Quanto mais olho para este cabo mais gosto dele. É bonito não é? Mas de uma beleza diferente em que cada forma arrasta consigo uma função, nem parece deste mundo, parece mais uma obra de engenharia, um componente fundamental de uma máquina complexa e robusta, em que a simplicidade dos componentes lhe vai assegurar um uso exaustivo e contínuo.
O cabo está muito bem pensado e não é simplesmente um apetrecho estético, reparem na simplicidade da zona da rosca, na dupla função das estrias transversais que controlam o peso do cabo e conferem uma aderência ímpar (como já referi esse tipo de estrias parece que mordem o dedo no sitio), no material empregado com preocupação direcionada ao peso, e com certeza outras coisas que estarão somente na cabeça do confrade leites que foi o projetista e autor paciente deste cabo.
Expresso desta forma, publicamente, a minha admiração pelo engenho e criação do nosso confrade leites e congratulo-o por isso.
Também quero experimentar o cabo, no entanto, quero ser dos últimos, pois não tenho cabeças para o fazer (estou à espera de algumas, vamos ver é se chegam) e desde já me proponho a entregar em mão a confrades que morem perto e a compartilhar despesas de envio nesses casos.
Brevemente compartilharei aqui algumas impressões, medições e opiniões.