Author Topic: Ajuda, pf  (Read 4552 times)

Offline ca2009

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Ajuda, pf
« on: December 16, 2012, 11:17:39 pm »
0
olá a todos,
preciso da vossa ajuda, quero dar de prenda de anos ao meu namorado um conjunto para ele barbear.
ele tem que fazer a barba todos os dias devido ao trabalho dele e ganha muito pelos encravados e borbulhas anda sempre com a cara numa lastima principalmente no pescoço.
Ele já falou que queria comprar uma navalha com lamina descartável ou uma safety razor que eu acho melhor porque ele é iniciado nestas coisas.
gostaria então de pedir a vossa ajuda para qual é o melhor para um iniciado, que tem a barba rija (é mulato), ganha muitos pelos encravados e borbulhas e que tem que fazer a barba todos os dias.
peço ajuda para cremes, safety razor , pincel, laminas etc.
O orçamento anda na casa dos 120€.
agradecia que desse para encontrar em lojas online porque onde moro não há nada destas coisas.
sou de portugal
agradeço a todos que me possam ajudar.
aguardo respostas

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Ajuda, pf
« Reply #1 on: December 17, 2012, 01:04:10 am »
0
Benvinda ao fórum, antes de mais :)
Se puder e estiver interessada em cá continuar (e traga o namorado também), dê um salto aqui para uma apresentaçãozinha :D

Bem, com orçamento de 120€ pode-se comprar muita coisa, mas não creio que seja necessário gastar tanto.

A minha recomendação é (já que o seu namorado quer iniciar-se nisto a sério) o seguinte:

Pré-Shave Proraso Verde ou Branco (pode encomendar online)
safety razor Mühle R89 ou Edwin Jagger DE89BA11
Um bom pincel de cerda, Semogue 1305
Um creme de barbear que poderá adquirir facilmente em qualquer drogaria (cremes como Top Secret, Veleiro, Lavanda ou Proraso são uma boa escolha para iniciantes).
Um bom balsamo para terminar, Veleiro ou por exemplo o Maca Root Razor Relief das lojas Body Shop.

A questão das lâminas, para o seu namorado o ideal provavelmente seria Feather, embora sejam bastante caras e não sejam adequadas para principiantes pois são extremamente afiadas. Para inicio talvez umas Astra SP verdes, afiadas q.b. e bastante suaves. Outros confrades dirão de sua sentença.

De notar que os links que coloquei é para tomar como mero exemplo ilustrativo . Temos aqui alguns vendedores que de certeza lhe darão melhores dicas e melhores conselhos. Aconselho também que perca uma meia hora a ler os artigos publicados por aqui, de certeza que encontrará muita informação que gratuitamente lhe disponibilizamos :)

Até breve
« Last Edit: December 17, 2012, 01:08:39 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline ca2009

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ajuda, pf
« Reply #2 on: December 17, 2012, 01:14:19 am »
0
Benvinda ao fórum, antes de mais :)
Se puder e estiver interessada em cá continuar (e traga o namorado também), dê um salto aqui para uma apresentaçãozinha :D

Bem, com orçamento de 120€ pode-se comprar muita coisa, mas não creio que seja necessário gastar tanto.

A minha recomendação é (já que o seu namorado quer iniciar-se nisto a sério) o seguinte:

Pré-Shave Proraso Verde ou Branco (pode encomendar online ou comprar no Supermercado Suportel, na Portela (Centro Comercial).
safety razor Mühle R89 ou Edwin Jagger DE89BA11
Um bom pincel de cerda, Semogue 1305
Um creme de barbear que poderá adquirir facilmente em qualquer drogaria na Baixa de Lisboa (cremes como Top Secret, Veleiro, Lavanda ou Proraso são uma boa escolha para iniciantes).
Um bom balsamo para terminar, Veleiro ou por exemplo o Maca Root Razor Relief das lojas Body Shop

A questão das lâminas, para o seu namorado o ideal provavelmente seria Feather, embora sejam bastante caras e não sejam adequadas para principiantes pois são extremamente afiadas. Para inicio talvez umas Astra SP verdes, afiadas q.b. e bastante suaves. Outros confrades dirão de sua sentença.

De notar que os links que coloquei é para tomar como mero exemplo ilustrativo . Temos aqui alguns vendedores que de certeza lhe darão melhores dicas e melhores conselhos. Aconselho também que perca uma meia hora a ler os artigos publicados por aqui, de certeza que encontrará muita informação que gratuitamente lhe disponibilizamos :)

Até breve

muito obrigado pela resposta. :)
eu dei aquele orçamento mas se fosse menor é melhor que assim podia comprar  mais qualquer coisinha. :)
quanto aos cremes de barbear, after shaves etc eu peço para que possa comprar online ou a algum vendedor daqui do forum.
Pertenço ao porto mas de minha casa ao porto ainda são uns bons km por isso é mais vantajoso comprar online.
esses cremes de barbear podem-se comprar onde online?
sim já li mais alguns post para andar melhor entendida na matéria mas não percebo nada mesmo deste assunto.
muito obrigado mais uma vez

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Ajuda, pf
« Reply #3 on: December 17, 2012, 01:38:34 am »
0
Benvinda ao fórum, antes de mais :)
Se puder e estiver interessada em cá continuar (e traga o namorado também), dê um salto aqui para uma apresentaçãozinha :D

Bem, com orçamento de 120€ pode-se comprar muita coisa, mas não creio que seja necessário gastar tanto.

A minha recomendação é (já que o seu namorado quer iniciar-se nisto a sério) o seguinte:

Pré-Shave Proraso Verde ou Branco (pode encomendar online ou comprar no Supermercado Suportel, na Portela (Centro Comercial).
safety razor Mühle R89 ou Edwin Jagger DE89BA11
Um bom pincel de cerda, Semogue 1305
Um creme de barbear que poderá adquirir facilmente em qualquer drogaria na Baixa de Lisboa (cremes como Top Secret, Veleiro, Lavanda ou Proraso são uma boa escolha para iniciantes).
Um bom balsamo para terminar, Veleiro ou por exemplo o Maca Root Razor Relief das lojas Body Shop

A questão das lâminas, para o seu namorado o ideal provavelmente seria Feather, embora sejam bastante caras e não sejam adequadas para principiantes pois são extremamente afiadas. Para inicio talvez umas Astra SP verdes, afiadas q.b. e bastante suaves. Outros confrades dirão de sua sentença.

De notar que os links que coloquei é para tomar como mero exemplo ilustrativo . Temos aqui alguns vendedores que de certeza lhe darão melhores dicas e melhores conselhos. Aconselho também que perca uma meia hora a ler os artigos publicados por aqui, de certeza que encontrará muita informação que gratuitamente lhe disponibilizamos :)

Até breve

muito obrigado pela resposta. :)
eu dei aquele orçamento mas se fosse menor é melhor que assim podia comprar  mais qualquer coisinha. :)
quanto aos cremes de barbear, after shaves etc eu peço para que possa comprar online ou a algum vendedor daqui do forum.
Pertenço ao porto mas de minha casa ao porto ainda são uns bons km por isso é mais vantajoso comprar online.
esses cremes de barbear podem-se comprar onde online?
sim já li mais alguns post para andar melhor entendida na matéria mas não percebo nada mesmo deste assunto.
muito obrigado mais uma vez

O "não perceber nada deste assunto" é o ínicio para aprender sobre o mesmo ;)
Os cremes que falei são nacionais (excepto o proraso), comprá-los lá fora fica ao dobro ou triplo do preço que custam cá.
Poderemos dar-lhe algumas referências de lojas online, mas em termos de produtos, isto é basicamente um mundo, existe de tudo para toda a gente.
Se tiver um supermercado Froiz junto a onde vive, costumam ter produtos La Toja a excelente preço e são bons produtos. Tem o creme, o stick de sabão de barba e o balsamo que é simplesmente divinal.
Esperemos mais opiniões :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Ajuda, pf
« Reply #4 on: December 17, 2012, 01:39:23 am »
0
Olá

Veio ter ao sítio indicado!
Da lista acima, recomendaria ainda a aquisição dos sabões Institut Karité ou Mitchell's Wool Fat.

Para máquina, as sugeridas são bastante semelhantes em termos de qualidade e sem dúvida excelentes aquisições!
Para além destas posso sugerir ainda uma safety razor ajustável.
As lâminas acabam por ser a coisa mais pessoal. O óptimo para uma pessoa pode ser terrível para outra.
Contudo há sempre algumas opiniões mais consensuais em alguns tipos de lâminas. Deste tipo, em Portugal pode encontrar as lâminas:
personna (made in israel) linha branca nos supermercados continente e intermarché
gillette Platinum no Jumbo

Depois há outras que não agradam a toda a gente:
BIC - caixa de cartão amarela;
Wikinson Sword - dispensador em plástico de 10 unidades;
ELIOS - Caixa de cartão azul, lâminas inox
estas lâminas encontram-se vulgarmente em lojas de ferragens e mercearias

Posso sugerir ainda os samples pack das lojas connaughtshaving, por exemplo. Contudo, na minha opinião, como primeira abordagem à técnica será possivelmente prematuro apostar em avaliar sample packs sem se saber o que se procura :D

Pode contactar o confrade lâmina no sentido de melhor indicar os produtos.

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Ajuda, pf
« Reply #5 on: December 17, 2012, 10:54:06 am »
0
Todas as sugestões me pareceram muito equilibradas eu só trocaria as DE por uma navalha visto que ele pensou num navalhete, e com esse valor acho que consegue comprar a navalha o pincel, sabão, AS e um strop. aconselho que dê uma olhadela às navalhas que estão à venda aqui no forum já prontas a usar ou se quizer nova e preferir mandar vir da net acho que as Revisor são uma boa escolha. http://www.revisor-solingen.de/html/5-8.html
No mercado nacional existem as DOVO que são muito razoaveis e o preço não é assustador.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Ajuda, pf
« Reply #6 on: December 17, 2012, 12:07:30 pm »
0
E já que mora perto do Porto, possivelmente até conseguirá deslocar-se à loja de fábrica da Ach. Brito. Lá vai conseguir logo adquirir cremes e aftershaves.

Rua de Castelões Sul, 346
4485-103 Fajozes (Vila do Conde)

Offline ca2009

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ajuda, pf
« Reply #7 on: December 17, 2012, 12:39:33 pm »
0
Benvinda ao fórum, antes de mais :)
Se puder e estiver interessada em cá continuar (e traga o namorado também), dê um salto aqui para uma apresentaçãozinha :D

Bem, com orçamento de 120€ pode-se comprar muita coisa, mas não creio que seja necessário gastar tanto.

A minha recomendação é (já que o seu namorado quer iniciar-se nisto a sério) o seguinte:

Pré-Shave Proraso Verde ou Branco (pode encomendar online ou comprar no Supermercado Suportel, na Portela (Centro Comercial).
safety razor Mühle R89 ou Edwin Jagger DE89BA11
Um bom pincel de cerda, Semogue 1305
Um creme de barbear que poderá adquirir facilmente em qualquer drogaria na Baixa de Lisboa (cremes como Top Secret, Veleiro, Lavanda ou Proraso são uma boa escolha para iniciantes).
Um bom balsamo para terminar, Veleiro ou por exemplo o Maca Root Razor Relief das lojas Body Shop

A questão das lâminas, para o seu namorado o ideal provavelmente seria Feather, embora sejam bastante caras e não sejam adequadas para principiantes pois são extremamente afiadas. Para inicio talvez umas Astra SP verdes, afiadas q.b. e bastante suaves. Outros confrades dirão de sua sentença.

De notar que os links que coloquei é para tomar como mero exemplo ilustrativo . Temos aqui alguns vendedores que de certeza lhe darão melhores dicas e melhores conselhos. Aconselho também que perca uma meia hora a ler os artigos publicados por aqui, de certeza que encontrará muita informação que gratuitamente lhe disponibilizamos :)

Até breve

muito obrigado pela resposta. :)
eu dei aquele orçamento mas se fosse menor é melhor que assim podia comprar  mais qualquer coisinha. :)
quanto aos cremes de barbear, after shaves etc eu peço para que possa comprar online ou a algum vendedor daqui do forum.
Pertenço ao porto mas de minha casa ao porto ainda são uns bons km por isso é mais vantajoso comprar online.
esses cremes de barbear podem-se comprar onde online?
sim já li mais alguns post para andar melhor entendida na matéria mas não percebo nada mesmo deste assunto.
muito obrigado mais uma vez

O "não perceber nada deste assunto" é o ínicio para aprender sobre o mesmo ;)
Os cremes que falei são nacionais (excepto o proraso), comprá-los lá fora fica ao dobro ou triplo do preço que custam cá.
Poderemos dar-lhe algumas referências de lojas online, mas em termos de produtos, isto é basicamente um mundo, existe de tudo para toda a gente.
Se tiver um supermercado Froiz junto a onde vive, costumam ter produtos La Toja a excelente preço e são bons produtos. Tem o creme, o stick de sabão de barba e o balsamo que é simplesmente divinal.
Esperemos mais opiniões :)

Não aqui não há mesmo nada, é uma aldeia.
só há mesmo modelo/continente, pingo doce, lidl e intermaché que não é grande coisa.
como arranjar destas coisas por aqui fica difícil para não dizer impossível, é que referi as lojas online.
mas já entrei em contacto com o user lamina e estamos em conversações para arranjar o melhor material.
muito obrigado pelas respostas.
quando estiver decidido o que vou comprar venho aqui contar. :)

Offline ca2009

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ajuda, pf
« Reply #8 on: December 17, 2012, 12:44:17 pm »
0
Olá

Veio ter ao sítio indicado!
Da lista acima, recomendaria ainda a aquisição dos sabões Institut Karité ou Mitchell's Wool Fat.

Para máquina, as sugeridas são bastante semelhantes em termos de qualidade e sem dúvida excelentes aquisições!
Para além destas posso sugerir ainda uma safety razor ajustável.
As lâminas acabam por ser a coisa mais pessoal. O óptimo para uma pessoa pode ser terrível para outra.
Contudo há sempre algumas opiniões mais consensuais em alguns tipos de lâminas. Deste tipo, em Portugal pode encontrar as lâminas:
personna (made in israel) linha branca nos supermercados continente e intermarché
gillette Platinum no Jumbo

Depois há outras que não agradam a toda a gente:
BIC - caixa de cartão amarela;
Wikinson Sword - dispensador em plástico de 10 unidades;
ELIOS - Caixa de cartão azul, lâminas inox
estas lâminas encontram-se vulgarmente em lojas de ferragens e mercearias

Posso sugerir ainda os samples pack das lojas connaughtshaving, por exemplo. Contudo, na minha opinião, como primeira abordagem à técnica será possivelmente prematuro apostar em avaliar sample packs sem se saber o que se procura :D

Pode contactar o confrade lâmina no sentido de melhor indicar os produtos.

muito obrigada pela resposta.
peço desculpa pela ignorância mas qual é a diferença de uma safety ajustável para as outras?
as laminas estou a pensar comprar mais de uma marca para ele experimentar mais que uma e decidir qual se adapta melhor.
também já ouvi falar das do continente só tenho que ver se encontro por aqui.
quanto ao user lâmina já entrei em contacto com ele e estamos a decidir qual o melhor kit para comprar.

Offline ca2009

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ajuda, pf
« Reply #9 on: December 17, 2012, 12:48:08 pm »
0
Todas as sugestões me pareceram muito equilibradas eu só trocaria as DE por uma navalha visto que ele pensou num navalhete, e com esse valor acho que consegue comprar a navalha o pincel, sabão, AS e um strop. aconselho que dê uma olhadela às navalhas que estão à venda aqui no forum já prontas a usar ou se quizer nova e preferir mandar vir da net acho que as Revisor são uma boa escolha. http://www.revisor-solingen.de/html/5-8.html
No mercado nacional existem as DOVO que são muito razoaveis e o preço não é assustador.

muito obrigada pela resposta.
ele chegou a pensar numa navalha mas depois pensou que era melhor uma safety e como está mais inclinado para isso vou lhe oferecer uma safety. estou em conversa com o user lâmina para decidir o que é melhor.

Offline ca2009

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ajuda, pf
« Reply #10 on: December 17, 2012, 12:49:08 pm »
0
E já que mora perto do Porto, possivelmente até conseguirá deslocar-se à loja de fábrica da Ach. Brito. Lá vai conseguir logo adquirir cremes e aftershaves.

Rua de Castelões Sul, 346
4485-103 Fajozes (Vila do Conde)

obrigada pela informação mas fica-me bastante longe ir a vila do conde são mais de 70km. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Ajuda, pf
« Reply #11 on: December 17, 2012, 01:48:52 pm »
0

muito obrigada pela resposta.
ele chegou a pensar numa navalha mas depois pensou que era melhor uma safety e como está mais inclinado para isso vou lhe oferecer uma safety. estou em conversa com o user lâmina para decidir o que é melhor.

estás em boas mãos - o Gil (lamina) tem bons produtos e bons conselhos. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re:Ajuda, pf
« Reply #12 on: December 17, 2012, 02:27:04 pm »
0
Mais um(a) cliente satisfeito(a).

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Ajuda, pf
« Reply #13 on: December 17, 2012, 03:23:01 pm »
0


 A ver, a ver...que alguma coisinha se há-de arranjar nos 3 Bs habituais...  :D ;)

Offline ca2009

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ajuda, pf
« Reply #14 on: December 17, 2012, 03:29:54 pm »
0

muito obrigada pela resposta.
ele chegou a pensar numa navalha mas depois pensou que era melhor uma safety e como está mais inclinado para isso vou lhe oferecer uma safety. estou em conversa com o user lâmina para decidir o que é melhor.

estás em boas mãos - o Gil (lamina) tem bons produtos e bons conselhos. :)

sim o gil é muito prestativo e está ajudar em tudo. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal