Author Topic: Apresentação  (Read 7129 times)

Offline Zéferreira

  • Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Anteriormente conhecido por majordeath
  • Respect: 0
Apresentação
« on: October 25, 2012, 07:07:06 pm »
0
Boa tarde,

Venho hoje apresentar-me oficialmente neste fórum.
Depois de tantas horas gastas (como é possível passar horas num fórum de barbear? acreditem que é... ;)), a recolher informações e opiniões, sobre o que usar/comprar, para iniciar esta arte, finalmente me iniciei, e viciei...
Apesar de ainda estar à espera da chegada de alguns produtos, já me iniciei nesta arte, 2 vezes e UAU!!! andei tão enganado estes últimos anos, para além do dinheiro desperdiçado....
Barbear assim, é diferente e dá até gosto. ;D
Quem diria que existia um fórum assim? tanto conhecimento, tanta dúvida que se tira ( e às vezes coloca) à distância de uma pesquisa!!! É deveras fantástico e os meus parabéns para quem teve esta excelente ideia e para todos que contribuem, sem dúvida uma grande mais valia, para nós homens!!! (Ou mulheres que queiram agradar aos seus homens :D)

Aprendi também, que de facto português é sinónimo de qualidade!!! Sempre tive irritação no pescoço devido a barbear, pois bem, com este novo estilo de barbear, diminuiu um bocado, mas continuei a usar o mesmo creme aftershave anti-irritação. Pois à segunda volta, já usei o 444 gel aftershave, quem diria, aquela embalagem tão simples e old school, continha no seu interior, e a bom preço,aliás muito bom mesmo, uma lufada de mentol, acreditem que é mesmo forte, nem eu estava  à espera de tanto, (podem acreditar que até me choraram os olhos), mas ao ver os resultados, nem dava para acreditar, totalmente diferente, nem parece que me tinha barbeado, ( para esclarecer, a irritação que me aparecia, eram aquelas borbulhitas, que salvo erro, se chamam razor bumps ???) vamos agora ver se se mantém e se resolve mesmo!!!

Uma vez mais, muito obrigado!!!!



« Last Edit: October 25, 2012, 09:54:38 pm by majordeath »

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #1 on: October 25, 2012, 07:09:53 pm »
0
Bem-vindo!!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #2 on: October 25, 2012, 07:25:39 pm »
0
Sinta-se em casa!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #3 on: October 25, 2012, 07:42:58 pm »
0
Bem-vindo ! :)
Orlando

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Apresentação
« Reply #4 on: October 25, 2012, 08:53:53 pm »
0
...Sempre tive irritação no pescoço devido a barbear...

Bem vindo, bons escanhoados e continuação de "major death" à irritação! :)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #5 on: October 25, 2012, 09:02:46 pm »
0
Bem-vindo!!
But the tigers come at night

Offline rafadassilva1

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Respect: 0
Re:Apresentação
« Reply #6 on: October 25, 2012, 09:26:37 pm »
0
Seja bem-vindo!

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Apresentação
« Reply #7 on: October 25, 2012, 09:54:38 pm »
0
Seja bem-vindo.
Felipe Andrade
MG - Brasil

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Apresentação
« Reply #8 on: October 25, 2012, 09:56:05 pm »
0
Benvindo e esperemos que aprecies a viagem que ainda agora começaste :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Zéferreira

  • Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Anteriormente conhecido por majordeath
  • Respect: 0
Re:Apresentação
« Reply #9 on: October 25, 2012, 10:04:22 pm »
0
Obrigado a todos. Gostaria agora era de umas respostas às perguntas da praxe....
 ;D

Para começar, adquiri um Wilkison Sword, pois o investimento era mínimo, para o caso de não gostar. Pois bem, tendo eu gostado e decidido de vez, em deixar por completo, Gillete e afins, adquiri a Bakelite 45. Que dizem deste produto? fiz bem? não é o mais indicado?
Deverei adquirir outra? Tipo, Mulhe R89? Será mesmo necessério?

Mas a minha maior dúvida prende-se com o pincel... Tenho um "semoguinente", não tendo base de comparação, não deixo de estar satisfeito... Qual adquirir a seguir? Valerá a pena adquirir outro?

E ainda, encomendei um ASB Veleiro (que ainda não chegou), mas gostei dos resultados do 444 Gel, que não sei se fiz uma compra adequada/necessária, que acham? Será, como mencionado noutros tópicos, poderei misturar ambos os Aftershves?

 

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Apresentação
« Reply #10 on: October 25, 2012, 10:12:27 pm »
0
A Bakelite 45 é (na minha muito humildezinha opinião) uma máquina que não é indicada para o início. É mais fácil tirares as medidas à técnica com uma máquina mais pesada que te permita usar apenas e só o peso da mesma, do que ires para uma de plástico e cometeres o erro de pressioná-la contra a face por parecer que não está a cortar bem. Se me permites e não quiseres gastar muito dinheiro, recomendo uma Merkur 42 que normalmente consegue-se por uns 25€. É uma máquina bastante acessível do ponto de vista do íniciante e não é tão cara como a Merkur 34HD (mas tem a mesma cabeça).

Pincel recomenda-se normalmente o "todo-terreno" Semogue 1305 como ideal para o iniciante que ainda não sabe a certeza de querer fazer espuma na caneca ou na cara.

Sobre pós-barbas, o 444 é bom para misturar com loções apenas, não mistures com bálsamos :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Apresentação
« Reply #11 on: October 25, 2012, 10:22:08 pm »
0
Bem-vindo.

Offline Zéferreira

  • Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Anteriormente conhecido por majordeath
  • Respect: 0
Re:Apresentação
« Reply #12 on: October 25, 2012, 10:22:49 pm »
0
A Bakelite 45 é (na minha muito humildezinha opinião) uma máquina que não é indicada para o início. É mais fácil tirares as medidas à técnica com uma máquina mais pesada que te permita usar apenas e só o peso da mesma, do que ires para uma de plástico e cometeres o erro de pressioná-la contra a face por parecer que não está a cortar bem. Se me permites e não quiseres gastar muito dinheiro, recomendo uma Merkur 42 que normalmente consegue-se por uns 25€. É uma máquina bastante acessível do ponto de vista do íniciante e não é tão cara como a Merkur 34HD (mas tem a mesma cabeça).

Pincel recomenda-se normalmente o "todo-terreno" Semogue 1305 como ideal para o iniciante que ainda não sabe a certeza de querer fazer espuma na caneca ou na cara.

Sobre pós-barbas, o 444 é bom para misturar com loções apenas, não mistures com bálsamos :D


Obrigado pelo conselho. Mas assim, o meu ASB, fica sem utilidade?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Apresentação
« Reply #13 on: October 25, 2012, 10:25:24 pm »
0
A Bakelite 45 é (na minha muito humildezinha opinião) uma máquina que não é indicada para o início. É mais fácil tirares as medidas à técnica com uma máquina mais pesada que te permita usar apenas e só o peso da mesma, do que ires para uma de plástico e cometeres o erro de pressioná-la contra a face por parecer que não está a cortar bem. Se me permites e não quiseres gastar muito dinheiro, recomendo uma Merkur 42 que normalmente consegue-se por uns 25€. É uma máquina bastante acessível do ponto de vista do íniciante e não é tão cara como a Merkur 34HD (mas tem a mesma cabeça).

Pincel recomenda-se normalmente o "todo-terreno" Semogue 1305 como ideal para o iniciante que ainda não sabe a certeza de querer fazer espuma na caneca ou na cara.

Sobre pós-barbas, o 444 é bom para misturar com loções apenas, não mistures com bálsamos :D


Obrigado pelo conselho. Mas assim, o meu ASB, fica sem utilidade?

Não, se compraste balsamo tudo ok, usas apenas o balsamo após o barbear. Agora se queres usar o 444 tens 2 maneiras, ou misturas um pouco com água (para não ficares com a cara peganhenta, pois é um produto concentrado) ou arranjas uma loção para misturar (eu misturo por exemplo o 444 com o Flöyd Suave/Vigoroso, outros fazem-no com o Aqua Velva por exemplo)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação
« Reply #14 on: October 25, 2012, 10:29:57 pm »
0
Olá! Bem-vindo!

O FatSlim já te está a dar umas boas dicas! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal