03/12/2012Barbear tão bom, como de barbearia, que só me restou finalizar com o clássico dos clássicos do pós-barba brasileiro, a Bozzano Mentolada, que mal ardeu, já que a pele não foi agredida.Tenham um bom dia!
Quote from: Ovomaltine on December 03, 2012, 03:29:13 pm03/12/2012Barbear tão bom, como de barbearia, que só me restou finalizar com o clássico dos clássicos do pós-barba brasileiro, a Bozzano Mentolada, que mal ardeu, já que a pele não foi agredida.Tenham um bom dia!Água nova é muito boa!!! Utilizo-a desde os meus primeiros atos de barbear...
Quote from: andrade on December 03, 2012, 12:07:27 pm...Pela minha inexperiência não sei dizer o que foi, mas na primeira passagem ficaram muitos pelos para trás que não foram cortados. Pode ser que o creme não amaciou bem a barba de 4 dias, o pincel não levantou muito os pelos ou meu ângulo com a máquina não estava correto....É normal, barba de quatro dias é um pouco mais chatinha de tirar numa única passagem. O importante é não querer tirar tudo de uma vez e acabar passando a lâmina onde já não tem mais espuma ou fazer pressão, senão é irritação na certa.Vale mais fazer como vc. fez mesmo, terminar uma passagem, lavar o rosto, nova camada de espuma e outra passagem, mesmo que no mesmo sentido.O ângulo da máquina influi também, mas isto vc. vai melhorando sempre, não esquenta.Com o rosto em ordem sempre tem o dia seguinte para um novo escanhoado
...Pela minha inexperiência não sei dizer o que foi, mas na primeira passagem ficaram muitos pelos para trás que não foram cortados. Pode ser que o creme não amaciou bem a barba de 4 dias, o pincel não levantou muito os pelos ou meu ângulo com a máquina não estava correto....
Quote from: MotaJV on December 03, 2012, 12:40:46 pmQuote from: andrade on December 03, 2012, 12:07:27 pm...Pela minha inexperiência não sei dizer o que foi, mas na primeira passagem ficaram muitos pelos para trás que não foram cortados. Pode ser que o creme não amaciou bem a barba de 4 dias, o pincel não levantou muito os pelos ou meu ângulo com a máquina não estava correto....É normal, barba de quatro dias é um pouco mais chatinha de tirar numa única passagem. O importante é não querer tirar tudo de uma vez e acabar passando a lâmina onde já não tem mais espuma ou fazer pressão, senão é irritação na certa.Vale mais fazer como vc. fez mesmo, terminar uma passagem, lavar o rosto, nova camada de espuma e outra passagem, mesmo que no mesmo sentido.O ângulo da máquina influi também, mas isto vc. vai melhorando sempre, não esquenta.Com o rosto em ordem sempre tem o dia seguinte para um novo escanhoado Caro MotaJV, obrigado pelo comentário.Essa semana farei a experiência de me barbear todos os dias com duas passagens, como você faz, e talvez melhore minha técnica a ponto de chegar perto de um BBS.Depois te falo como ocorreu.