Author Topic: IKon Slant  (Read 27099 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #15 on: May 01, 2013, 04:35:08 pm »
0
Como fazem engenharia reversa, mesmo que se inspirem na 37C, com a competência deles, farão os ajustes necessários!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Online FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: IKon Slant
« Reply #16 on: May 01, 2013, 05:46:23 pm »
0
A slant da Ikon atendendo às imagens disponíveis, nem será baseada na Merkel nem na Merkur, parece-me uma cópia exata de uma Mulcuto de plano helicoidal, isto é, nenhuma das Mulcuto que estamos habituados a ver por aí que não torcem a lâmina, mas uma muito rara que torce a lâmina. A ser realmente uma cópia dessa máquina Mulcuto, será uma slant bem peculiar pois junta as qualidades já conhecidas da generalidade das Mulcuto com a torção de lâmina.

Por outras palavras, a máquina torcerá a lâmina mas a lâmina assentará nos pinos que estão na barra de segurança - imagem da Ikon - da forma descrita na patente de Paul Müller, com as seus inerentes benefícios, em especial para barbas duras.
« Last Edit: May 01, 2013, 07:06:31 pm by FML »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: IKon Slant
« Reply #17 on: May 01, 2013, 05:57:37 pm »
0
Eu pergunto-me até que ponto a imagem será fiável, dada o percurso anterior feito pelo Greg atrever-me-ia a dizer que a imagem pouco terá a ver com o projecto final, sendo apenas para despistar... :D

Quando falas nas que não torcem a lâmina, referes-te às Mulcuto, certo? :)
« Last Edit: May 01, 2013, 05:59:11 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Online FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: IKon Slant
« Reply #18 on: May 01, 2013, 07:25:42 pm »
0
Sim, as Mulcuto, já clarifiquei no texto inicial.

As slant têm-me ocupado a cabeça estes últimos tempos e do estudo que fiz, parece-me existir basicamente dois grandes tipos de slant, as que têm um plano inclinado (iguais às outras máquinas, mas inclinadas) e as que têm um plano helicoidal, ou seja, que torcem a lâmina. A generalidade das Mulcuto usa o plano inclinado mas possui uma particularidade patenteada muito interessante, que as torna diferentes das restantes máquinas de plano inclinado, a saber: aqueles pinos na barra de segurança que seguram a lâmina contra a tampa de forma a não vibrar. Ora, juntando esta patente com a da torção da lâmina deve resultar uma máquina muito boa.

Não estou familiarizado com a Ikon, pelo que não sabia desse historial. Será uma pena se a imagem não tiver a ver com o projeto final, pois seria realmente uma slant diferente e eclética.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #19 on: May 01, 2013, 07:56:26 pm »
0
Não entendo o que querem dizer! As que inclinam a lâmina o fazem para um lado só? Se fizerem para lados opostos, torcem a lâmina!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: IKon Slant
« Reply #20 on: May 02, 2013, 12:18:44 am »
0
Sim, as Mulcuto, já clarifiquei no texto inicial.

As slant têm-me ocupado a cabeça estes últimos tempos e do estudo que fiz, parece-me existir basicamente dois grandes tipos de slant, as que têm um plano inclinado (iguais às outras máquinas, mas inclinadas) e as que têm um plano helicoidal, ou seja, que torcem a lâmina. A generalidade das Mulcuto usa o plano inclinado mas possui uma particularidade patenteada muito interessante, que as torna diferentes das restantes máquinas de plano inclinado, a saber: aqueles pinos na barra de segurança que seguram a lâmina contra a tampa de forma a não vibrar. Ora, juntando esta patente com a da torção da lâmina deve resultar uma máquina muito boa.

Não estou familiarizado com a Ikon, pelo que não sabia desse historial. Será uma pena se a imagem não tiver a ver com o projeto final, pois seria realmente uma slant diferente e eclética.

Exactamente, máquinas como a Merkur 37C/39C ou a Merkel têm uma torção helicoidal.
Máquinas como as Mulcuto e as Walbusch B5 não fazem torção helicoidal, apenas colocam a lâmina num plano inclinado para um só lado.
Existem até expressões em alemão que distinguem os dois tipos de slant (Alex?!?! Estás aí?!?! :D)

Não entendo o que querem dizer! As que inclinam a lâmina o fazem para um lado só? Se fizerem para lados opostos, torcem a lâmina!

Lê aquele artigo do TonySC  e perceberás um pouco melhor. Mas em resumo é isso que escrevi acima...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Online FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: IKon Slant
« Reply #21 on: May 02, 2013, 12:59:52 am »
0
Sim, as Mulcuto, já clarifiquei no texto inicial.

As slant têm-me ocupado a cabeça estes últimos tempos e do estudo que fiz, parece-me existir basicamente dois grandes tipos de slant, as que têm um plano inclinado (iguais às outras máquinas, mas inclinadas) e as que têm um plano helicoidal, ou seja, que torcem a lâmina. A generalidade das Mulcuto usa o plano inclinado mas possui uma particularidade patenteada muito interessante, que as torna diferentes das restantes máquinas de plano inclinado, a saber: aqueles pinos na barra de segurança que seguram a lâmina contra a tampa de forma a não vibrar. Ora, juntando esta patente com a da torção da lâmina deve resultar uma máquina muito boa.

Não estou familiarizado com a Ikon, pelo que não sabia desse historial. Será uma pena se a imagem não tiver a ver com o projeto final, pois seria realmente uma slant diferente e eclética.

Exactamente, máquinas como a Merkur 37C/39C ou a Merkel têm uma torção helicoidal.
Máquinas como as Mulcuto e as Walbusch B5 não fazem torção helicoidal, apenas colocam a lâmina num plano inclinado para um só lado.
Existem até expressões em alemão que distinguem os dois tipos de slant (Alex?!?! Estás aí?!?! :D)

Não entendo o que querem dizer! As que inclinam a lâmina o fazem para um lado só? Se fizerem para lados opostos, torcem a lâmina!

Lê aquele artigo do TonySC  e perceberás um pouco melhor. Mas em resumo é isso que escrevi acima...

Está tudo dito, a designação é schrägschnitt para as de plano inclinado (as Mulcuto têm isso escrito na caixa) e torsionhobel para o plano helicoidal, ainda existe as doppelschräg (as fasan têm isso escrito nas caixas), mas não vamos complicar.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #22 on: May 02, 2013, 09:20:01 am »
0
A imagem da Ikon Slant, parece com esta:

LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: IKon Slant
« Reply #23 on: June 07, 2013, 03:57:46 pm »
0
E saiu a primeira foto:


Não está ainda disponível, mas parece que será em breve...
Apreciadores de slants e de iKons, preparem as vossas carteiras...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: IKon Slant
« Reply #24 on: June 07, 2013, 04:51:07 pm »
0
Wow, aquilo parece uma slant da Mulcuto ou da Nadelspitzen. A primeira máquina da iKon que me interessa desde a OC Bulldog.

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re: IKon Slant
« Reply #25 on: June 07, 2013, 05:02:00 pm »
0
E saiu a primeira foto:


Não está ainda disponível, mas parece que será em breve...
Apreciadores de slants e de iKons, preparem as vossas carteiras...! :D

Já estou em "babar mode", eu que sou fã das slants...  :P
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: IKon Slant
« Reply #26 on: June 07, 2013, 05:03:08 pm »
0
Outra imagem:


Tópico original no TSN: http://shavenook.com/thread-ikon-stainless-steel-slant
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re: IKon Slant
« Reply #27 on: June 07, 2013, 05:04:29 pm »
0
Já chega, Oversaturn, ok... ;D
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: IKon Slant
« Reply #28 on: June 07, 2013, 05:13:49 pm »
0
Na minha prateleira é que ela ficava mesmo bem :D :D

Online FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: IKon Slant
« Reply #29 on: June 07, 2013, 05:54:33 pm »
0
Como já tinha dito, sou com o Alex, para mim é uma cópia da Mulcuto com torção de lâmina.

Máquina muito muito interessante.

http://www.gut-rasiert.de/forum/index.php?topic=18341.0

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal