Author Topic: Sabão Fonte Santa Colmeia  (Read 2557 times)

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Sabão Fonte Santa Colmeia
« on: November 07, 2012, 05:19:44 pm »
0

Antes de mais, quero avisar que este não é própriamente um sabão de barbear. No entanto, começam a aparecer algumas lojas a vender este tipo de produtos espanhois da Fonte Santa (o meu veio de Viseu) e como um dos sabões fala em ser agradável para barbear decidi experimentar! (mais valia ter estado quieto, mas enfim...)

1 -  Formulação:



2 - Apresentação:
100gr de sabão embrulhadas em papel celofane. Nada de especial.



3 - Duração:
Para lavar a cara e as mãos, deve durar um mes a 6 semanas. Para fazer a barba dura imenso, especialmente quando é aquele sabão da rotação que nunca usamos.

4 - Capacidade para formar espuma:
Péssima. Se eu tivesse lido com mais atenção o folheto percebia que não faz grande espuma.

5 - Qualidade da espuma:
A pouca espuma que faz não dura 30s. Definitavamente não recomendado.

6 - Proteção e deslize:
Ainda fiz duas passagens com ele, mas é franco em ambos os pontos. Demasiado fraco para ser usado para barbear.

7 - Aroma:
Ao meu olfato, muito desagradável.

8 - Preço:
7 euros e qualquer coisa.

9 - Conclusão:
Claramente, não é um sabão de barbear. Atualmente está a ser usado como pré, mas mesmo nesse ponto não acrescenta nada de especial. E o aroma não deixa saudades. Assim, caso vejam o sabão à venda, já sabem que para barbear não serve.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Sabão Fonte Santa Colmeia
« Reply #1 on: November 07, 2012, 05:42:11 pm »
0
Esse sabão faz-me lembrar aqueles artesanais que vendem na Viagem Medieval (Santa Maria da Feira). Cheiram a terra ou coisa que o valha. Por sinal deixam a pele quase sempre seca.

Será o caso?  ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Sabão Fonte Santa Colmeia
« Reply #2 on: November 07, 2012, 05:55:27 pm »
0
Esse sabão faz-me lembrar aqueles artesanais que vendem na Viagem Medieval (Santa Maria da Feira). Cheiram a terra ou coisa que o valha. Por sinal deixam a pele quase sempre seca.

Será o caso?  ;D

Este nem deixa a pela muito seca, pelo contrário. Mas a espuma quase não se vê e para barbear...  :-\
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal