Author Topic: Feather!  (Read 1695 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Feather!
« on: June 13, 2010, 02:01:33 pm »
0
Hoje foi a vez de experimentar as Feather, lâminas que segundo consta corta que nem um tridente do Satanás (ver: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=48.0 ;D).

A primeira passagem no sentido do pêlo foi normal, corte eficaz e sem puxar. No sentido através e contra, sente-se perfeitamente que esta lâmina é muito mais afiada. Resultado final: alguns cortes, mas nada que não se resolva passando por água fria. Notei também que ficou no limiar da irritação. Mais pressão poderia ter causado algum razor burn mais acentuado. O resultado foi apurado, mas não muito mais do que com outras lâminas. Da próxima vou experimentar só com 2 passagens.

Veredicto após uma única utilização: a Feather é sem dúvida a lâmina mais afiada que usei. Será a mais eficaz? Isso ainda está por provar. O importante, e que aprendi com as Iridium, é que com lâminas afiadas é preciso ter cuidado em aplicar pressão mínima. Lâminas mais perdoadoras de erros levam a que se aplique alguma pressão, o que não funciona com estas lâminas. As faces não são todas iguais, portanto a Feather é mais uma lâmina que se deve experimentar, nunca se sabe se será a mais adequada a cada caso. Para mim, a Iridium ainda leva alguma vantagem, pois é suficientemente afiada e mais fácil de utilizar.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal