Author Topic: Apresentação Pedro  (Read 9019 times)

Offline Pedro

• Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Respect: 0
    • Email
Apresentação Pedro
« on: October 22, 2012, 10:54:50 pm »
0
Olá a todos. Sou o Pedro e tenho 27 anos. Sou dos Açores, mas recentemente mudei-me para o Porto.

Apesar de não ter quase barba, quando a desfaço gosto que fique em condições. Sempre utilizei uma Wilkinson Sword Protector, mas caso deixasse a barba crescer mais um pouco, as lâminas entupiam rapidamente, sendo muito difícil limpá-las. Nessas alturas ia ao armário e usava uma safety razor que o meu pai tem, pois, caso entupissem, a lavagem era simples, além do corte ser muito melhor. Acabei por deixar a Wilkinson (pois as lâminas era também caras) e passei a utilizar descartáveis. No entanto, as descartáveis também não são grande coisa, pois sinto que têm uma durabilidade bem menor.

Então, nas últimas semanas, sempre que dava umas voltas a pé para conhecer melhor a cidade do Porto, dava uma vista de olhos à procura de um bom aparelho. Sem sucesso, acabei por me virar à internet, onde encontrei este site cheio de informações úteis. Entretanto, no último fim de semana, quando fui cortar o cabelo, perguntei ao barbeiro se sabia onde eu poderia encontrar dessas máquinas, o qual me aconselhou a Casa de Guimarães. Lá fui eu à procura da dita loja e acabei por adquirir uma Merkur 33C e um pack de 5 lâminas BiC a 0.55€ (só pelo preço das lâminas já vale o investimento). Para a próxima experimentarei uma nova marca de lâminas e assim vou aprendendo as diferenças. Ainda não as experimentei, mas sei que farão um melhor trabalho do que as que utilizava anteriormente.

Estou a pensar em fazer uma caixa de madeira engraçada para o aparelho e para guardar as lâminas. Já agora, existe alguma maneira de fazer as lâminas durarem mais tempo? Sei que existem uns amoladores. Passar as lâminas por um cinto de cabedal ou uma calças de ganga ajuda?

Offline ClaudioBP

• Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • Respect: +316
    • Email
Re:Apresentação Pedro
« Reply #1 on: October 22, 2012, 11:00:07 pm »
0
Bem-vindo!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Ovomaltine

• Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • Respect: +11
Re:Re: Apresentação Pedro
« Reply #2 on: October 22, 2012, 11:04:42 pm »
0
Bem-vindo!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline SPICE

• Marinheiro num Veleiro
    • Email
« Reply #3 on: October 22, 2012, 11:06:06 pm »
0
Bem-vindo!  ;)
Spice must flow ...

Offline brg

• Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #4 on: October 22, 2012, 11:06:32 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #5 on: October 22, 2012, 11:23:47 pm »
0
Bem-vindo Pedro.

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
« Reply #6 on: October 22, 2012, 11:28:00 pm »
0
Bem vindo e bons escanhoados!  :)

As BIC não são consensuais :P Há muitos confrades que não se dão bem com elas... :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Colcurinho

• A obra de Valobra
  • Respect: +16
« Reply #7 on: October 22, 2012, 11:35:32 pm »
0
Olá, bem-vindo Pedro. Sorte a nossa que este é um espaço de palavras escritas, ou arriscávamo-nos a não te entender :D especialmente se fores de São Miguel.  ;)

Offline brg

• Astra-ólogo
  • Respect: +13
« Reply #8 on: October 22, 2012, 11:41:16 pm »
0
Voltando à pergunta inicial, há quem jure por esses métodos de estender a vida das lâminas. Pessoalmente nunca experimentei, por isso não posso opinar.

Há uma questão engraçada que é o custo-benefício: as BIC para mim duram uns 2 escanhoados, portanto uns 5-6 cêntimos por utilização. Já as Gillette Bleue Extra custaram cerca de 13 cêntimos e duram-me uns 6-7 escanhoados. É a questão de veres qual a lâmina que te dura mais por menos investimento.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #9 on: October 22, 2012, 11:54:36 pm »
0
Bem vindo e bons escanhoados!  :)

As BIC não são consensuais :P Há muitos confrades que não se dão bem com elas... :D

Bem vindo Pedro, também existem confrades que se dão bem com as BIC :D

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #10 on: October 23, 2012, 01:30:35 am »
0
Benvindo. Testa as lâminas, sejam de que marca for. Se gostar ótimo, senão, passa para a próxima.
Há dois tipos de wetshavers na minha opinião: Os que procuram experimentar o máximo possível de marcas e produtos e os que experimentam tudo até acharem o Santo Graal e ficam usando este último o resto da vida. É uma questão de definires o que queres ser :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline rafadassilva1

• Marinheiro num Veleiro
« Reply #11 on: October 23, 2012, 04:39:49 am »
0
Seja bem-vindo!

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #12 on: October 23, 2012, 06:34:46 am »
0
Bem-vindo!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline pgp

• Numa nice c/ Old Spice
« Reply #13 on: October 23, 2012, 09:31:04 am »
0
Olá Pedro, bem-vindo!

Em relação à questão das lâminas, há um colegas que as conseguiu usar umas 100 vezes. Tens mais informações aqui.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline FatSlim

• Devoto de São Martin de Candre
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
« Reply #14 on: October 23, 2012, 10:16:31 am »
0
Olá Pedro, bem-vindo!

Em relação à questão das lâminas, há um colegas que as conseguiu usar umas 100 vezes. Tens mais informações aqui.

Fui ver aquilo do RazorPit (já o vi á venda na amazon) e sinceramente, pode resultar, mas não iria encostar uma lâmina à cara no estado em que aquelas Derby ficaram. São suficientemente baratas para durarem 4/5 escanhoados no minimo e irem fora. E mesmo assim, com esse "desperdicio", uma caixa de 100 lâminas (que dá para mais de um ano) fica mais barato que uma caixa de Fusion ou Mach 3.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal