Author Topic: O Barbear no mundo da Arte: MELLO DE SOUZA  (Read 2532 times)

Offline SPICE

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: 0
    • Email
O Barbear no mundo da Arte: MELLO DE SOUZA
« on: October 09, 2012, 07:16:10 am »
0
A Arte deveria ser um descodificador e por vezes só me atrapalha quando se trata de criar um laço com os outros.
Demasiadas vezes acontece que visito uma exposição com alguns amigos e faço uma tremenda gafe; faço a fatídica e temida pergunta “O que achas desta peça??”

Após um belo jantar e uma noite em companhia tudo muda…noto o dilatar das narinas, uma respiração ofegante, a mudança das tonalidades de cor no rosto do meu amigo/a e finalmente, num ultimo suspiro que precede a morte a típica citação…”Eu não percebo nada de Arte..mas tu o que é que achas??”… e sinto-me de repente sozinho neste Universo!

É estranho…por vezes pergunta-me o que acho das acções da Empresa A ou B…vão subir? E o trend a longo prazo? E claro no fim tomam a decisão deles…é fácil, pois não tem que pendurar na sala as acções do BPI ou da Sonae..não tem que conviver com elas pois estão fechadas num cofre!

Na análise e escolha de uma Obra de Arte existe um factor que se sobrepõe a todos os outro! O peso desse parâmetro é esmagador! Antes de ouvir quem quer que seja é necessário cumprir uma tarefa hercúlea!

Ponha-se em frente a Obra e ..decida: gosto ou não gosto?

Ao fim e ao cabo é a única coisa que interessa, e a partir de aí qualquer um é dono e senhor da sua verdade, parida do seu Universo criativo, Critico e Amante da Arte..e por ultimo não tem que justificar nem demonstrar nada a ninguém do porquê das suas escolhas! 

Deixo-vos com esta Obra de um Artista brasileiro, Mello de Souza, intitulada “O Barbeiro”, 60x50 cm, óleo sobre tela de 2008…sem intelectualismos ou chamadas eruditas a reinterpretação de Botero, as cores que lembram este ou aquele.

Mais uma vez tudo se resume a: gosto ou não gosto?

Spice must flow ...

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
Re:O Barbear no mundo da Arte: MELLO DE SOUZA
« Reply #1 on: October 09, 2012, 12:39:22 pm »
0
Parece um quadro de Diego Rivera!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline orlandosn

• Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #2 on: October 10, 2012, 11:28:33 pm »
0
Gosto! ;)

Por vezes preciso de olhar 2, 5 ou 10 vezes para decidir se gosto, umas vezes porque não "percebo" a obra, outras porque estranho e não me é  fácil decidir se gosto ou não. Mas uma coisa é certa: não deixo que me digam o que devo gostar ou não. Bolas, como sou teimoso... :D
Orlando

Offline SPICE

• Marinheiro num Veleiro
    • Email
« Reply #3 on: October 10, 2012, 11:51:16 pm »
0
Gosto! ;)

Por vezes preciso de olhar 2, 5 ou 10 vezes para decidir se gosto, umas vezes porque não "percebo" a obra, outras porque estranho e não me é  fácil decidir se gosto ou não. Mas uma coisa é certa: não deixo que me digam o que devo gostar ou não. Bolas, como sou teimoso... :D

Não existe uma regra! Pode demorar até uma vida a decidir, ou apaixonar-se de imediato...pode zangar-se com ela e não precisa entende-la...e um dia até pode deixar de gostar ou passar o resto da vida com ela...lembra-me qualquer coisa esta minha descrição  :P
Teimoso??? Esqueça, era o que faltava que alguém dissesse o que temos ou o que não temos que gostar...ou aceitar...ou pactuar
Cumprimentos
Spice must flow ...

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #4 on: October 11, 2012, 11:04:30 am »
0

Assunto bem vasto de facto e sujeito às mais díspares análises...Ao que aqui diz respeito, desta não consigo gostar.

Batuta na esquerda, pauta nas mãos do cliente...Reinterpretação do "Barbeiro de Sevilha?"

Offline SPICE

• Marinheiro num Veleiro
    • Email
« Reply #5 on: October 11, 2012, 12:07:27 pm »
0

Assunto bem vasto de facto e sujeito às mais díspares análises...Ao que aqui diz respeito, desta não consigo gostar.

Batuta na esquerda, pauta nas mãos do cliente...Reinterpretação do "Barbeiro de Sevilha?"

100%  ;) e digamos a verdade...uma interpretação de "Botero" que deixa um pouco a desejar...
Spice must flow ...

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #6 on: October 11, 2012, 12:50:42 pm »
0

:D :D

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=HuwbKakPRRI" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=HuwbKakPRRI</a>

8) 8)

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal