Author Topic: Mais um...  (Read 9576 times)

Offline gigashadow

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Mais um...
« on: December 08, 2012, 01:31:12 pm »
0
Boa tarde, chamo-me Paulo Martins e sou de Vila do Conde, descobri esse fórum num outro fórum de tecnologia, o zwame, e fiquei encantado pelos relatos de quem desfaz a barba pela maneira tradicional, eu há mais de 15 anos que utilizo máquinas eléctricas ou lâminas do género das match 3, mas para mim sempre foi sacrifício a altura de desfazer a barba, portanto vou experimentar pela primeira vez as DE, gostaria de saber o que me aconselham para iniciar-me nesse mundo, qual a melhor máquina para começar, lâminas, pincel, sabão ou creme, etc.

Fico a aguardar as vossas sugestões, de referir que a minha pele fica irritada com facilidade, se houver alguma loja onde possa comprar um kit com os produtos todos melhor ainda, obrigado.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Mais um...
« Reply #1 on: December 08, 2012, 01:43:05 pm »
0
Bem-vindo!

Então de Vila do Conde? Ainda há dúvidas de onde fazer as compras?

https://pt.foursquare.com/v/sabonetes-ach-brito--loja-de-f%C3%A1brica/4e0fa06d31513b962c15c841

 ;D ;D ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline gigashadow

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Re:Re: Mais um...
« Reply #2 on: December 08, 2012, 02:41:51 pm »
0
E na ach brito também vendem a máquina e o pincel?

Sent from my SGH-I777 using Tapatalk HD

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Mais um...
« Reply #3 on: December 08, 2012, 03:21:06 pm »
0
Bem-vindo!

Para obter um bom kit para iniciação ao BC, estás no sítio certo :)! Existem alguns vendedores nossos confrades, i.e., participantes no fórum que terão todo o gosto em ajudar a compor um kit personalizado e otimizado às tuas necessidades com excelentes preços (lembro-me de repente do grande Gil Brandão (aka lamina) que tem de tudo e do Madail que creio ter de tudo exceto safety e straight razors).

Existem também diversas lojas online referidas no fórum como vintagescent.com, barbarija.com, shaving.ie, connaughtshaving.com, etc... (podes consultar aqui => http://www.barbearclassico.com/index.php?board=38.0).

Para começar, eu recomendaria uma safety razor suave (de navalhas ainda não posso falar :) ), para experimentar os benefícios do BC e dependendo do tipo de investimento que estás interessado em fazer, tens máquinas que vão desde os 3€ (Wilkinson Classic - muito suave mas nem por isso eficaz) até aos ~ 25€ (Edwin Jagger - máquinas muito suaves e bastante eficazes), passando por preços intermédios (10-15€) nas Lord, Timor ou Weishi p.e..

De resto, um pincel de cerda Semogue (existem várias alternativas muito boas, até 12-13€), um sabão (Proraso para peles sensíveis, talvez seja apropriado para o teu caso e talbez seja o que apresenta melhor relação custo benefício) ou creme de barbear (um português, existem várias alternativas - Via Men, Lavanda, Top Secret, Veleiro...)... Existe um mundo de possibilidades...

Quando a after-shaves, também muitas alternativas muito boas e em conta. Para esta fase do ano, recomendaria um bálsamo, também português, o Veleiro.
« Last Edit: December 08, 2012, 03:28:49 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Mais um...
« Reply #4 on: December 08, 2012, 04:19:33 pm »
0
Bem-vindo!!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5208
  • Respect: +4181
    • Email
Re:Mais um...
« Reply #5 on: December 08, 2012, 05:21:00 pm »
0
Olá bem vindo ao fórum saudações de Badajoz, Espanha.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Mais um...
« Reply #6 on: December 08, 2012, 05:56:01 pm »
0
Bem vindo, Paulo.   :)
Orlando

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mais um...
« Reply #7 on: December 08, 2012, 06:56:01 pm »
0
Também descobri este fórum na Zwame :D

Vila do Conde é óptimo. Dá um salto a Fajozes, à loja de fábrica da Ach. Brito, e terás uns cremes e afters a preço de arromba :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline gigashadow

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
Re:Re: Mais um...
« Reply #8 on: December 08, 2012, 07:12:17 pm »
0
Obrigado a todos pelos conselhos, vou há tal loja em fajoses ver os cremes, quanto há máquina vou ver a da wilkinson para ver se gosto, depois conto como correu a experiência.

Sent from my SGH-I777 using Tapatalk HD

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Mais um...
« Reply #9 on: December 08, 2012, 08:03:51 pm »
0
Obrigado a todos pelos conselhos, vou há tal loja em fajoses ver os cremes, quanto há máquina vou ver a da wilkinson para ver se gosto, depois conto como correu a experiência.

Penso que a loja em que se consegue comprar a Wilkinson Classic mais em conta é a Schlecker.
Podes consultar uma lista das localizações desta aqui => http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3243.0

Nessa loja, também poderás encontrar artigos de barbear baratos de boa qualidade.

De resto, devo acrescentar que a Wilkinson Classic é a melhor opção para quem deseja experimentar os benefícios do BC sem se comprometer com um investimento razoável, isto é, é a alternativa mais barata e portanto a melhor para quem quer gastar o mínimo possível.

No entanto, o que acontece muitas vezes (e falo por experiência própria) é que ao fim de pouco tempo de uso da Wilkinson, sente-se necessidade de dar o salto para algo mais a sério. No meu caso, também foi a minha primeira máquina. Porém, comecei a adquirir outras pouco tempo depois e agora praticamente não uso a Wilkinson porque não me permite barbear com extremo apuro, sobretudo devido ao seu cabeçal demasiado leve.

Se quiseres mais opiniões sobre a primeira máquina a adquirir, antes de tomar uma decisão final, aconselho-te a consultar este tópico: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=390.0

Abraço e bons escanhoados.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Mais um...
« Reply #10 on: December 08, 2012, 08:15:07 pm »
0
Obrigado a todos pelos conselhos, vou há tal loja em fajoses ver os cremes, quanto há máquina vou ver a da wilkinson para ver se gosto, depois conto como correu a experiência.

Penso que a loja em que se consegue comprar a Wilkinson Classic mais em conta é a Schlecker.
Podes consultar uma lista das localizações desta aqui => http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3243.0

Nessa loja, também poderás encontrar artigos de barbear baratos de boa qualidade.

De resto, devo acrescentar que a Wilkinson Classic é a melhor opção para quem deseja experimentar os benefícios do BC sem se comprometer com um investimento razoável, isto é, é a alternativa mais barata e portanto a melhor para quem quer gastar o mínimo possível.

No entanto, o que acontece muitas vezes (e falo por experiência própria) é que ao fim de pouco tempo de uso da Wilkinson, sente-se necessidade de dar o salto para algo mais a sério. No meu caso, também foi a minha primeira máquina. Porém, comecei a adquirir outras pouco tempo depois e agora praticamente não uso a Wilkinson porque não me permite barbear com extremo apuro, sobretudo devido ao seu cabeçal demasiado leve.

Se quiseres mais opiniões sobre a primeira máquina a adquirir, antes de tomar uma decisão final, aconselho-te a consultar este tópico: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=390.0

Abraço e bons escanhoados.

Eu recomendaria exactamente o mesmo.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Mais um...
« Reply #11 on: December 08, 2012, 08:42:11 pm »
0
Obrigado a todos pelos conselhos, vou há tal loja em fajoses ver os cremes, quanto há máquina vou ver a da wilkinson para ver se gosto, depois conto como correu a experiência.

Penso que a loja em que se consegue comprar a Wilkinson Classic mais em conta é a Schlecker.
Podes consultar uma lista das localizações desta aqui => http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3243.0

Nessa loja, também poderás encontrar artigos de barbear baratos de boa qualidade.

De resto, devo acrescentar que a Wilkinson Classic é a melhor opção para quem deseja experimentar os benefícios do BC sem se comprometer com um investimento razoável, isto é, é a alternativa mais barata e portanto a melhor para quem quer gastar o mínimo possível.

No entanto, o que acontece muitas vezes (e falo por experiência própria) é que ao fim de pouco tempo de uso da Wilkinson, sente-se necessidade de dar o salto para algo mais a sério. No meu caso, também foi a minha primeira máquina. Porém, comecei a adquirir outras pouco tempo depois e agora praticamente não uso a Wilkinson porque não me permite barbear com extremo apuro, sobretudo devido ao seu cabeçal demasiado leve.

Se quiseres mais opiniões sobre a primeira máquina a adquirir, antes de tomar uma decisão final, aconselho-te a consultar este tópico: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=390.0

Abraço e bons escanhoados.

Eu recomendaria exactamente o mesmo.
+1!  ;)
Orlando

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Mais um...
« Reply #12 on: December 08, 2012, 09:05:24 pm »
0
Bem-vindo!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Mais um...
« Reply #13 on: December 08, 2012, 10:42:08 pm »
0
Seja bem-vindo, Paulo!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline andrade

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 634
  • Respect: 0
Re:Mais um...
« Reply #14 on: December 08, 2012, 10:54:49 pm »
0
Bem-vindo ao fórum!
Felipe Andrade
MG - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal