Author Topic: Merkur vs. Edwin Jagger  (Read 9988 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #15 on: September 21, 2012, 10:56:58 am »
0
Nem eu.

Achei divertida a comparação com Mercedes e Land Rovers.

O meu pai tem um Land Rover já com uns anitos. É um autêntico arranca-calhaus, daqueles espartanos.
Mas nunca teve dificuldades em alinhar a direcção ;D (ao contrário da lâmina numa Merkur :D)

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #16 on: September 21, 2012, 10:59:52 am »
0
Eu também não percebo mas entre as que tenho não há nenhuma EJ e sempre que fiz revisão a material apenas recomendei aquilo que já tinha usado e com o qual fiquei satisfeito (Schick e Merkur ambas vintage) se bem que tenho uma Mühle que não recomendei porque é por demais reconhecida por todos





Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #17 on: September 21, 2012, 11:17:21 am »
0
Tudo isto é muito divertido.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #18 on: September 21, 2012, 12:06:51 pm »
0

Suponho que vá do gosto pessoal de cada um  :)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #19 on: September 21, 2012, 01:24:28 pm »
0
Eu sou dos que, se perguntado, recomendo a EJ, e não apenas para iniciantes.

A razão é que das três que possuo, uma Merkur Slant 37C, uma EJ 89 e uma Gillette Slim, a que melhor funciona em termos de eficácia e suavidade é a EJ.

Falta-me provar uma Merkur closed comb para equalizar melhor a equação, mas por ora e na minha experiência prática, a EJ leva minha preferência e minha recomendação.
But the tigers come at night

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #20 on: September 21, 2012, 02:10:37 pm »
0
Eu também acho que há aqui um complô, nunca vi ninguém a recomendar a quem está iniciar máquinas SE (Gem ou injectors), isto é uma conspiração por parte dos utilizadores de DE.


Apesar de gostar mais de SE, falando sério e mudando o assunto para as DE.

Eu não vou recomendar o que não conheço, não tenho Merkur e não penso vir a ter, de momento compro mais rapidamente 10 SE que uma DE.

Dependendo das situações recomendo as seguinte DE:
-Wilkinson Classic – a quem quer só mesmo experimentar e gastar menos de 20€ em todo o material.
-EJ – quem quer uma máquina para muito tempo e relativamente em conta
-Weber ARC – Para quem tem muito dinheiro para gastar.


DE que eu gosto mais: “Weber ARC”
É mais eficiente, suave e desliza melhor que a EJ (que também tenho)
Para mim a qualidade não é estabelecida qualidade dos acabamentos, no caso da Weber o cabeçal podia ser melhor.
O que me leva a não recomendar a todos os iniciantes é o preço e ter de ficar à espera 4 meses que sejam disponibilizadas mais algumas.




Já agora para quem estiver a iniciar na famila GEM:
1º - GEM Feather weight – muito suave, bastante permissiva
2º - GEM MicroMatic Clog-Pruf – suave, mais eficiente que a anterior, mas não fica em primeiro porque facilmente me faz lembrar que está lá para cortar.
Relativamente a GEM MicroMatic há malta das SE que diz que se prefere barbear com pedra antes de utilizar uma destas.



Nota: Este post reflete a minha opinião neste momento, que muito provavelmente vai mudar no futuro, e pode ser diferente de todos os outros.


Faço minhas as palavras do oversaturn
Vive la différence!! :D

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #21 on: September 21, 2012, 08:23:38 pm »
0
RF, bem lembrado da WS Classic, é essa que recomendo sempre, se o utilizador estiver em Portugal. Se por 3€ o utilizador não perceber a diferença, nem vale a pena fazer o upgrade. IMHO, YMMV e todas essas coisas...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #22 on: September 21, 2012, 08:40:52 pm »
0
Meus 2 cents...

Não posso falar por ninguém além de por mim mesmo. Logo, não posso recomendar nada que eu não tenha experimentado e sempre vou evitar recomendar algo que não seja muito simples de encontrar.

Logo, mesmo que eu usassem GEMs etc, não recomendaria a alguém. Seria como falar para alguém que quer começar a usar computador para comprar um Pentium Pro, que é antigo, mas é o bom! Que ele pode procurar pelas lojas de antiguidade etc. Comparação ruim, eu sei, mas só para exemplificar o que quero dizer.

Não recomendo as Gillettes antigas pois não são minhas preferidas e não são tão simples de encontrar. Gosto delas, mas costumo recomendar o que conheço de melhor ou que tenha o melhor custo benefício. Bem, eu tenho uma Merkur 39C (bem agressiva, pesada e cara em relação as outras), tenho algumas Gillettes, uma EJ DE89 Barley e o cabeçal de uma Mühle R41 antigo (OC), logo, só posso recomendar dentro disso.

De todas, as que considero melhor relação custo/benefício para quem está começando são a EJ e a Mühle. Fico até muito em dúvida entre as duas. Se eu tivesse uma Merkur 34C, talvez a pudesse recomendar também.

E devo admitir que comprei a Barley mais pela beleza do que tudo. Até hoje a considero de longe a minha máquina mais bonita! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #23 on: September 21, 2012, 10:29:32 pm »
0
Tudo isto é muito divertido.

Eu compreendo um pouco a tua posição. Basta ver a fama que têm as lâminas BIC e Wilkinson neste fórum.
Nunca percebi o porquê - afinal de contas, dou-me lindamente com elas :D Se calhar é complot! :D

Ou se calhar é por causa de estarem à venda em qualquer loja de esquina - falta-lhes o factor "exotismo"... :D

Eu também acho que há aqui um complô, nunca vi ninguém a recomendar a quem está iniciar máquinas SE (Gem ou injectors), isto é uma conspiração por parte dos utilizadores de DE.


Apesar de gostar mais de SE, falando sério e mudando o assunto para as DE.

Eu não vou recomendar o que não conheço, não tenho Merkur e não penso vir a ter, de momento compro mais rapidamente 10 SE que uma DE.

Dependendo das situações recomendo as seguinte DE:
-Wilkinson Classic – a quem quer só mesmo experimentar e gastar menos de 20€ em todo o material.
-EJ – quem quer uma máquina para muito tempo e relativamente em conta
-Weber ARC – Para quem tem muito dinheiro para gastar.


DE que eu gosto mais: “Weber ARC”
É mais eficiente, suave e desliza melhor que a EJ (que também tenho)
Para mim a qualidade não é estabelecida qualidade dos acabamentos, no caso da Weber o cabeçal podia ser melhor.
O que me leva a não recomendar a todos os iniciantes é o preço e ter de ficar à espera 4 meses que sejam disponibilizadas mais algumas.




Já agora para quem estiver a iniciar na famila GEM:
1º - GEM Feather weight – muito suave, bastante permissiva
2º - GEM MicroMatic Clog-Pruf – suave, mais eficiente que a anterior, mas não fica em primeiro porque facilmente me faz lembrar que está lá para cortar.
Relativamente a GEM MicroMatic há malta das SE que diz que se prefere barbear com pedra antes de utilizar uma destas.



Nota: Este post reflete a minha opinião neste momento, que muito provavelmente vai mudar no futuro, e pode ser diferente de todos os outros.


Faço minhas as palavras do oversaturn
Vive la différence!! :D

Eh, pá, adorei este post do princípio ao fim! Eu tb gosto das minhas GEM e Injector. :D

Eu não recomendo as GEM e as Injector porque não é fácil arranjar lâminas para elas. Se chego ao pé de um tipo e digo "olha, usa antes isto que só funciona com lâminas que tem que se mandar vir do estrangeiro em pacotes de 100", isso é meio caminho andado para esse tipo me mandar à fava.

Se não fosse isso, eu diria de uma injector, por exemplo, é um instrumento ideal para um iniciante: intuitiva, suave, muito ergonómica e fácil de usar. Mas as DE têm a vantagem de se poder usar as lâminas que se podem comprar no supermercado ou loja da esquina, isso é inegável.

Outras máquinas que gosto, vintage e modernas, não recomendo porque são caras/raras. De que serve recomendar uma Aristocrat a um iniciante se é algo difícil de achar e/ou caro? Ou uma Feather Stainless, se é algo que custa quase €200?

P.S.: A Micromatic (a tal "brava" que te referes, que muita gente não gosta) é qual? Eu tenho uma Micromatic Bullet Tip (pente fechado), e considero bem permissiva :)
« Last Edit: September 21, 2012, 10:40:04 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #24 on: September 22, 2012, 12:43:31 am »
0
Eu compreendo um pouco a tua posição. Basta ver a fama que têm as lâminas BIC e Wilkinson neste fórum.
Nunca percebi o porquê - afinal de contas, dou-me lindamente com elas :D Se calhar é complot! :D

Nas últimas semanas tenho contribuído para tornar as BIC ainda mais mal afamadas do que já eram ;).
Passo a explicar. No início, até as usei sem grandes problemas e cheguei a recomendá-las aqui no fórum.
Passados 2 meses voltei a usá-las e em 2 utilizações parecia que tinha colocado a cara numa picadora de carne, passo o exagero.
Mas em caso de dúvidas posso voltar a experimentá-las e coloco aqui fotos para esclarecer.
Lógico que este caso das lâminas não é exactamente igual ao das máquinas de que aqui falaram, mas pode-se tentar fazer um pequeno paralelismo entre os dois.
Eu comprei uma Mühle R89 Grande por causa do cabo comprido que foi um requisito meu desde início e porque o confrade Gil não tinha nem Merkurs nem EJ's com esse comprimento de cabo na altura.
Senão, provavelmente teria optado por uma Merkur 23C e creio que teria ido bem servido à mesma mas é apenas uma suposição minha porque sou um noob nestas coisas.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #25 on: September 22, 2012, 03:12:45 am »
0
Tudo isto é muito divertido.

Eu compreendo um pouco a tua posição. Basta ver a fama que têm as lâminas BIC e Wilkinson neste fórum.
Nunca percebi o porquê - afinal de contas, dou-me lindamente com elas :D Se calhar é complot! :D

Ou se calhar é por causa de estarem à venda em qualquer loja de esquina - falta-lhes o factor "exotismo"... :D

Eu também acho que há aqui um complô, nunca vi ninguém a recomendar a quem está iniciar máquinas SE (Gem ou injectors), isto é uma conspiração por parte dos utilizadores de DE.


Apesar de gostar mais de SE, falando sério e mudando o assunto para as DE.

Eu não vou recomendar o que não conheço, não tenho Merkur e não penso vir a ter, de momento compro mais rapidamente 10 SE que uma DE.

Dependendo das situações recomendo as seguinte DE:
-Wilkinson Classic – a quem quer só mesmo experimentar e gastar menos de 20€ em todo o material.
-EJ – quem quer uma máquina para muito tempo e relativamente em conta
-Weber ARC – Para quem tem muito dinheiro para gastar.


DE que eu gosto mais: “Weber ARC”
É mais eficiente, suave e desliza melhor que a EJ (que também tenho)
Para mim a qualidade não é estabelecida qualidade dos acabamentos, no caso da Weber o cabeçal podia ser melhor.
O que me leva a não recomendar a todos os iniciantes é o preço e ter de ficar à espera 4 meses que sejam disponibilizadas mais algumas.




Já agora para quem estiver a iniciar na famila GEM:
1º - GEM Feather weight – muito suave, bastante permissiva
2º - GEM MicroMatic Clog-Pruf – suave, mais eficiente que a anterior, mas não fica em primeiro porque facilmente me faz lembrar que está lá para cortar.
Relativamente a GEM MicroMatic há malta das SE que diz que se prefere barbear com pedra antes de utilizar uma destas.



Nota: Este post reflete a minha opinião neste momento, que muito provavelmente vai mudar no futuro, e pode ser diferente de todos os outros.


Faço minhas as palavras do oversaturn
Vive la différence!! :D

Eh, pá, adorei este post do princípio ao fim! Eu tb gosto das minhas GEM e Injector. :D

Eu não recomendo as GEM e as Injector porque não é fácil arranjar lâminas para elas. Se chego ao pé de um tipo e digo "olha, usa antes isto que só funciona com lâminas que tem que se mandar vir do estrangeiro em pacotes de 100", isso é meio caminho andado para esse tipo me mandar à fava.

Se não fosse isso, eu diria de uma injector, por exemplo, é um instrumento ideal para um iniciante: intuitiva, suave, muito ergonómica e fácil de usar. Mas as DE têm a vantagem de se poder usar as lâminas que se podem comprar no supermercado ou loja da esquina, isso é inegável.

Outras máquinas que gosto, vintage e modernas, não recomendo porque são caras/raras. De que serve recomendar uma Aristocrat a um iniciante se é algo difícil de achar e/ou caro? Ou uma Feather Stainless, se é algo que custa quase €200?

P.S.: A Micromatic (a tal "brava" que te referes, que muita gente não gosta) é qual? Eu tenho uma Micromatic Bullet Tip (pente fechado), e considero bem permissiva :)

No trabalho, eu e o pgp temos convencido vários colegas do benefício do barbear clássico.
Normalmente oferecemos várias lâminas diferentes para experimentar, e a lâmina de eleição é …… Super Iridium.
Tudo isto para dizer que o problema da lâmina não ser fácil de encontrar na loja de esquina também se pode coloca nas DE. A sorte é que mudei para as SE porque se não estava preocupado com o meu stock.  :D


Tambem sou da opinião que as injector são muito boas para iniciar.


Que eu saiba, há três grandes grupos de GEM MicroMatic, há vários modelos em cada um
  • GEM MicroMatic Open Comb (OCMM) (esquerda)
  • GEM MicroMatic Clog-Pruf (centro)
  • GEM MicroMatic Flying Wing / Bullet Tip (direita)


A que gera mais amor / odio é mesmo a OCMM, há muitos que adoram mas há muitos que a detestam.




A que me refiro é uma GEM MicroMatic Clog-Pruf,  suave, parecia que podia fazer o que quiser sem preocupações a verdade é que ela chamou-me à atenção com um pequeno corte.
Em contrapartida a Feather weight é muito suave e muito permissiva na sua utilização. Quase que se pode-se cortar a barba quando se salta à corda.   ::)

Há diferença da barra de segurança das MicroMatic  Close Comb (Clog-Pruf (esquerda) e da Flying Wing (centro)). A barra da Flying Wing é muito parecida com a Feather weight (direita)


Nota: Ainda não utilizei a Flying Wing.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #26 on: September 22, 2012, 08:15:00 am »
0
Mas é curioso, para principiantes recomendo sempre uma Mühle/EJ. Suave, bom preço com um design bonito e uma qualidade impressionante.
Eu também... ;)
Tenho algumas máquinas da Merkur, e posso dizer que as adoro, inclusive procuro adquirir, sempre que em ótimas condições, máquinas Grafco, Hoffritz ou qualquer outra marca feita, antigamente, pela Merkur, mas não é por isso que indico máquinas da Merkur para iniciantes, embora minha primeira máquina tenha sido uma Merkur 38c Long Handled.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #27 on: September 22, 2012, 08:47:47 am »
0

No trabalho, eu e o pgp temos convencido vários colegas do benefício do barbear clássico.
Normalmente oferecemos várias lâminas diferentes para experimentar, e a lâmina de eleição é …… Super Iridium.
Tudo isto para dizer que o problema da lâmina não ser fácil de encontrar na loja de esquina também se pode coloca nas DE. A sorte é que mudei para as SE porque se não estava preocupado com o meu stock.  :D


Bom, lá isso tens razão. Mas gostaria de ver lâminas Injector à venda nas lojas.
As minhas injector comprei-as todas na Feira da Ladra por uma ninharia (acho que a mais cara me custou uns €3), e penso que foram abandonadas devido à dificuldade de arranjar lâminas nas lojas de rua. Provavelmente aconteceu o mesmo às GEM - uma das Flying Wing que tenho vinha com instruções em português, sinal de que a marca apostou em tempos no mercado português.

Nas DE, mesmo que não se possa comprar Iridium, há boas lâminas à venda nos supermercados/drogarias, etc. Tal opção não existe nas SE/Injector, o que é pena.

Tambem sou da opinião que as injector são muito boas para iniciar.


 :D

Que eu saiba, há três grandes grupos de GEM MicroMatic, há vários modelos em cada um
  • GEM MicroMatic Open Comb (OCMM) (esquerda)
  • GEM MicroMatic Clog-Pruf (centro)
  • GEM MicroMatic Flying Wing / Bullet Tip (direita)
(Image removed from quote.)

A que gera mais amor / odio é mesmo a OCMM, há muitos que adoram mas há muitos que a detestam.




A que me refiro é uma GEM MicroMatic Clog-Pruf,  suave, parecia que podia fazer o que quiser sem preocupações a verdade é que ela chamou-me à atenção com um pequeno corte.
Em contrapartida a Feather weight é muito suave e muito permissiva na sua utilização. Quase que se pode-se cortar a barba quando se salta à corda.   ::)

Há diferença da barra de segurança das MicroMatic  Close Comb (Clog-Pruf (esquerda) e da Flying Wing (centro)). A barra da Flying Wing é muito parecida com a Feather weight (direita)
(Image removed from quote.)

Nota: Ainda não utilizei a Flying Wing.


Obrigado pela (completa) Informação.
Eu acho a Flying wing uma máquina suave. Claro que também não tenho outras para comparar... Mas já tinha lido algo semelhante ao que descreves acerca da OCMM, mas da Clog-Proof não sabia nada acerca do seu comportamento :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #28 on: September 22, 2012, 10:03:43 am »
0
Tudo isto é muito divertido.

Eu compreendo um pouco a tua posição. Basta ver a fama que têm as lâminas BIC e Wilkinson neste fórum.
Nunca percebi o porquê - afinal de contas, dou-me lindamente com elas :D Se calhar é complot! :D

Ou se calhar é por causa de estarem à venda em qualquer loja de esquina - falta-lhes o factor "exotismo"... :D




  VIP versus popular ;D ;D  Mas penso que aconteçam as duas situações: Quem não aprecie do desempenho e quem não aprecie(ou aprecie) o status.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Merkur vs. Edwin Jagger
« Reply #29 on: September 22, 2012, 10:12:20 am »
0

Vamos ter de mudar isso das lâminas Injector não é verdade?!  ;)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal