Segunda-feira, 26 de Novembro de 2012Creme/sabão da semana: La Saponeria Artigiana - Sapone vegetale alla mandorlaPré Proraso VerdeEdwin Jagger DE89BA11 + SI [2]Semogue 1305Thayers LimãoASB O MelhorNo seguimento da necessidade de ontem alcançar um escanhoado quase perfeito, a SI foi a escolha certa.Esta semana irei-me concentrar neste sabão. Muito interessante, e aparentemente bem melhor que o Cella (IMHO). Mas um sabão vegetal feito à base de tallow...Fácil de espumar, espuma bem densa (tive de limpar a lâmina com as mãos que a água a correr não era suficiente para tirar a camada de cimento que ficou na parte de baixo da lâmina) e um pós-barba muito bom.Devo dizer que ontem tinha usado MdC e notei pouco diferença!Nota 9,5/10
Sabão vegetal com tallow? Ou tou com um ataque de lourice ou então algo não bate bem?Não conheço esse sabão e tenho curiosidade, mas em defesa do Cella, só o valorizei depois de lhe apanhar o jeito...Durante algum tempo também o achei demasiado sobrevalorizado.
Quote from: Islander on November 27, 2012, 12:01:11 amSabão vegetal com tallow? Ou tou com um ataque de lourice ou então algo não bate bem?Não conheço esse sabão e tenho curiosidade, mas em defesa do Cella, só o valorizei depois de lhe apanhar o jeito...Durante algum tempo também o achei demasiado sobrevalorizado.Pelo sim, pelo não, o que vem na embalagem é o seguinte:(Image removed from quote.)
Quote from: pgp on November 27, 2012, 09:25:35 amQuote from: Islander on November 27, 2012, 12:01:11 amSabão vegetal com tallow? Ou tou com um ataque de lourice ou então algo não bate bem?Não conheço esse sabão e tenho curiosidade, mas em defesa do Cella, só o valorizei depois de lhe apanhar o jeito...Durante algum tempo também o achei demasiado sobrevalorizado.Pelo sim, pelo não, o que vem na embalagem é o seguinte:(Image removed from quote.)Tem tallow, mas o componente maioritário é o ácido esteárico. Este último pode ter origem animal ou vegetal... mas geralmente sabões ricos em ácido esteárico espumam que nem malucos
Creme: Nívea Suave, na tigelaPincel: Marco BoniMáquina: Gillette SuperSpeed (1962)Lâmina: Super Barba Super Titanium #2Espuma de conforto: SimPós 1: Toalha geladaPós 2: ASL Fix-Modell Tradicional