Author Topic: Gillette Super Speed  (Read 6357 times)

Offline Filipe

• Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Gillette Super Speed
« on: September 25, 2012, 11:44:28 am »
0
Bom dia a todos. Em conversa telefónica ontem à noite com um familiar meu que reside nos States, informou-me que um colega de trabalho tem para venda uma Gillette Super Speed de 1950 em perfeito estado de funcionamento e de conservação e que está para venda. Neste momento tenho uma Muhle R89. Vale a pena comprar esta máquina? Será mais agressiva, ou suave na mesma linha da Muhle?

Obrigado

Filipe :)

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Gillette Super Speed
« Reply #1 on: September 25, 2012, 01:27:05 pm »
0

As SS são todas excelentes máquinas e a estar em condições/preço correcto é sempre um bom investimento.

São máquinas suaves (exceptuando talvez a Red Tip...) que vale sempre a pena ter na sua rotação. Gente há que até as acham demasiado suaves mas simples opinião pessoal, que IMHO, têm um desempenho perfeito.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #2 on: September 25, 2012, 01:39:05 pm »
0

As SS são todas excelentes máquinas e a estar em condições/preço correcto é sempre um bom investimento.

São máquinas suaves (exceptuando talvez a Red Tip...) que vale sempre a pena ter na sua rotação. Gente há que até as acham demasiado suaves mas simples opinião pessoal, que IMHO, têm um desempenho perfeito.

O que ele disse. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline andrade

• Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • Respect: 0
« Reply #3 on: September 25, 2012, 02:45:28 pm »
0
Tenho uma Super Speed e o barbear é realmente muito suave.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline Filipe

• Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
« Reply #4 on: September 25, 2012, 02:50:08 pm »
0
Obrigado a todos pelas vossas respostas. Se calhar vou comprar dependendo do preço.

Obrigado  :)

Offline splendini

• Faz 444 passagens
  • Respect: +4
« Reply #5 on: September 25, 2012, 04:26:20 pm »
0
Uma Superspeed em bom estado e a preço razoável?

É para comprar de olhos fechados.

E usar por muitos e bons anos.

Tenho uma que comprei há cerca de um mês (é de 1966), e não encontro adjectivos suficientes para a elogiar.

Foi o meu pai que me aconselhou, pois usou uma Superspeed (sempre a mesma!) entre 1956 e cerca de 1982. Quando lhe perguntei por ela, disse-me, com a maior das descontracções, que a deitou fora quando mudou de casa em meados dos anos 80. Estava em bom estado, mas, segundo a suas sábias palavras, "já usava a Contour que ainda uso hoje, e de tralha velha estava eu farto".

Isto tudo para dizer que sim senhor, uma Superspeed é máquina para muitos anos e, já agora, para não deitar fora.

Offline JJ Marwan

• Domador de Texugos
  • Respect: +4204
    • Email
« Reply #6 on: September 25, 2012, 05:46:55 pm »
0
@Filipe, la Gillette Super Speed es una maquina muy suave para usar a diario, con una cuchilla de buen filo te proporcionara unos afeitados bien apurados y muy suaves. Yo tengo una Guillette Super Speed  (1966 L. I.) y es una gozada afeitarte con una maquina con mas de 60años. Saludos desde España.

@ Filipe, a Gillette Super Speed ​​é uma máquina muito suave para o uso diário, com uma lâmina bem afiada raspa você fornecer uma corrida boa e muito macia. Eu tenho um Gillette Super Speed ​​(LI 1966) e é uma alegria fazer a barba com uma máquina com mais de 60años. Saudações de Espanha.

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #7 on: September 25, 2012, 06:40:25 pm »
0
Obrigado a todos pelas vossas respostas. Se calhar vou comprar dependendo do preço.

Obrigado  :)

Era isso em que estava a pensar. Se estiver em condições só falta uma pergunta: How much?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline exasimoes

• Personna grata
  • PT - Lisboa
« Reply #8 on: September 25, 2012, 06:48:02 pm »
0
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline ShavedFace

• Marinheiro num Veleiro
« Reply #9 on: September 25, 2012, 09:21:53 pm »
0

O que ele disse. :)

+1
Só como nota: blue tip é a mais suave das SS. A red tip é a mais agressiva.

Offline ShavedFace

• Marinheiro num Veleiro
« Reply #10 on: September 25, 2012, 09:28:37 pm »
0
@Filipe, la Gillette Super Speed es una maquina muy suave para usar a diario, con una cuchilla de buen filo te proporcionara unos afeitados bien apurados y muy suaves. Yo tengo una Guillette Super Speed  (1966 L. I.) y es una gozada afeitarte con una maquina con mas de 60años. Saludos desde España.

@ Filipe, a Gillette Super Speed ​​é uma máquina muito suave para o uso diário, com uma lâmina bem afiada raspa você fornecer uma corrida boa e muito macia. Eu tenho um Gillette Super Speed ​​(LI 1966) e é uma alegria fazer a barba com uma máquina com mais de 60años. Saudações de Espanha.

Com licença / con permiso 
@ Filipe, a Gillette Super Speed ​​é uma máquina muito suave para o uso diário, com uma lâmina bem afiada raspa você fornecer uma corrida boa e muito macia conseguem-se uns escanhoados bem apurados e muito suaves. Eu tenho um Gillette Super Speed ​​(LI 1966) e é uma alegria fazer a barba com uma máquina com mais de 60años. Saudações de Espanha.

Offline Filipe

• Lucky Tiger
  • Terceira-Açores
« Reply #11 on: September 26, 2012, 10:55:13 am »
0
Olá bom dia a todos e novamente obrigado pelas vossas opiniões. Então vou comprá-la. Então é assim a história desta máquina: O pai do colega do meu cunhado (que faleceu este ano), tinha mandado restaurá-la e mandou também dar-lhe um banho de Rhodium (acho que é assim que se chama)e como ele não a vai usar vai vendê-la por 50 US dólares. Acham que o preço está nice? ;)

obrigado ;)

Filipe

Offline pgp

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #12 on: September 26, 2012, 11:17:42 am »
0
50 dólares é puxado pela máquina, mas como foi restaurada com rhodium... talvez valha os 50.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #13 on: September 26, 2012, 11:24:29 am »
0
Se estiver boa, vale!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JJ Marwan

• Domador de Texugos
  • Respect: +4204
    • Email
« Reply #14 on: September 26, 2012, 11:31:59 am »
0

Com licença / con permiso 
@ Filipe, a Gillette Super Speed ​​é uma máquina muito suave para o uso diário, com uma lâmina bem afiada raspa você fornecer uma corrida boa e muito macia conseguem-se uns escanhoados bem apurados e muito suaves. Eu tenho um Gillette Super Speed ​​(LI 1966) e é uma alegria fazer a barba com uma máquina com mais de 60años. Saudações de Espanha.

@ ShavedFace, graças tradutor do Google não é correto no. Traduzido muito obrigado, saudações da Espanha
 @ Filipe, US $ 50 parece preços excessivos para a restauração tanto que você é feito, levá-los no Ebay mais barato e em muito bom estado, tem a sua última palavra, e você sabe o que o ditado para provar as saudações de cores Espanha.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal