Author Topic: "Quebrar"um pincel  (Read 3921 times)

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
"Quebrar"um pincel
« on: June 03, 2010, 04:51:37 am »
0
Tenho um Omega pro 49, ele é feito de javali. O que posso fazer para acelerar esta "quebra" das cerdas? Um problema que estou tendo com ele e tinha em um semogue, é que fazia espuma normal na tigela mas ao passar as espuma no rosto e depois fazer o movimento para esfoliar a pele, no caso o pincel "tirava" a espuma do rosto e ficava na lateral dele. Isso é pelo fato de não estar ainda quebrado o pincel?

Como estava acostumado com um texugo que não tinha este problema, não fiquei 1 semana com o semogue e acabei vendendo. Agora comprei este Omega e também um 830 (que ainda irei receber), após ler tópico sobre javalis vi que deveria ter tido mais paciência. Por isso comprei outro Semogue.
http://badgerandblade.com/vb/showthread.php?t=139297&highlight=break Vi este tópico
Não entendi muito bem, alguem poderia explicar melhor?

Já vi também dicas de secador, condicionador. E ate que demoram até 3 meses para quebrar.

Obrigado

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:"Quebrar"um pincel
« Reply #1 on: June 03, 2010, 09:58:39 am »
0
Eu aconselho que você leia este post em espanhol, é de outro forum, mas eu não acho que há um problema. Seria até bom uma tradução em Português ....Qual é a  opinião de Teiste?


http://www.foroafeitado.es/brochas-f12/guia-de-las-brochas-de-cerda-la-ciencia-de-la-brocha-de-cerda-t128.htm
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:"Quebrar"um pincel
« Reply #2 on: June 03, 2010, 11:21:12 am »
0
O meu Semogue 1305 começou a abrir as cerdas ao fim de 3 utilizações. É preciso ter um pouco de paciência.

Offline du212

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 623
  • Respect: 0
    • foroafeitado.com
Re:"Quebrar"um pincel
« Reply #3 on: June 03, 2010, 11:43:18 am »
0
O meu Semogue 1305 começou a abrir as cerdas ao fim de 3 utilizações. É preciso ter um pouco de paciência.

Lusitano está certo, eu preparei um "Semogue 1800" fazendo espuma quatro vezes
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:"Quebrar"um pincel
« Reply #4 on: June 03, 2010, 11:59:41 am »
0
Usei o meu Semogue 830 hoje pela primeira vez, fez boa espuma e não tive problemas ao aplicá-la. Os passos que segui foram estes:

1 - Colocar as cerdas do pincel de molho num copo de água algum tempo, para remover o pó rosa que vem de fábrica.
2 - Escorrer o pincel e secar com uma toalha. Lavar as cerdas com champô 1 vez.
3 - Escorrer o pincel e secar com uma toalha. Fazer espuma 1 vez com um creme qualquer (usei o que gosto menos, Rilanja).
4 - Deixar a espuma no pincel algum tempo (tipicamente o tempo normal de fazer a barba), depois limpar com água e secar com uma toalha.

Nota-se que o pincel ainda não atingiu o potencial completo, mas abriu o "leque" um pouco mais. Ainda pica um pouco na cara na primeira passagem, e não produz espuma muito abundante. Com mais umas utilizações vai melhorar.

A experiência que tive até agora a "quebrar" um Omega #81056, foi que deu muito mais trabalho. O Omega tinha um cheiro muito mais intenso e as cerdas são muito duras. O Semogue novo é mais suave que o Omega com ano e meio de utilização ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:"Quebrar"um pincel
« Reply #5 on: June 04, 2010, 12:58:30 pm »
0
O meu Semogue 1305 começou a abrir as cerdas ao fim de 3 utilizações. É preciso ter um pouco de paciência.
Concordo! Foi o procedimento que usei com o 1530. Ao fim de algumas utilizações começou a "abrir" e agora faz montes de espuma!

Hoje chegou o Semogue 830 :D. Sou capaz de experimentar com este o procedimento descrito pelo brg.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal