Author Topic: Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012  (Read 28106 times)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #15 on: October 29, 2012, 08:10:58 pm »
0
Segunda-feira à tardinha, 29 de Outubro de 2012

Creme/sabão da semana: Dr. Selby


Edwin Jagger DE89BA11 + Gillette "Swede" NOS [4]
Semogue 1305
Yves Rocher ASB Ginseng Actif

Depois duma semana a usar o fraco Füme, nada como alternar com uma semana em grande! E para tal, a escolha recaiu sobre o Dr. Selby. Como seria de esperar, um mimo!
Nem usei Thayers...

Nota 9,5/10
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #16 on: October 30, 2012, 09:02:49 am »
0


30.10.2012

Predopobarba Proraso
Mitchell's Wool Fat
Frank Shaving Finest Badger 23mm
Voskhod
R41OC Rosegold
Thayer's Medicated Superhazel
Lucky Tiger ASL
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #17 on: October 30, 2012, 09:23:31 am »
0
Caro Cláudio,
Como diria um amigo fotógrafo: "- A foto tá profi, meu!"
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #18 on: October 30, 2012, 09:51:42 am »
0
30 de outubro de 2012

Máquina: Gillette New
Lâmina: Shark Super Stainless#2.
Pincel: Semogue.2000
Espuma: Creme Palmolive Classic.
Espuma: Na cara.
Três passagens:  Uma a favor, uma através e uma a contra pelo + retoques.
Espuma conforto.
Banhoca.
Pós-Barba: ASL Bellini ICE + Gel 444.

Hoje não houve BBS, foi só um bom escanhoado.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #19 on: October 30, 2012, 09:56:56 am »
0
Hoje utililzei uma navalha que não costumo usar por não me adaptar ao tamanho da lamina, usei uma filarmonica com a lamina muito fina, o resultado não foi perfeito mas foi confortavel e ficou BBS não apenas um 7 em 10.

Creme Veleiro
Pincel Semogue 2000
Navalha Filarmonica
Gel 444 + Proraso Verde

Amanhã vai ser melhor.

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #20 on: October 30, 2012, 10:05:03 am »
0
Depois da segunda tentativa deixo aqui a minha experiência..

Estou convencido com o pincel e com o proraso.....

Agora com a máquina e com as lâminas, meus caros, pode ser falta de experiência ou outra coisa qualquer.... mas do meu ponto de vista uma mach3 dá banho numa máquina destas.... com a mach3 consigo ter "pele de bebé"... ou seja a pele da cara sem qualquer pelo....

Admito que pode ser da qualidade da máquina, que foi uma wilkinson (3€) com um lâmina da Astra (na primeira vez foi com uma Racer).

Estou muito céptico....  ;D  ;D  ;D  ;D

Pode ser que haja uma 3ª tentativa...

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #21 on: October 30, 2012, 10:21:53 am »
0
Foi há coisa de 30 minutos...

Banho e água quente na face
Vulfix 404 Mixed
Merkur 42 + Schick Platinium NOS (3)
Lavanda New
Espuma feita em tigela
Duas passagens (a favor e através)
Espuma de conforto
Geleia 444 + Flöyd Vigoroso


Um bom escanhoado, rápido e bastante eficaz tendo em conta que em duas passagens retirou sem problemas uma barba de quatro dias sem problemas de irritação.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #22 on: October 30, 2012, 10:37:24 am »
0
Depois da segunda tentativa deixo aqui a minha experiência..

Estou convencido com o pincel e com o proraso.....

Agora com a máquina e com as lâminas, meus caros, pode ser falta de experiência ou outra coisa qualquer.... mas do meu ponto de vista uma mach3 dá banho numa máquina destas.... com a mach3 consigo ter "pele de bebé"... ou seja a pele da cara sem qualquer pelo....

Admito que pode ser da qualidade da máquina, que foi uma wilkinson (3€) com um lâmina da Astra (na primeira vez foi com uma Racer).

Estou muito céptico....  ;D  ;D  ;D  ;D

Pode ser que haja uma 3ª tentativa...


Bom dia cutkiller. Podes ter a certeza que quando experimentares uma máquina a sério mudas completamente de ideia. Eu ao início também experimentei uma parecida com essa, mas quando comprei uma Muhle R89 é que vi que não tem nada uma a ver com a outra. A diferença é como da noite para o dia.

Se comprares uma Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89 aconselhadas para iniciantes, com a prática da técnica e testando várias lâminas, mais dia menos dia começarás a ter BBS. Por isso não desistas, tudo tem o seu tempo até nos aperfeiçoarmos. :)

Um abraço

Filipe

Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #23 on: October 30, 2012, 10:48:47 am »
0
Bom dia cutkiller. Podes ter a certeza que quando experimentares uma máquina a sério mudas completamente de ideia. Eu ao início também experimentei uma parecida com essa, mas quando comprei uma Muhle R89 é que vi que não tem nada uma a ver com a outra. A diferença é como da noite para o dia.

Se comprares uma Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89 aconselhadas para iniciantes, com a prática da técnica e testando várias lâminas, mais dia menos dia começarás a ter BBS. Por isso não desistas, tudo tem o seu tempo até nos aperfeiçoarmos. :)

Um abraço

Filipe

Pois mas da noite para o dia é o que eu sinto quando meto a mach3  ;D

Sinceramente gastar 30/40€ numa máquina e depois não gostar....

Acho que vou continuar a usar a mach3.... tenho o famoso BBS e nunca me corto  :D


Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #24 on: October 30, 2012, 10:53:13 am »
0
Depois da segunda tentativa deixo aqui a minha experiência..

Estou convencido com o pincel e com o proraso.....

Agora com a máquina e com as lâminas, meus caros, pode ser falta de experiência ou outra coisa qualquer.... mas do meu ponto de vista uma mach3 dá banho numa máquina destas.... com a mach3 consigo ter "pele de bebé"... ou seja a pele da cara sem qualquer pelo....

Admito que pode ser da qualidade da máquina, que foi uma wilkinson (3€) com um lâmina da Astra (na primeira vez foi com uma Racer).

Estou muito céptico....  ;D  ;D  ;D  ;D

Pode ser que haja uma 3ª tentativa...


Bom dia cutkiller. Podes ter a certeza que quando experimentares uma máquina a sério mudas completamente de ideia. Eu ao início também experimentei uma parecida com essa, mas quando comprei uma Muhle R89 é que vi que não tem nada uma a ver com a outra. A diferença é como da noite para o dia.

Se comprares uma Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89 aconselhadas para iniciantes, com a prática da técnica e testando várias lâminas, mais dia menos dia começarás a ter BBS. Por isso não desistas, tudo tem o seu tempo até nos aperfeiçoarmos. :)

Um abraço

Filipe
No começo eu usava as SR apenas por diversão... o resultado demora um pouco a aparecer...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #25 on: October 30, 2012, 11:08:30 am »
0
Bom dia cutkiller. Podes ter a certeza que quando experimentares uma máquina a sério mudas completamente de ideia. Eu ao início também experimentei uma parecida com essa, mas quando comprei uma Muhle R89 é que vi que não tem nada uma a ver com a outra. A diferença é como da noite para o dia.

Se comprares uma Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89 aconselhadas para iniciantes, com a prática da técnica e testando várias lâminas, mais dia menos dia começarás a ter BBS. Por isso não desistas, tudo tem o seu tempo até nos aperfeiçoarmos. :)

Um abraço

Filipe

Pois mas da noite para o dia é o que eu sinto quando meto a mach3  ;D

Sinceramente gastar 30/40€ numa máquina e depois não gostar....

Acho que vou continuar a usar a mach3.... tenho o famoso BBS e nunca me corto  :D


Se te dás bem com a Mach3 e não te importas de pagar o preço dos cartuchos, força.
No entanto, tenho que dizer que sim senhor, uma Mühle, EJ, Merkur ou semelhante proporciona uma experiência bem diferente de uma Wilkie de plástico.

Agora não esperes ter resultados imediatos - as máquinas tradicionais requerem um período de aprendizagem para ter um resultado como deve ser. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #26 on: October 30, 2012, 11:14:02 am »
0
Bom dia cutkiller. Podes ter a certeza que quando experimentares uma máquina a sério mudas completamente de ideia. Eu ao início também experimentei uma parecida com essa, mas quando comprei uma Muhle R89 é que vi que não tem nada uma a ver com a outra. A diferença é como da noite para o dia.

Se comprares uma Edwin Jagger DE89 ou Muhle R89 aconselhadas para iniciantes, com a prática da técnica e testando várias lâminas, mais dia menos dia começarás a ter BBS. Por isso não desistas, tudo tem o seu tempo até nos aperfeiçoarmos. :)

Um abraço

Filipe

Pois mas da noite para o dia é o que eu sinto quando meto a mach3  ;D

Sinceramente gastar 30/40€ numa máquina e depois não gostar....

Acho que vou continuar a usar a mach3.... tenho o famoso BBS e nunca me corto  :D



Antes de mais gostava de salientar que é preciso ter em conta que a WS é uma máquina extremamente suave e que normalmente só serve para testar as águas.
No entanto, este fórum existe para que os seus membros tenham acima de tudo um barbear confortável, seja com que aparelho for. Se o caro confrade não se dá bem com a WS e não se importa do preço dos cartuchos da Mach3, então use a Mach3. Concordo com o confrade Filipe quanto ao facto de uma Mühle ou EJ ser uma máquina a sério em comparação com a WS, visto terem uma lâmina com maior abertura, mas aí está, custam 30/40€. Como alternativa mais em conta, caso o confrade cutkiller queira experimentar, existem esta Vie-Long 91R (fabricada pela Parker, estas encontram-se também na Polycarpo em Lisboa) ou ainda mais barato Pearl SHD-25. Ambas têm uma cabeça de formato muito semelhante à EJ/Mühle e custam um pouco menos. E como não são muito vulgares, de certeza que será fácil o confrade revende-las nos Classificados, caso não goste delas.
Mas acima de tudo, reitero novamente... o importante acima de tudo é um barbear confortável.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #27 on: October 30, 2012, 11:16:49 am »
0
Boas !!!


Saludos.
Saudações de Espanha

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #28 on: October 30, 2012, 11:25:17 am »
0
Caro Cláudio,
Como diria um amigo fotógrafo: "- A foto tá profi, meu!"

Obrigado, Dr.José Luis!!!A câmera ajuda muito e foi adquirida em Lisboa..influência do BC!!! :D :D :D
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Semana de 29 de Outubro a 4 de Novembro de 2012
« Reply #29 on: October 30, 2012, 11:48:14 am »
0
Terça-feira
Creme Gillette Sensível
Vie Long Best Badger
Edwin Jagger DE 89 BL (mais uma vez  ;D)
Lâmina Lord (3)
Thayers After Shave

Terceiro escanhoado seguido com a Lord e não ficou bom novamente. Mas hoje não insisti para não irritar, fiz duas passagens e do jeito que ficou ficou.
Amanhã ponho uma Titanium que é de confiança para ver como corre.
Mais para frente uso novamente uma última Lord que tenho, para ver como se comporta.

But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal