Author Topic: Hoje fui á Feira da Ladra e...  (Read 5290 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Hoje fui á Feira da Ladra e...
« on: October 27, 2012, 04:08:48 pm »
0
...não vi nada de especial :)
Levei a minha cara-metade que foi naquela de pôr travão a qualquer suposta loucura barbística.
Encontrámos uma Tech de aluminio, uma Slim Twist cheia de verdete, uma navalha que pareceu-me antiga mas estava fechada e não vi bem a marca (trazia caixa) e duas máquinas muito engraçadas que não consegui ver o nome.
Eram ambas um modelo com a cabeça mais agressiva de um lado que de outro, ambas open-comb, de viagem (cabo dividia-se em duas partes).
Perguntei o preço da melhorzinha que lá estava (parecia feita de cobre embora estivesse com alguma falta de revestimento na cabeça) e o vendedor olha para ela e sem mais nem menos, 10€. Claro que me ri para ele, depositei a mesma e disse-lhe que era muito cara e só podia estar a brincar. Também não me pareceu que a quisesse vender.

Alguém mais foi lá dar uma volta?
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Hoje fui á Feira da Ladra e...
« Reply #1 on: October 27, 2012, 05:09:09 pm »
0
Tenho uma feira de velharias perto de minha casa uma vez por mês.

Muito raramente se vê algo de jeito, e com "de jeito" quero dizer algo que não seja ridiculo, seja pelo preço pedido ou pelo estado geral da peça.

De máquinas não percebo muito, por isso ando "à caça" de navalhas. Já vi de tudo, mas a maioria estão partidas! Como é possível pedirem 10 € por uma lâmina partida! "Ah, é uma peça antiga", dizem. Não há paciência... Não me rio na cara dele, como fizeste, mas que dá vontade, lá isso dá.

Já perdi a vontade de lá ir todos os meses, mesmo sendo a 200 metros de minha casa. Agora só lá vou de vez em quando.

Não duvido que se possa encontrar um bom negócio, mas é preciso ter MUITA sorte.

Bons negócios.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Hoje fui á Feira da Ladra e...
« Reply #2 on: October 27, 2012, 05:19:38 pm »
0
Tenho uma feira de velharias perto de minha casa uma vez por mês.


Localização por favor ;D

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Hoje fui á Feira da Ladra e...
« Reply #3 on: October 27, 2012, 07:21:22 pm »
0
Não me rio na cara dele, como fizeste, mas que dá vontade, lá isso dá.

De salientar que foi um riso, não de gozo, mas daqueles simpáticos e condescendentes. Simplesmente recuso-me a ser o idiota que lhe fará o dinheiro todo do dia, já que o resto das "velharias" eram exactamente iguais a que uma dúzia de outros andavam a vender.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Hoje fui á Feira da Ladra e...
« Reply #4 on: October 27, 2012, 09:06:27 pm »
0
É natural que quem está a vender quer ganhar dinheiro. Não sabem é o valor, para alguns, daquele produto e pedem um valor "a ver que tal". Por vezes o estado é deplorável... E pelos valores que pedem, ninguém quer levar mais lixo e ferrugem que safety razor ou navalha para casa :P

Numa loja de artigos usados perguntei por navalhas e "gillettes", mostraram-me uma filarmonica com uma lâmina que deve ter andado a fazer de x-acto... Também veio a tal coisa de que "é para vista". Ora se quem gosta de carros clássicos não compra um que tenha ferrugem e que não se possa deslocar nele, porque haveríamos de comprar uma máquina que nem prazer dá olhar, quanto mais usar!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Hoje fui á Feira da Ladra e...
« Reply #5 on: October 27, 2012, 10:42:21 pm »
0


Não me rio na cara dele, como fizeste, mas que dá vontade, lá isso dá.


De salientar que foi um riso, não de gozo, mas daqueles simpáticos e condescendentes. Simplesmente recuso-me a ser o idiota que lhe fará o dinheiro todo do dia, já que o resto das "velharias" eram exactamente iguais a que uma dúzia de outros andavam a vender.



É manter esse ar risonho  ;D e dizer..."E se lhe desse € 1 por ela?!"

Diacho...um destes dias tenho de ir lá desenferrujar a oratória (à terça, talvez...)


<a href="http://www.youtube.com/watch?v=tg37tpNuEpg" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=tg37tpNuEpg</a>

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=TeZEpj3tONo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=TeZEpj3tONo</a>

« Last Edit: October 27, 2012, 11:05:33 pm by jltgonca »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Hoje fui á Feira da Ladra e...
« Reply #6 on: October 27, 2012, 10:42:57 pm »
0
Ora se quem gosta de carros clássicos não compra um que tenha ferrugem e que não se possa deslocar nele, porque haveríamos de comprar uma máquina que nem prazer dá olhar, quanto mais usar!

Henrique, até os carros na sucata têm salvamento. Agora, uma Filarmónica com a lâmina partida ou gasta para além do limite, já nada se pode fazer a não ser dar-lhe a extrema-unção e enterrá-la no jazigo de família.  :D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Hoje fui á Feira da Ladra e...
« Reply #7 on: October 28, 2012, 08:41:37 pm »
0
Ir à Feira da Ladra é toda uma ciência: encontrar lá algo interessante e barato é como encontrar agulhas num palheiro.
Felizmente já encontrei umas quantas... ;D é questão de sorte. Mas já fui alguns dias em que vim de mãos a abanar. :P

Depois é a arte de regatear. Há frases que são icónicas e que estão na boca de todos esses vendedores :D

-> "Ah, isso é muito antigo!" - como se o facto de ser antigo o tornasse valioso, mesmo que seja um traste ferrugento sem remédio. :D Ou mesmo que seja tão antigo como um iPad :D
-> "O preço é esse. Sabe, isso foi o que eu paguei por ela! Se vender por menos, perco dinheiro!" - Estranho, que depois do regateio, saí de lá com ela por 1/2 ou 1/3 do valor ;D :D
-> Vendedor com um ar entendido: "Você sabe a peça que tem aí na mão? Isso é material alemão!" - claro que o vendedor não fazia a mínima ideia. Respondi com um ar ainda mais entendido: "Claro que sei. Sei perfeitamente o que vale. Aceita uma ninharia por ela? Se aceitar, levo-a já, caso contrário, vou-me embora" (e foi assim que comprei uma Joseph Rodgers com cabo em marfim (alemã, pois...! ;D) por uma ninharia :D - mesmo não fazendo bem ideia do que aquilo era)

Quando comprei lá as GEM, ambos os vendedores juravam a pés juntos que se podiam usar com as "lâminas que se vendem nas lojas, em qualquer drogaria ou supermercado". LOL :D Imaginem se um infeliz qualquer segue o conselho destes personagens... :D

De navalhas, há várias abordagens, como o "isso é afiar e usar!" até ao "isso é só para colecção!". Ah, claro, e o "É antigo, logo é valioso!" mesmo quando a lâmina está comida até ao "sabugo", ou está toda comida pela ferrugem, ou mesmo partida... ou tudo isto ao mesmo tempo! :o Oh meu amigo, quero lá saber se isso é antigo, é um monte de ferrugem que não serve para nada... :D

E outras frases que não me recordo de momento... :D


Ora se quem gosta de carros clássicos não compra um que tenha ferrugem e que não se possa deslocar nele, porque haveríamos de comprar uma máquina que nem prazer dá olhar, quanto mais usar!

Henrique, até os carros na sucata têm salvamento. Agora, uma Filarmónica com a lâmina partida ou gasta para além do limite, já nada se pode fazer a não ser dar-lhe a extrema-unção e enterrá-la no jazigo de família.  :D

Pode-se trocar a parte metálica :D
« Last Edit: October 28, 2012, 08:44:55 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Hoje fui á Feira da Ladra e...
« Reply #8 on: October 29, 2012, 10:35:56 am »
0


Não me rio na cara dele, como fizeste, mas que dá vontade, lá isso dá.


De salientar que foi um riso, não de gozo, mas daqueles simpáticos e condescendentes. Simplesmente recuso-me a ser o idiota que lhe fará o dinheiro todo do dia, já que o resto das "velharias" eram exactamente iguais a que uma dúzia de outros andavam a vender.




É manter esse ar risonho  ;D e dizer..."E se lhe desse € 1 por ela?!"

Diacho...um destes dias tenho de ir lá desenferrujar a oratória (à terça, talvez...)


<a href="http://www.youtube.com/watch?v=tg37tpNuEpg" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=tg37tpNuEpg</a>

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=TeZEpj3tONo" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=TeZEpj3tONo</a>



Caro Gil se quiser é uma questão de combinarmos , e eu faço-lhe uma visita guiada.
"O senso comum não é tão comum assim."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal