Poll

Quanto pagariam por um eventual Pincel do forum?

Até 10€
8 (9.6%)
Entre 11€ e 20€
36 (43.4%)
Entre 21€ e 30€
26 (31.3%)
Entre 31€ e 40€
7 (8.4%)
Mais do que 41€
6 (7.2%)

Total Members Voted: 82

Author Topic: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?  (Read 115812 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #105 on: December 23, 2012, 12:30:39 pm »
0
Meu voto vai para um cabo 208, em madeira, com rama do 1305 e logo pintado em preto no fundo. Vai ficar muito bacana.

Penso que estamos para já todos a gravitar para essa opção, a mim também me agrada. A rama pode ser a mesma do 1305, mas colocada com 50mm de altura.

A opção "Black&Gold" também pode merecer alguma exploração, até porque me faz lembrar disto:

...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #106 on: December 23, 2012, 01:11:29 pm »
0
Bela lembrança, brg!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #107 on: December 23, 2012, 02:01:14 pm »
0

Pensei que não houvesse assim tanta diferença entre ambos os tipos de cerda, mas saberás melhor que eu.

A do 1438 é Extra 75% tops. É a que tem mais firmeza natural, e demora mais tempo a "quebrar". óptimo para espumar na cara.
Com o tempo, as pontas ficam suaves, mas nunca quanto outros tipos de cerda.

A do 1305 é Premium 90% tops. É o espectro oposto - mais flexível, as pontas levam muito menos tempo a suavizar, e ficam muito mais suaves. Como o Leon diz aqui, é o "silvertip da cerda". :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #108 on: December 23, 2012, 02:05:45 pm »
0

Pensei que não houvesse assim tanta diferença entre ambos os tipos de cerda, mas saberás melhor que eu.

A do 1438 é Extra 75% tops. É a que tem mais firmeza natural, e demora mais tempo a "quebrar". óptimo para espumar na cara.
Com o tempo, as pontas ficam suaves, mas nunca quanto outros tipos de cerda.

A do 1305 é Premium 90% tops. É o espectro oposto - mais flexível, as pontas levam muito menos tempo a suavizar, e ficam muito mais suaves. Como o Leon diz aqui, é o "silvertip da cerda". :D

Eu sabia que eram diferentes, mas não tão diferentes. Obrigado pela explicação. Depois de ver o link que meteste, já vi que afinal o meu 2000 ainda tem mistura com Super 75%. Pensei que fosse a mesma cerda do 1305, mas com um nó e loft maior. Estamos sempre a aprender :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #109 on: December 23, 2012, 11:16:29 pm »
0
Em termos do cabo e se tiver que optar por apenas 1 (com a Semogue é difícil, tem tantos cabos que gosto), diria que o 208, sem pintar (apenas verniz) em alguma madeira mais escura (cerejeira aceita-se de bom grado ;) mas outras podem ser também). Coloco novamente a questão do "risquinho" no cabo, se virem o 208 na seguinte foto do Confrade Oversaturn dá para ver duas riscas paralelas, acho que as mesmas tirando a parte branca num pincel apenas com o verniz ia ficar muito elegante.


Já da gravação, voto no logo do forum com as linhas em preto como o Confrade Leon referiu. Tinha imaginado isto na base do pincel, mas se for a frente também pode ser ;)

Relativamente ao tipo de pelo, gosto muito da ideia de ser o Tops 90% do 1305 com um loft mais baixo. O unico que proporia aqui (se for possível dentro do "nosso orçamento") é que fosse mais denso. Gosto por exemplo da densidade do 2000, sei que não será a mesma quantidade de pelo por se tratar de um pincel maior. Mas acho que o facto de ter um loft baixo, aliado a um pelo bastante suave e uma densidade ligeiramente mais elevada que o 1305 ia dar um pincel que seria um autentico mimo na cara depois de desbravado.



PS: Se não puder ser o cabo do 208, também concordaria com os cabos do 1438, do 82 ou o do 1305 (por ordem de preferencia). Pronto, pronto não consegui dizer apenas um cabo...  :D
BeKhO_84

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #110 on: December 23, 2012, 11:21:54 pm »
0
Bons inputs confrades.

Desde que se concretize a ideia, por mim, qualquer dos cabos em cima da mesa atualmente me serve.
Em relação a outras características, não creio poder acrescentar nada mais ao que foi dito até agora, pelo menos até que sejam colocadas na mesa possibilidades reais. No fundo, o que realmente desejo é que o projeto se concretize.

Um abraço aos fiéis semogueiros do BC! :)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #111 on: December 24, 2012, 11:46:58 am »
0
Ahhh... o Lotus  :o :o Grande carro! A minha equipa favorita de F1 nos anos 80...


A opção "Black&Gold" também pode merecer alguma exploração, até porque me faz lembrar disto:

(Image removed from quote.)

Pois é, mas como já expliquei, ter cabos pintados com gravações não vai ficar bem...

Para ficar bem, tem que ser sem tinta. E não sei que madeira tem esses cabos, mas suponho que seja uma madeira clara, género faia.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #112 on: December 24, 2012, 11:51:52 am »
0
E com uma camada de verniz marítimo recobrindo a pintura? Não resulta?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #113 on: December 24, 2012, 12:03:31 pm »
0
Não seria interessante fazer o caminho contrário? Ver que espécie de cabos estão disponíveis e escolher dentre eles?

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #114 on: December 24, 2012, 12:23:59 pm »
0
E com uma camada de verniz marítimo recobrindo a pintura? Não resulta?

O laser iria escavar a pintura, atirando particulas de tinta para a zona circundante, estragando assim o acabamento do cabo, isto é, a pintura deixaria de ficar lisinha e espelhada.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #115 on: December 24, 2012, 01:36:12 pm »
0
Tendo em conta as várias opiniões que li, para mim o cabo do 208 sem tinta e com a gravação ficaria do meu agrado.

Em relação à rama, a do 1305 mais curto e mais denso seria o "meu ideal"!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #116 on: December 24, 2012, 08:31:33 pm »
0
E com uma camada de verniz marítimo recobrindo a pintura? Não resulta?

O laser iria escavar a pintura, atirando particulas de tinta para a zona circundante, estragando assim o acabamento do cabo, isto é, a pintura deixaria de ficar lisinha e espelhada.

Mas não escava o cabo. Só pinta o logo novo e cobre com verniz.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #117 on: December 28, 2012, 11:02:16 pm »
0
Votei na faixa de preços até €20 pois parece-me a mais adequada a um pincel de cerda de boa qualidade e capaz de abranger um maior número de interessados. Todavia, depois das últimas aquisições e dos gastos inerentes à época, prometi a mim mesmo que iria parar. Pelo que, apesar de ter votado, não tenho reais intenções de adquirir o pincel.

Claro que se aparecer aí um pincel com cerda preta, o cabo do 1305 gravado com o logo BC em relevo e posteriormente pintado de branco e preenchido o relevo com tinta preta e envernizado, vou ter que fechar os olhos e adquiri-lo. Ah, e o autocolante Excelsior contraposto ao logo BC.

Mesmo assim gostaria de deixar aqui algumas considerações. Parece que as opiniões estão a convergir para o pêlo do 1305 mais curto e para os cabos 208 e 1438. Quanto ao primeiro nada tenho a dizer, todavia gostaria de fazer dois reparos quanto aos cabos. Primeiro, a madeira empregada nesses cabos deve ser de qualidade inferior como já foi aqui conjeturado e pouco consentânea com a utilização despida de pigmento. Segundo, ergonomia à parte, os cabos são realmente muito bonitos, mas para isso contribui muito a conjugação de cores dos mesmos e duvido muito que com ausência de pigmento eles se mantenham igualmente apelativos. Até com outras cores ou padrões noto isso, vejam por exemplo o 208 da foto acima, como ele perde para o irmão com anel de metal e ao lado dele um pincel com o mesmo cabo, mas que com aquela conjugação de cores não merece nem metade da atenção.

Sinceramente vejo com melhores olhos o pincel 208 ressuscitado, tal como o que o confrade oversaturn possui, isto é, com o anel metálico e pêlo premium mais curto que o do 1305, pois acredito que existe mercado para ele dentro da linha Semogue numa faixa de preços igual ou inferior ao 1305.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #118 on: December 29, 2012, 02:06:16 pm »
0
Aqui estão os meus com gravações no fundo, em preto:



Semogue 1800 em cima, 2000, 2015 e 2020 em baixo.

Outra opção seria ter uma gravação em baixo com o logo do "Semogue Owners Club" - ou melhor ainda, com um logo "Semogueiros", afinal é o nome do grupo aqui no fórum
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #119 on: December 29, 2012, 04:25:38 pm »
0
...
Outra opção seria ter uma gravação em baixo com o logo do "Semogue Owners Club" ...

LIKE :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal