Olá pessoal, coube-me a responsabilidade de fazer a avaliação do pincel de mistura.
Eu já coloquei 64 fotos no portal do fórum!!

Vou partir da experiência que tirei do outro mistura que possuo, que é o famoso Caravela.
Posso dizer que aquando a primeira experiência do caravela, fiquei entusiasmado, pois aparentemente "quebrou" logo no primeiro dia ficando tipo gato assanhado.
Contudo, não era confortável. As pontas "arranhavam" apesar do aspecto "fluffy".
Isto deve-se ao facto de o pêlo de texugo ter um tempo de evolução diferente da cerda: o texugo não evolui, está sempre pronto a usar e seca muito mais rápido.
A cerda, necessita sempre de algum tempo para poder dar todo o rendimento, mas uma vez desenvolvida e os pêlos se começarem a abrir em 2 e três pontas, compensa bem o tempo investido.
Ou seja, depois de algum tempo, obtém-se um pincel com um backbone notável, com a absorção de água do texugo e com o comportamento ... bem misto.
A principal característica neste pincel é a barulheira que faz quando faz espuma. E quando mais evolui mais notória esta particularidade se torna.
Ora sobre o pincel mistura Barbear Clássico
Este pincel não parece ser diferente: tem um backbone respeitável.
Até agora fiz espuma com 4 produtos diferentes:
- creme de barbear LEA
- stick ERASMIC (não está ralado, está cortado em pedaços e metido numa lata)
- sabão de glicerina Col. Conk Lime
- sabão duro CADE de L'Occitane (não tenho foto, pois foi do escanhoado de hoje de manhã, mas não ficou atrás dos outros.
Usei a parte de baixo da scuttle de Extremoz (gosto de fazer espuma em baldes)

Seguem as fotos:

Hoje tirei a foto ao pincel já seco.
Já abriu e já faz algum barulho. Mas ainda se notam as pontas arranhar um pouco na cara.
Foto com o cabo:

Foto visto de cima: