Quote from: BeKhO_84 on December 13, 2012, 11:46:59 pm13 de Dezembro - NoitePre: Banho quente e Gel Esfoliante da Nivea for MenCreme: Wars feita em bowlNavalha: Dovo Best Quality 6/8 Half-HollowPincel: Semogue 2000Espuma de Conforto: SimAfter Shave: Floid Masaje SuaveHá quatro barbeados que não usava a navalha e já sentia falta. Geralmente quando uso a navalha fico num modo de mindfulness que me ajuda a descontrair muito. Hoje foi dia de experimentar o creme Polaco Wars, gostei imenso, um aroma muito masculino, intenso e vintage (ou velho como lhe quiserem chamar ). Bastante espuma, bastante hidratante, bom deslize. O único que diria que é apenas mediano, é a duração do creme, na última passagem já começava a perder a sua "formosura" Confrade, desculpe a minha ignorância, mas o que seria mindfulness?Em Psicologia consideramos estar num estado de mindfulness quando estamos completamente focados numa determinada atividade; essa capacidade permite afastar-nos de pensamentos e comportamentos repetitivos e negativos que nos "abordam" a diário.Se ainda tiver duvidas acerca do tema, avise-me.Cumprimentos,Victor.
13 de Dezembro - NoitePre: Banho quente e Gel Esfoliante da Nivea for MenCreme: Wars feita em bowlNavalha: Dovo Best Quality 6/8 Half-HollowPincel: Semogue 2000Espuma de Conforto: SimAfter Shave: Floid Masaje SuaveHá quatro barbeados que não usava a navalha e já sentia falta. Geralmente quando uso a navalha fico num modo de mindfulness que me ajuda a descontrair muito. Hoje foi dia de experimentar o creme Polaco Wars, gostei imenso, um aroma muito masculino, intenso e vintage (ou velho como lhe quiserem chamar ). Bastante espuma, bastante hidratante, bom deslize. O único que diria que é apenas mediano, é a duração do creme, na última passagem já começava a perder a sua "formosura" Confrade, desculpe a minha ignorância, mas o que seria mindfulness?
Quote from: Teiste on December 13, 2012, 07:35:11 pmJuevesMitchells Wool Fat jabon/UFO Goliath mango/Edwin Jagger cabezal/Polsilver cuchilla/Semogue 1550 vintage brocha/Aceite de Jojoba[/I][/B]@Teiste, esa Semogue 1550 descatalogada es preciosa es una pena que ya no la fabriquen. Que tal funciona en la cara.
JuevesMitchells Wool Fat jabon/UFO Goliath mango/Edwin Jagger cabezal/Polsilver cuchilla/Semogue 1550 vintage brocha/Aceite de Jojoba[/I][/B]
Sexta-feiraSabão Dr. Selby by BrunoPincel Vie Long 12705Edwin Jagger DE 89 BLLâmina Schick (3)Pós barba Bozzano MentoladoHoje fiz a espuma com o Dr. Selby usando a técnica.Carreguei por 1 minuto, bem devagar, para não espumar durante o carregamento. Daí mandei tudo para a tigela para trabalhar. Embora tenha ficado um pouco aerada ainda, funcionou muito bem.O inconveniente é que demora para ficar pronta e sobra muita espuma. Estas fotos eu tirei depois de fazer duas passagens e estar com a espuma de conforto na cara! Mas quanto à proteção e principalmente o deslize ficou impecável.(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)Quanto ao apurado, ficou ótimo! Mudei meu conceito com relação às lâminas Schick. Eu achava-as pouco afiadas, mas esta em especial fez um ótimo trabalho.Em relação ao Bozzano, finalizei a semana usando exclusivamente ele. Foi aprovado, e com louvor! Não deixa o rosto ressecado e recupera bem a pele para o próximo escanhoado. Ressalto que fiz a barba todos os dias desde domingo com o mesmo set e não uso mais nada no rosto. A técnica de primeiro colocar o Bozzano na tampa e depois na mão funciona, dá para controlar melhor o "tanto" que vou usar.(Image removed from quote.)Tenham um bom dia!
Caro Lusi,Antes de ler teu comentário, estava observando esse detalhe: muito ar! Se deixar parada por 2 minutos, lá se vai a espuma! Eu não mexo em técnica consolidada, ou seja, espuma na cara!
Caro MotaJV, essa espuma parece muito arejada. Eu não gosto de espuma assim, para mim tem de ser mesmo espessa, não pode estar cheia de bolhas de ar como essa.
Quote from: jltgonca on December 15, 2012, 12:27:20 amCaro Lusi,Antes de ler teu comentário, estava observando esse detalhe: muito ar! Se deixar parada por 2 minutos, lá se vai a espuma! Eu não mexo em técnica consolidada, ou seja, espuma na cara! Ai 2 minutos... ao fim de um minuto aquilo já é só poeira
Um escanhoado em preto, vermelho e branco, que me lembrou do time do confrade Mengao e o português Benfica, time de vários confrades!
Quote from: jltgonca on December 14, 2012, 11:41:30 pmUm escanhoado em preto, vermelho e branco, que me lembrou do time do confrade Mengao e o português Benfica, time de vários confrades!Esse FA é muito bom! Onde você comprou?Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2