Poll

Quanto pagariam por um eventual Pincel do forum?

Até 10€
8 (9.6%)
Entre 11€ e 20€
36 (43.4%)
Entre 21€ e 30€
26 (31.3%)
Entre 31€ e 40€
7 (8.4%)
Mais do que 41€
6 (7.2%)

Total Members Voted: 82

Author Topic: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?  (Read 115829 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #210 on: January 08, 2013, 10:02:48 am »
0
E um nó misto que chegue a €30?

Como o cabo é o mesmo, os distintos nós seriam todos de 22mm. E para não ficar um "espanador", ficaria a 50mm de altura.

cerda 1305 OU mistura OU texugo 2 bandas

É isto que querem?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #211 on: January 08, 2013, 10:06:44 am »
0
E um nó misto que chegue a €30?

Como o cabo é o mesmo, os distintos nós seriam todos de 22mm. E para não ficar um "espanador", ficaria a 50mm de altura.

cerda 1305 OU mistura OU texugo 2 bandas

É isto que querem?

É para haver 2 edições (uma cerda e uma mistura OU texugo)? Da minha parte só estou interessado no de cerda 1305 22/50 ou 48.
Mais uma questão, serão numerados?
« Last Edit: January 08, 2013, 10:11:17 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #212 on: January 08, 2013, 10:09:32 am »
0
E um nó misto que chegue a €30?

Como o cabo é o mesmo, os distintos nós seriam todos de 22mm. E para não ficar um "espanador", ficaria a 50mm de altura.

cerda 1305 OU mistura OU texugo 2 bandas

É isto que querem?

Bom, pelo menos haveria várias opções para várias faixas de preço.
Assim o pincel chegaria a um público mais alargado - haveria opções para todas as bolsas e para todos os gostos. Haveria 3 configurações com 3 tipos de nó, à escolha do freguês.

Seria possível ter uma estimativa de preços das várias (hipotéticas) gamas?

(um Semogue 2-band de 22mm - ora aí está algo inovador também...) :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #213 on: January 08, 2013, 10:11:41 am »
0
E um nó misto que chegue a €30?

Como o cabo é o mesmo, os distintos nós seriam todos de 22mm. E para não ficar um "espanador", ficaria a 50mm de altura.

cerda 1305 OU mistura OU texugo 2 bandas

É isto que querem?

Bom, pelo menos haveria várias opções para várias faixas de preço.
Assim o pincel chegaria a um público mais alargado - haveria opções para todas as bolsas e para todos os gostos. Haveria 3 configurações com 3 tipos de nó, à escolha do freguês.

Seria possível ter uma estimativa de preços das várias (hipotéticas) gamas?

(um Semogue 2-band de 22mm - ora aí está algo inovador também...) :)

Vou ter que ver com o Sr. Gomes se não dá confusão a mais...  :P

É mais fácil, rápido e barato construir 100 pinceis todos iguais do que 48 de cerda, 25 de mistura e 27 de 2 bandas, por ex. e não nos enganarmos com quem pediu o quê.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #214 on: January 08, 2013, 10:19:35 am »
0
Veremos o que o Sr. Gomes diz, então. Se tal opção de várias configurações for viável, porreiro, haverá pincéis para todos os bolsos e para todas as bolsas.

Se a opção das várias configurações implicar um aumento de preço substancial, paciência. Avança-se com a ideia inicial (cerda Premium 90% tops a 22x50mm) e pronto.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #215 on: January 08, 2013, 10:45:21 am »
0
(um Semogue 2-band de 22mm - ora aí está algo inovador também...) :)

Se for possível até consigo imaginar comprar um 2-band e um de cerda.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #216 on: January 08, 2013, 09:18:05 pm »
0
Tenho de fugir deste fórum... Já me está a nascer a vontade de adquirir. Depois da notícia do cabo de cerejeira ainda vou engolir o que disse atrás sobre o cabo.

Desculpem a ignorância. De que se trata um duas bandas?

PS: Gosto do logo com a moldura.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #217 on: January 08, 2013, 10:01:09 pm »
0
Tenho de fugir deste fórum... Já me está a nascer a vontade de adquirir. Depois da notícia do cabo de cerejeira ainda vou engolir o que disse atrás sobre o cabo.

Desculpem a ignorância. De que se trata um duas bandas?

PS: Gosto do logo com a moldura.

Não fujas, que aqui é tudo gente boa :D

Um "2 bandas" é um tipo de pêlo de texugo que tem a banda escura intermédia mais longa que o silvertip. Também tem mais "backbone" que o silvertip e é tem muitos "seguidores" que acham que é o melhor tipo de pêlo de texugo.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #218 on: January 08, 2013, 11:39:15 pm »
0
É avaliar essa possibilidade da escolha do nó... Não faço ideia de como ficaria um 2-band de 22mm, mas já estou a ver a meter-me em despesas :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #219 on: January 09, 2013, 04:43:22 am »
0
(um Semogue 2-band de 22mm - ora aí está algo inovador também...) :)

Se for possível até consigo imaginar comprar um 2-band e um de cerda.
Nossa passo uns dias sem olhar aqui e ja tenho que comecar o ano juntando dinheiro.
concordo com o SLB04!!  posso ate querer dois, pois nao tenho um 1305 e sempre quis ver estas cerdas e meu gosto pessoal e dos 2-band
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #220 on: January 09, 2013, 07:34:00 am »
0
(um Semogue 2-band de 22mm - ora aí está algo inovador também...) :)
Oba!!!  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #221 on: January 09, 2013, 05:28:26 pm »
0
É mais fácil, rápido e barato construir 100 pinceis todos iguais do que 48 de cerda, 25 de mistura e 27 de 2 bandas, por ex. e não nos enganarmos com quem pediu o quê.

Pessoalmente não me convence muito a ideia de haver 2 tipos de pelo. Mas pronto, se houverem confrades suficientes que justifiquem essa opção. Uma ideia para facilitar a produção era fazer por exemplo 50 de porco e 50 de texugo.

Penso que tinha piada ser tudo igual (não haver cá distinções), descomplicar o processo de produção e ainda, acredito que aquilo no qual a Semogue se destaca com mérito de quaisquer outra marca, é dos seus pincéis de porco/cerda (posso estar enganado mas é a impressão que tenho ao ler acerca da marca noutros sítios). É como se fossemos pedir um pincel à Vie-Long, faria-me todo o sentido que fosse de pelo de Cavalo.
BeKhO_84

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #222 on: January 09, 2013, 06:22:40 pm »
0
É mais fácil, rápido e barato construir 100 pinceis todos iguais do que 48 de cerda, 25 de mistura e 27 de 2 bandas, por ex. e não nos enganarmos com quem pediu o quê.

Pessoalmente não me convence muito a ideia de haver 2 tipos de pelo. Mas pronto, se houverem confrades suficientes que justifiquem essa opção. Uma ideia para facilitar a produção era fazer por exemplo 50 de porco e 50 de texugo.

Penso que tinha piada ser tudo igual (não haver cá distinções), descomplicar o processo de produção e ainda, acredito que aquilo no qual a Semogue se destaca com mérito de quaisquer outra marca, é dos seus pincéis de porco/cerda (posso estar enganado mas é a impressão que tenho ao ler acerca da marca noutros sítios). É como se fossemos pedir um pincel à Vie-Long, faria-me todo o sentido que fosse de pelo de Cavalo.

Também partilho um pouco desta opinião, porque havendo várias variantes, se calhar a unicidade da edição limitada do fórum fica de certa forma um pouco desvirtuada.

Ou então estamos demasiado poéticos.

Nesse caso, se a existência de mais do que um tipo não encarecer substancialmente a edição de cerda (já agora, tenho ideia que todos os pincéis de cerda da Semogue são de javali, com exceção daquela extinta edição de porco preto, estarei errado?), não me oponho.
« Last Edit: January 09, 2013, 06:31:06 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline alexkick

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 120
  • Respect: 0
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #223 on: January 09, 2013, 06:37:43 pm »
0


Pessoalmente não me convence muito a ideia de haver 2 tipos de pelo. Mas pronto, se houverem confrades suficientes que justifiquem essa opção. Uma ideia para facilitar a produção era fazer por exemplo 50 de porco e 50 de texugo.

Penso que tinha piada ser tudo igual (não haver cá distinções), descomplicar o processo de produção e ainda, acredito que aquilo no qual a Semogue se destaca com mérito de quaisquer outra marca, é dos seus pincéis de porco/cerda (posso estar enganado mas é a impressão que tenho ao ler acerca da marca noutros sítios). É como se fossemos pedir um pincel à Vie-Long, faria-me todo o sentido que fosse de pelo de Cavalo.

Também partilho um pouco desta opinião, porque havendo várias variantes, se calhar a unicidade da edição limitada do fórum fica de certa forma um pouco desvirtuada.

Ou então estamos demasiado poéticos.

Nesse caso, se a existência de mais do que um tipo não encarecer substancialmente a edição de cerda (já agora, tenho ideia que todos os pincéis de cerda da Semogue são de javali, com exceção daquela extinta edição de porco preto, estarei errado?), não me oponho.

A minha opinião é exactamente coincidente com estas 2 acima!

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #224 on: January 09, 2013, 07:31:14 pm »
0
Se a ideia é fazer uma edição limitada e numerada, a minha opinião aproxima-se das opiniões supra, principalmente se a rama do pincel for algo diferente do que se encontra nos modelos habitualmente à venda.

Todavia reconheço que a ideia de um certo grau de personalização vai mais de encontro ao bolso, gosto e pincéis que cada um já tem, talvez esta seja uma forma de mais pessoas aderirem.

Aliás, ocorreu-me uma ideia, a qual não sei se é exequível ou fará sentido. Já que o cabo com o logo Barbear Clássico é o que interessa a todos e gerou bastante consenso, não podia ser o mesmo produzido em grande quantidade e depois ser.lhe aplicada a rama que cada um mais gostasse dentro das já existentes na Semogue? Bem ao estilo dos primeiros automóveis em que se fornecia o chassis e os componentes mecânicos exatamente iguais para depois os donos encarroçarem ao seu gosto.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal