Author Topic: Croap La Toja  (Read 3872 times)

Offline gastao_4x4

• Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • Respect: +1
Croap La Toja
« on: September 29, 2012, 01:42:21 pm »
0
Inspirado pelo confrade PgP, lembrei-me de fazer o meu croap. Decidi usar produtos Lá Toja porque são de elevado rendimento e têm ficado um pouco de lado na minha rotação, o stick porque tenho feito espuma em taça e o creme porque o aroma não é nada de extraordinário.

Inicialmente o material era este

E acabou por ser assim

Quando usar deixo aqui impressões de como funcionou

A consistência após uns dias ficou assim:

Edito a mensagem inicial para arrumar um pouco o tópico

Duração:
Parece-me que irá ter um tempo de vida bastante alargado tendo em conta que usei 2 sticks e quase 1 creme.

Carga de sabão:
Usei o sabão directamente da taça, não sendo necessárias muitas passagens, dada a consistência do produto que será muito semelhante ao Cella.

Capacidade para formar espuma:
Fácil, não é preciso muito esforço para que a espuma surja. Usei o pincel com a mesma carga de água como uso com o Proraso/Cella.

Rácio agua/sabão:
Não é necessário muita água, fui trabalhando a espuma numa tigela e nem precisei de acrescentar água. Isso sim, ficou uma espuma bastante espeça, como eu gosto.

Qualidade da espuma:
Ganhar forma rapidamente, tornando-se espessa e bastante duradoura, sendo bastante densa, com um deslize muito bom. E não seca rapidamente no rosto, que era algo que me acontecia de vez em quando ao usar só o stick.

Protecção e deslize:
De nível bastante elevado, é um dos seus pontos fortes. A lâmina desliza sem problemas e dá uma sensação de protecção muito boa.

Sensação na cara:
Uma espuma começa suave muito densa e cremosa.

Hidratação e sensação após barbear:
No final do barbeado fiz uma espuma de proteção que me deixou a cara muito macia.

Aroma:
Pois... tem o aroma do stick e do creme. não sei descrever mas é, na minha opinião, muito bom.  

Preço:
Ridiculamente barato, cromprei em espanha. Menos de 5€ e tenho sabão para muito tempo.

Conclusão:
Só foi pena não o ter feito antes porque tenho alguma dificuldade em acertar a espuma usando stiks e dou primazia a usar sabões em vez de cremes. Excelentes produtos que, assim, passão a ter lugar na minha rotação.

Sent from my iPhone using Tapatalk
« Last Edit: October 11, 2012, 12:18:13 pm by gastao_4x4 »

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Croap La Toja
« Reply #1 on: September 29, 2012, 04:02:18 pm »
0
Tópico em duplicado foi removido.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline GADREL

• Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #2 on: September 30, 2012, 08:24:27 am »
0
A ideia pegou mesmo, que legal! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline pgp

• Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: 0
« Reply #3 on: October 01, 2012, 11:39:26 am »
0
Boa Gastão!

No teu caso o aroma acaba sempre por ser o mesmo. Sabes, tenho ideia (apenas ideia, pois nunca usei os cremes La Toja), que o de peles sensíveis é melhor que o normal, mas seja como for, junto do sabão deve dar um excelente desempenho.

Já agora, meteste 2 sticks?

Uma coisa que penso que me ajudou foi o óleo. É verdade que com o uso por requerer manutenção adicional aos pincéis, mas creio que dá uma suavidade ao creme e uma sensação pós-barbear melhor.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline gastao_4x4

• Personna grata
« Reply #4 on: October 01, 2012, 06:02:09 pm »
0

Boas, sim, gastei dois sticks e +/-metade do creme, enorme por sinal. Foi uma proporção diametralmente diferente da usada pelo Leon. Mesmo assim ficou com uma consistência algures entre o Cella e o Proraso.

Ainda está a "curar", vou esperar 3 semanas a ver se fica um pouco mais rijo e depois darei as minhas impressões.

O creme para peles sensíveis tenho-o aqui mas está selado e ainda nem o abri para experimentar e como tinha o outro meio esquecido decidi usá-lo
« Last Edit: October 02, 2012, 01:05:05 am by gastao_4x4 »

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #5 on: October 03, 2012, 10:29:19 am »
0

Boas, sim, gastei dois sticks e +/-metade do creme, enorme por sinal. Foi uma proporção diametralmente diferente da usada pelo Leon. Mesmo assim ficou com uma consistência algures entre o Cella e o Proraso.

Ainda está a "curar", vou esperar 3 semanas a ver se fica um pouco mais rijo e depois darei as minhas impressões.

O creme para peles sensíveis tenho-o aqui mas está selado e ainda nem o abri para experimentar e como tinha o outro meio esquecido decidi usá-lo

Boas,

Realmente usaste mais sabão que creme, comparando com a minha experiência.

No meu caso usei um pouco mais de creme que sabão porque tinha lido algumas experiências de pessoas que "secaram" uma porção de creme e ficaram assim com um sabão mole "à la Itália". Também decidi usar mais creme para ver se conseguia atenuar o aroma original do G.Z.D. que cheira a Omo / Super Pop, ao passo que o creme Old Spice Musk tem um aroma MUITO agradável.

Lembrei-me agora de fazer uma outra experiência. Vou fazer um sabão Confiança a partir apenas de 1 creme. "Stay tuned"  ;)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline gastao_4x4

• Personna grata
« Reply #6 on: October 11, 2012, 02:54:25 am »
0

Por acaso pensei que o creme nunca ficaria tão solidificado.
Vou usar amanhã e depois digo como se comportou.

Agora que vi como se comportou o creme estou a pensar em transferir os meus cremes Veleiro e Lavanda para umas taças visto que devem acabar por ficar com a consistencia do Proraso

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal