma máquina espectacular para iniciantes, aliando a excelente cabeça da 34c com um cabo leve), tenta ao menos uma Gillette Sensor Excel, que é coisa intermédia entre as tradicionais e as modernas. Usei-a durante anos a fio sem a mais pequena razão de queixa. Ainda está guardada, por razões nostálgicas, e uso-a quando calha.Espero ajudar com estas sugestões.Mas não te esqueças: isto é apenas um passatempo cujo principal objectivo é obter prazer de uma tarefa obrigatória diária, não é uma questão de vida ou morte.Deves optar pela solução que te proporcionar mais conforto. Se não conseguires fazer do acto de barbear um grande prazer, ao menos não o tornes num sofrimento.Em último recurso, vai buscar a tua Mach3 e sê feliz.