Author Topic: O Barbear no mundo da Arte: RAFFAELE CHIANDUSSI  (Read 2495 times)

Offline SPICE

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: 0
    • Email
O Barbear no mundo da Arte: RAFFAELE CHIANDUSSI
« on: October 05, 2012, 10:23:47 pm »
0
Quando a Arte é provocação…como deve ser sempre!

Foto do vídeo de Raffaele Chiandussi apresentado na Galeria do aeroporto de Salzburgo  “um gesto exclusivamente masculino, o barbear, como símbolo da conquista de direitos que desde o século XIX caracterizaram a luta com o outro sexo ou se quiserem uma arrogante e agressivo vontade de entrar em um universo até agora proibido…” 
Spice must flow ...

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #1 on: October 06, 2012, 11:20:36 am »
0

Gosto do rosto da modelo, com aqueles dois sinais que lhe dão um ar natural, "normal"  :D, tem uns lábios lindissimos e umas mãos finas e bonitas.Conjugando tudo resultou mesmo muito bem  8)

Apesar de muito bonito também, poderemos ver a diferença de tudo...

http://www.ebay.com/itm/1996-Schick-Tracer-FX-Razor-Lady-Shaving-Print-Ad-/150913085716?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item23231ef114

Quanto ao gesto de segurar a navalha/coordenação de mãos da primeira pic falaremos disso noutra altura...  ;D

Offline SPICE

• Marinheiro num Veleiro
    • Email
Re:O Barbear no mundo da Arte: RAFFAELE CHIANDUSSI
« Reply #2 on: October 06, 2012, 11:59:40 am »
0

Gosto do rosto da modelo, com aqueles dois sinais que lhe dão um ar natural, "normal"  :D, tem uns lábios lindissimos e umas mãos finas e bonitas.Conjugando tudo resultou mesmo muito bem  8)

Apesar de muito bonito também, poderemos ver a diferença de tudo...

http://www.ebay.com/itm/1996-Schick-Tracer-FX-Razor-Lady-Shaving-Print-Ad-/150913085716?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item23231ef114

Quanto ao gesto de segurar a navalha/coordenação de mãos da primeira pic falaremos disso noutra altura...  ;D

:D :D Não sei... pessoalmente não gosto, mesmo como gesto provocatório; penso que a provocação deve partir de algo "natural" e ver as meninas a fazer a barba ou melhor, a fazer de conta, demonstra que muitas das batalhas perseguidas pelas feministas deixaram de fazer sentido! Perseguir uma paridade de direitos implica também deveres e não uma absurda batalha por uma igualdade inexistente!  O respeito das diferenças é o que deveria sobrar na nossa Sociedade! Vale como sempre a Obra de Arte para provocar a discussão  ;)
Spice must flow ...

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #3 on: October 06, 2012, 12:36:14 pm »
0

Falava da foto numa perspectiva estritamente formal, da linguagem estética que ele decidiu usar para passar a mensagem.

E claro nos Direitos das Mulheres mais poderia ser feito... :(

Offline SPICE

• Marinheiro num Veleiro
    • Email
« Reply #4 on: October 06, 2012, 12:49:22 pm »
0

Falava da foto numa perspectiva estritamente formal, da linguagem estética que ele decidiu usar para passar a mensagem.

E claro nos Direitos das Mulheres mais poderia ser feito... :(

?? entendi e concordo com a sua com a sua analise, especialmente do ponto de vista formal em relação ao modelo escolhido  :D achai piada a foto do video e decidi criar o post só como elemento provocatório..referia-me talvez ao meu natural cansaço de ter que sempre ouvir falar de Direitos das Mulheres como conquista que pertence a um único grupo da raça humana, na qual não me identifico. Acredito nas diferenças e no respeito mutuo, em direitos e deveres de todos, homens e mulheres e não na eterna vigilância que é pedida por uma minoria fanática. Mas sim...a conversa pode degenerar para muitos campos; mérito da Arte  :D que nos obriga a pensar a sorrir ou chorar  ;) W a Arte :D
Spice must flow ...

Offline orlandosn

• Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #5 on: October 06, 2012, 02:32:39 pm »
0
Pronto, já sei que sou um bruto, mas quando olho para esta foto o único pensamento que me ocorre é "qu'horror, a mulher vai degolar-se! " Mas que falta de sensibilidade a minha... :(
Orlando

Offline SPICE

• Marinheiro num Veleiro
    • Email
« Reply #6 on: October 06, 2012, 03:42:16 pm »
0
Pronto, já sei que sou um bruto, mas quando olho para esta foto o único pensamento que me ocorre é "qu'horror, a mulher vai degolar-se! " Mas que falta de sensibilidade a minha... :(
:D qual bruto qual que....acabou de exprimir com honestidade intelectual o que todos nos pensamos a ver esta Obra...depois podemos pensar nos " intelectualismos"  :D :D :D
Spice must flow ...

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #7 on: October 07, 2012, 07:01:22 am »
0
:D qual bruto qual que....acabou de exprimir com honestidade intelectual o que todos nos pensamos a ver esta Obra...depois podemos pensar nos " intelectualismos"  :D :D :D
Apoiado, ela parece que quer se matar!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal