Author Topic: Álcool - Navalha - Álcool  (Read 21672 times)

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Álcool - Navalha - Álcool
« Reply #45 on: December 10, 2012, 12:20:36 pm »
0
:D :D

600ml??? Uau!

Onde se arranjam essas cervejas?
Isso porque o Caro ainda não viu as de 1 litro chamadas de "litrão"!  ;D

Já vi sim, aqui em Portugal é muito usado nas comunidades universitárias. :) Bons tempos... :D

Mas a litrada, como chamamos por cá, é cerveja de pressão servida num copo de plástico de ... 1L... :)

Garrafas comuns de cerveja de 600ml é que não é comum.... Existem por cá garrafas de 1L, mas são pouco populares para consumo individual. A cerveja corriqueira por aqui, PT, é a de 20, 25, 33 ou 50 cl.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Marques

• Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
« Reply #46 on: December 10, 2012, 01:20:16 pm »
0
:D :D

600ml??? Uau!

Onde se arranjam essas cervejas?
Isso porque o Caro ainda não viu as de 1 litro chamadas de "litrão"!  ;D

Já vi sim, aqui em Portugal é muito usado nas comunidades universitárias. :) Bons tempos... :D

Mas a litrada, como chamamos por cá, é cerveja de pressão servida num copo de plástico de ... 1L... :)

Garrafas comuns de cerveja de 600ml é que não é comum.... Existem por cá garrafas de 1L, mas são pouco populares para consumo individual. A cerveja corriqueira por aqui, PT, é a de 20, 25, 33 ou 50 cl.
Hahahah
Então vocês também estão bem servidos! ;D
Pessoalmente prefiro as garrafas de 350 ml.
Mas desculpem não quero desvirtuar o tópico.

Offline maxlawbr

• A Mühle da cooperativa
    • Email
« Reply #47 on: December 11, 2012, 01:43:03 am »
0
Sobre ontem.

My big concern sobre a navalha é o lado esquerdo.

Sempre me corto na parte alta da bochecha, porque meu braço fica na frente do meu olho.

Em verdade eu não me corto, mas dou uma irritada pelo ânguloq ue a lâmina entra.

Sei lá, é bom, melhor que a máquina mas ainda assim, me irrita sempre no mesmo lugar.

Sugestões? Usar a mão esquerda para cortar o lado esquerdo?

Mas sou ambicanhoto, habilidade zero nas duas mãos, que dirá na esquerda.

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #48 on: December 11, 2012, 11:19:50 am »
0
Usar a mão esquerda do lado esquerdo é uma boa solução, eu faço assim, lado direito com a mão direita e o esquerdo com a esquerda na passagem a favor do crescimento, mas atraves já gosto de fazer ou sempre com a direita ou então da orelha para o nariz faço com a mão trocada, do lado esquedo a direita e do direito a esquerda.

No inicio achei que ia ficar todo cortado mas depois de algum treino a mão fica treinada e funciona muito bem.

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Astra-ólogo
  • *
« Reply #49 on: December 11, 2012, 11:26:12 am »
0
Usar a mão esquerda do lado esquerdo é uma boa solução, eu faço assim, lado direito com a mão direita e o esquerdo com a esquerda na passagem a favor do crescimento, mas atraves já gosto de fazer ou sempre com a direita ou então da orelha para o nariz faço com a mão trocada, do lado esquedo a direita e do direito a esquerda.

No inicio achei que ia ficar todo cortado mas depois de algum treino a mão fica treinada e funciona muito bem.

Um dos impedimentos para que eu avance para a navalha é precisamente este: tenho a certeza que com a mão esquerda não vou conseguir fazer nada de jeito...
Será que consigo barbear-me dos dois lados com a mão direita?.. também não me parece grande ideia...

Offline Islander

• Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +9
« Reply #50 on: December 11, 2012, 12:20:58 pm »
0
Não consigo imaginar como conseguir um bom barbear de navalha usando só uma mão, mas há quem consiga, mérito(muito!) para eles!  ;D

Desde o início que considerei me aventurar com navalha também era um aspecto que me assustava pelo que comecei desde logo a treinar o uso da mão esquerda com a DE e já é um bom treino para ganhar alguma sensibilidade e destreza, que no meu caso era 0. Com mais prática melhorou muito e inclusive é muito positivo para o cérebro para estimular certo tipo de raciocinios e criatividade, pelo que li. O "plano" que uso é semelhante ao que o Rui descreve, acrescento só que na passagem contra uso a mão do lado respectivo. Nada como ver uns videos para se perceber melhor e começar com calma sem ser muito ambicioso nas primeiras vezes.  ;)

No fundo, se não nos "forçarmos" a tentar algo que não conseguimos nunca o iremos conseguir. Mas reforço: é mais fácil do que se pensa depois de tentar umas vezes... ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Leon

• Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
« Reply #51 on: December 11, 2012, 12:27:19 pm »
0
Será que consigo barbear-me dos dois lados com a mão direita?.. também não me parece grande ideia...

Sim, é perfeitamente possível, porque não?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Astra-ólogo
  • *
« Reply #52 on: December 11, 2012, 12:38:41 pm »
0

Ja estive com navalhas na mão e tentei simular o movimento, mas... não me vejo a avançar para a face esquerda do rosto, sobretudo na zona encostada à orelha, a pegar na navalha com a mão direita, com os "unhas" viradas para a face, digamos assim... Não sei se se percebe o que pretendo dizer, colocado desta forma...

Se calhar tenho de visualizar uns videos para perceber como poderei fazer...

Não consigo imaginar como conseguir um bom barbear de navalha usando só uma mão, mas há quem consiga, mérito(muito!) para eles!  ;D

Desde o início que considerei me aventurar com navalha também era um aspecto que me assustava pelo que comecei desde logo a treinar o uso da mão esquerda com a DE e já é um bom treino para ganhar alguma sensibilidade e destreza, que no meu caso era 0. Com mais prática melhorou muito e inclusive é muito positivo para o cérebro para estimular certo tipo de raciocinios e criatividade, pelo que li. O "plano" que uso é semelhante ao que o Rui descreve, acrescento só que na passagem contra uso a mão do lado respectivo. Nada como ver uns videos para se perceber melhor e começar com calma sem ser muito ambicioso nas primeiras vezes.  ;)

No fundo, se não nos "forçarmos" a tentar algo que não conseguimos nunca o iremos conseguir. Mas reforço: é mais fácil do que se pensa depois de tentar umas vezes... ;)

Folgo em saber! :)

Offline Rui

• Arkoólico anónimo
  • Respect: +1
« Reply #53 on: December 11, 2012, 02:40:33 pm »
0

Ja estive com navalhas na mão e tentei simular o movimento, mas... não me vejo a avançar para a face esquerda do rosto, sobretudo na zona encostada à orelha, a pegar na navalha com a mão direita, com os "unhas" viradas para a face, digamos assim... Não sei se se percebe o que pretendo dizer, colocado desta forma...

Se calhar tenho de visualizar uns videos para perceber como poderei fazer...

Folgo em saber! :)
[/quote] mas se o problema é só a orelha esquerda não me parece grave ainda fica com a direita ;-)

Offline classic-shaver

• Moderador Global
  • Astra-ólogo
  • *
« Reply #54 on: December 11, 2012, 02:42:07 pm »
0
mas se o problema é só a orelha esquerda não me parece grave ainda fica com a direita ;-)

Eu não me importo de ficar apenas com uma orelha... de cada lado :D

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • Respect: +26
    • Email
« Reply #55 on: December 11, 2012, 04:16:11 pm »
0
mas se o problema é só a orelha esquerda não me parece grave ainda fica com a direita ;-)

Eu também gosto das minhas!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline BeKhO_84

• Cella na tigela
« Reply #56 on: December 11, 2012, 04:29:10 pm »
0

Ahahahahahahah  :D muito bom
BeKhO_84

Offline orlandosn

• Devoto de São Martin de Candre
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
« Reply #57 on: December 11, 2012, 07:45:40 pm »
0
E porque é que não treinam os movimentos da mão esquerda (ou ambas!) com um navalhete sem lâmina, até ganhar "memória muscular" ?
Comigo deu resultado.  :)
Orlando

Offline maxlawbr

• A Mühle da cooperativa
    • Email
« Reply #58 on: December 12, 2012, 01:47:11 am »
0
Valeu moçada.

Vou começar com a DE ambidestra.

Vamos ver, começo amanhã.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #59 on: December 12, 2012, 07:19:32 am »
0

# tamojunto! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal