Quote from: classic-shaver on November 11, 2012, 11:12:10 pm 600ml??? Uau!Onde se arranjam essas cervejas?Isso porque o Caro ainda não viu as de 1 litro chamadas de "litrão"!
600ml??? Uau!Onde se arranjam essas cervejas?
Quote from: Marques on December 10, 2012, 11:51:35 amQuote from: classic-shaver on November 11, 2012, 11:12:10 pm 600ml??? Uau!Onde se arranjam essas cervejas?Isso porque o Caro ainda não viu as de 1 litro chamadas de "litrão"! Já vi sim, aqui em Portugal é muito usado nas comunidades universitárias. Bons tempos... Mas a litrada, como chamamos por cá, é cerveja de pressão servida num copo de plástico de ... 1L... Garrafas comuns de cerveja de 600ml é que não é comum.... Existem por cá garrafas de 1L, mas são pouco populares para consumo individual. A cerveja corriqueira por aqui, PT, é a de 20, 25, 33 ou 50 cl.
Usar a mão esquerda do lado esquerdo é uma boa solução, eu faço assim, lado direito com a mão direita e o esquerdo com a esquerda na passagem a favor do crescimento, mas atraves já gosto de fazer ou sempre com a direita ou então da orelha para o nariz faço com a mão trocada, do lado esquedo a direita e do direito a esquerda.No inicio achei que ia ficar todo cortado mas depois de algum treino a mão fica treinada e funciona muito bem.
Será que consigo barbear-me dos dois lados com a mão direita?.. também não me parece grande ideia...
Quote from: classic-shaver on December 11, 2012, 11:26:12 amSerá que consigo barbear-me dos dois lados com a mão direita?.. também não me parece grande ideia...Sim, é perfeitamente possível, porque não?
Não consigo imaginar como conseguir um bom barbear de navalha usando só uma mão, mas há quem consiga, mérito(muito!) para eles! Desde o início que considerei me aventurar com navalha também era um aspecto que me assustava pelo que comecei desde logo a treinar o uso da mão esquerda com a DE e já é um bom treino para ganhar alguma sensibilidade e destreza, que no meu caso era 0. Com mais prática melhorou muito e inclusive é muito positivo para o cérebro para estimular certo tipo de raciocinios e criatividade, pelo que li. O "plano" que uso é semelhante ao que o Rui descreve, acrescento só que na passagem contra uso a mão do lado respectivo. Nada como ver uns videos para se perceber melhor e começar com calma sem ser muito ambicioso nas primeiras vezes. No fundo, se não nos "forçarmos" a tentar algo que não conseguimos nunca o iremos conseguir. Mas reforço: é mais fácil do que se pensa depois de tentar umas vezes...
mas se o problema é só a orelha esquerda não me parece grave ainda fica com a direita ;-)
Quote from: Rui on December 11, 2012, 02:40:33 pm mas se o problema é só a orelha esquerda não me parece grave ainda fica com a direita ;-)Eu não me importo de ficar apenas com uma orelha... de cada lado