Author Topic: Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.  (Read 26316 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #15 on: December 09, 2012, 12:47:01 pm »
0
Parece-me que vou passar por este LE da Semogue. Não gosto muito da combinação de material e formato do cabo. Além disso gostei mais do nó pequeno do pincel da Shave Nook do que do nó do Caravela.

+1.
Pessoalmente acho o cabo francamente feio e estava à espera de algo diferente em termos de materiais. Mas isto é apenas a minha opinião e como diria um ilustre confrade "sobre gustos no hay nada escrito".
O material do cabo deste LE parece ser o mesmo do anterior, apenas muda o formato, e a impressão que dá é que aproveitaram as sobras do ano passado para fazerem este. Agora não tenho é qualquer dúvida de que vai ser um sucesso de vendas do outro lado do charco, que suponho que é o mercado para o qual este pincel foi concebido e de certeza de que vão durar menos tempo à venda do que o LE 2011.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #16 on: December 09, 2012, 12:57:57 pm »
0
Não gostei do formato do cabo e material empregado. Poderiam ter aos menos mudado a cor. Acho que o LE do TSN ficou muito superior, mas é apenas uma questão de gosto pessoal.

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Re: Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #17 on: December 09, 2012, 01:16:41 pm »
0
Acho que o LE do TSN ficou muito superior, mas é apenas uma questão de gosto pessoal.

Também gosto muito do cabo do TSN e esse é um pincel que ao contrário do Caravela não sai cá de casa.
O que eu acho curioso é que na Casa Guimarães tinham lá um pincel em cerda cujo cabo me pareceu ser exatamente igual, em acrílico com o interior em branco. Algo como isto mas com a parte interior branca. Infelizmente (ou felizmente) tinha a anilha em plástico, porque senão ainda me tinha tentado a comprar um.
Desculpem o off-topic.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #18 on: December 09, 2012, 04:27:51 pm »
0
Par acaso estava á espera de um cabo em chifre... Talvez para 2013...

O forum italiano Il Rasoio vai ter uma edição especial igual ao TSN, mas em vez de ser branco vai ser verde.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #19 on: December 09, 2012, 06:02:22 pm »
0
Acho que o LE do TSN ficou muito superior, mas é apenas uma questão de gosto pessoal.

Também gosto muito do cabo do TSN e esse é um pincel que ao contrário do Caravela não sai cá de casa.
O que eu acho curioso é que na Casa Guimarães tinham lá um pincel em cerda cujo cabo me pareceu ser exatamente igual, em acrílico com o interior em branco. Algo como isto mas com a parte interior branca. Infelizmente (ou felizmente) tinha a anilha em plástico, porque senão ainda me tinha tentado a comprar um.
Desculpem o off-topic.

Bleddyn..eu tenho um exatamente igual a esse do site que vc postou com a anilha de plástico. Considero um dos cabos mais bonitos dos Semogues que tenho aqui.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #20 on: December 10, 2012, 09:06:56 am »
0
Par acaso estava á espera de um cabo em chifre... Talvez para 2013...
Isso sim seria uma boa ideia, esse que está anunciado, não gosto! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Re: Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #21 on: December 10, 2012, 10:43:03 am »
0
Acho que o LE do TSN ficou muito superior, mas é apenas uma questão de gosto pessoal.

Também gosto muito do cabo do TSN e esse é um pincel que ao contrário do Caravela não sai cá de casa.

para quem quiser um, tem aqui um à venda no ebay. O preço que o vendedor pede é que é um bocado escabroso (gente doida...) :P

O que eu acho curioso é que na Casa Guimarães tinham lá um pincel em cerda cujo cabo me pareceu ser exatamente igual, em acrílico com o interior em branco. Algo como isto mas com a parte interior branca. Infelizmente (ou felizmente) tinha a anilha em plástico, porque senão ainda me tinha tentado a comprar um.
Desculpem o off-topic.

Com anilha em plástico não volto a comprar nenhum... :P
Provavelmente sobraram uns cabos e vá de despachá-los em pincéis de cerda :D

De resto, esse cabo já o tenho aqui em branco (TSN), castanho (605 "diamante") e preto (um 620 que o bleddyn me arranjou)... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Re: Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #22 on: December 10, 2012, 02:33:27 pm »
0
Com anilha em plástico não volto a comprar nenhum... :P

Já somos dois. Pode ser preconceito da minha parte, mas continuo convencido que a qualidade destes pincéis é inferior aos da anilha de alumínio.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Re: Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #23 on: December 10, 2012, 03:48:28 pm »
0
Com anilha em plástico não volto a comprar nenhum... :P

Já somos dois. Pode ser preconceito da minha parte, mas continuo convencido que a qualidade destes pincéis é inferior aos da anilha de alumínio.

A qualidade da anilha com certeza é inferior.
Um dos meus que tem anilha de plástico até tem um nó jeitoso, mas já só tem meia anilha - a outra metade desapareceu e nunca mais a vi! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #24 on: December 10, 2012, 04:05:46 pm »
0
Falando com mais vagar, agora, sobre o pincel.
Acredito que deva ser muito bonito, pois vale lembrar que não houve foto que fizesse justiça à beleza do cabo da LE2011.
Quanto ao nó, confesso que ainda não sei o que esperar, e isso também depende muito do fim a que se destina o pincel. Para mim, que gosto de espumar direto no rosto, creio que não superará as dimensões do LE2011 FB1.
O que pode ter gerado uma certa decepção foi o fato de que se esperava algo mais inusitado e não uma releitura da versão 2011.
Quanto a mim, se o preço rondar o que foi pedido pelo LE TSN, pretendo comprar. Se rondar o que foi pedido pela LE2011, deixarei passar.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #25 on: December 10, 2012, 04:20:36 pm »
0
Sim, pelo que vejo nessa foto, esse pincel está a precisar desesperadamente de umas fotos com luz natural.

O nó do Caravela tem uma firmeza fora de série para espumar na cara, e tem uma grande procura nos fóruns americanos. Estou certo que este será um sucesso.

Também ignoro se haverá outras opções em termos de nó ou não...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #26 on: December 10, 2012, 04:52:14 pm »
0
Sim, pelo que vejo nessa foto, esse pincel está a precisar desesperadamente de umas fotos com luz natural.

Mea culpa  :-[ Não tenho uma lightbox nem grande equipamento para tirar fotos "como deve ser".

Também ignoro se haverá outras opções em termos de nó ou não...

Não, será esta medida que é o que achamos ser "óptimo" e mais concensual. Esperavas algo maior, mais pequeno, mais alto, baixo?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #27 on: December 10, 2012, 04:55:15 pm »
0
Sim, pelo que vejo nessa foto, esse pincel está a precisar desesperadamente de umas fotos com luz natural.

Mea culpa  :-[ Não tenho uma lightbox nem grande equipamento para tirar fotos "como deve ser".

Também ignoro se haverá outras opções em termos de nó ou não...

Não, será esta medida que é o que achamos ser "óptimo" e mais concensual. Esperavas algo maior, mais pequeno, mais alto, baixo?

Para quando está previsto o início das vendas, Leon?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #28 on: December 10, 2012, 05:06:55 pm »
0
Também ignoro se haverá outras opções em termos de nó ou não...

Não, será esta medida que é o que achamos ser "óptimo" e mais concensual. Esperavas algo maior, mais pequeno, mais alto, baixo?

Não é isso, Bruno. A minha dúvida era se este pincel seria oferecido com várias opções de tipo de nó (cerda, texugo, mescla, etc.), como o do ano passado, que tinha versões em cerda e em texugo; ou se pelo contrário este nó mesclado seria o único oferecido.

De resto concordo, penso que a apetência por um nó "Caravela" é grande, essa altura de pelo é consensual, e tenho a certeza que vai ser um sucesso. Quanto à largura de nó, mais pequeno seria igual ao do TSN que saiu há pouco, e maior penso que seria demais.



I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Pincel Semogue 2012 : primeiras fotos.
« Reply #29 on: December 10, 2012, 05:27:23 pm »
0
Para quando está previsto o início das vendas, Leon?

Ainda não sei. Espero que em breve.

Não é isso, Bruno. A minha dúvida era se este pincel seria oferecido com várias opções de tipo de nó (cerda, texugo, mescla, etc.), como o do ano passado, que tinha versões em cerda e em texugo; ou se pelo contrário este nó mesclado seria o único oferecido.

De resto concordo, penso que a apetência por um nó "Caravela" é grande, essa altura de pelo é consensual, e tenho a certeza que vai ser um sucesso. Quanto à largura de nó, mais pequeno seria igual ao do TSN que saiu há pouco, e maior penso que seria demais.

Pois é isso mesmo. Acho que 24mm é o ideal. Mais que isso não. Fazer ramas de 26 ou 28 com cerda (nem que seja parcial), não iria funcionar. Está visto que o máximo anda nos 25mm e tem que ter uma altura considerável (exemplo: 2000). Mais que isso é um exagero, claro que há aquele Omega de 27, mas é menos denso que o 2000.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal