Author Topic: Mais um...  (Read 9456 times)

Offline ki_ko

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re:Mais um...
« Reply #30 on: December 23, 2012, 07:33:41 pm »
0
já limpei e já trabalha tudo ok! era lixo até dizer chega...
e quando pensava que já estava limpinha , adivinhem ... pois mais lixo.
até ja fui fazer a barba com ela , mas não está ok , a barba ficou muito mal feita e a cara arder , muito mau corte, acho que ela tá desnivelada porque a lamina fica mais alta de um lado que de outro. é assim? ou sou um gajo muito mesquinho e meticuloso?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mais um...
« Reply #31 on: December 23, 2012, 07:57:27 pm »
0
já limpei e já trabalha tudo ok! era lixo até dizer chega...
e quando pensava que já estava limpinha , adivinhem ... pois mais lixo.
até ja fui fazer a barba com ela , mas não está ok , a barba ficou muito mal feita e a cara arder , muito mau corte, acho que ela tá desnivelada porque a lamina fica mais alta de um lado que de outro. é assim? ou sou um gajo muito mesquinho e meticuloso?

Não, isso não é normal.
Algo se passa, que o normal é estar nivelado,ou seja, lâmina igual dos dois lados.

Verifica se encontras algo torcido ou estranho nos apoios laterais das portas.


Também pode ser o cabeçal torcido. Ou mesmo a estrutura que suporta as portas do cabeçal.

É algo comum nas Slim, esse problema. Um amigo meu veio ter comigo com uma Slim que estava assim "assimétrica". Ou seja, a lâmina não estava igual dos dois lados, um dos lados estava mais agressivo que o outro.
Depois de tentar muita coisa, cheguei à conclusão que o problema é que tinha uma inclinação estranha em toda a estrutura que suporta as portas do cabeçal. E não consegui fazer nada quanto a isso.

A solução foi pegar num alicate e inclinar (eu diria mesmo entortar) a base do cabeçal um pouquinho, de modo a compensar essa assimetria na estrutura das portas. Solução pouco ortodoxa, não a mais elegante visualmente, mas lá que funcionou, funcionou...! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ki_ko

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re:Mais um...
« Reply #32 on: December 23, 2012, 08:23:42 pm »
0
ja passaram 2 horas e ainda me arde a cara nem o balsamo ajudou, o pior não é o ardor é a barba não me estar a satisfazer, com uma bic de 50 centimos tinha feito melhor.
realmente tá assimétrica , raios partam a gillette, depois coloco fotos para me ajudarem.

Offline ki_ko

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re:Mais um...
« Reply #33 on: December 27, 2012, 09:47:30 pm »
0
aqui fica a minha gillette antiga , alguem me pode adiantar modelo e etc?



agora  a gillette com problemas:
consegue-se ver na imagem a grande diferença, por isso peço ajuda aos entendidos como safar aquilo.




« Last Edit: December 27, 2012, 09:54:55 pm by ki_ko »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mais um...
« Reply #34 on: December 28, 2012, 02:25:49 am »
0
aqui fica a minha gillette antiga , alguem me pode adiantar modelo e etc?




Boa peça. É uma Gillette Old Type. http://www.mr-razor.com/Rasierer/Old%20Type/Old%20Type.htm
Seguramente terá sido produzida entre os anos 1905 - 1930. Tem alguma inscrição no cabo ou na cabeça? Uma sequência de números, talvez?
A caixa pode não ser a original, mas parece estar em bom estado. :)

Quanto à Slim: isso não está nada famoso. O cabeçal está torcido no sentido transversal - a lâmina está toda inclinada, como se pode ver nesta imagem:

http://img834.imageshack.us/img834/8915/img20121227212434.jpg

Isso já me ultrapassa... Não te consigo ajudar sem entrar em experimentalismos (tentar endireitar isso com um alicate?), mas pode ser que alguem te consiga ajudar melhor.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ki_ko

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re:Mais um...
« Reply #35 on: December 28, 2012, 09:26:05 am »
0
a caixa é em metal e interior forrado com tecido roxo, com algum resto de tinta com inscrição gillette no tecido por isso penso ser original.
a gillette ainda não a utilizei, mas infelizmente tem o cabo rachado, mas como é mais para museu não tem problema.
em relação á slim pois akilo tá mau então , sorte tenho a fatboy! endireitar aquilo não deve ser nada facil até porque não sei o que devo indireitar!
tambem não gosto muito dela cabo estreito demais e parece muito descompensada em termo de peso.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Mais um...
« Reply #36 on: December 28, 2012, 10:45:38 am »
0
a caixa é em metal e interior forrado com tecido roxo, com algum resto de tinta com inscrição gillette no tecido por isso penso ser original.
a gillette ainda não a utilizei, mas infelizmente tem o cabo rachado, mas como é mais para museu não tem problema.
em relação á slim pois akilo tá mau então , sorte tenho a fatboy! endireitar aquilo não deve ser nada facil até porque não sei o que devo indireitar!
tambem não gosto muito dela cabo estreito demais e parece muito descompensada em termo de peso.


Cabos rachados com as old Type é muito comum (até a minha está e funciona como deve ser). Isso está rachado na zona da rosca? Se não for, usa-a mesmo assim que é muito boa e bem eficiente.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mais um...
« Reply #37 on: December 28, 2012, 01:04:09 pm »
0
a caixa é em metal e interior forrado com tecido roxo, com algum resto de tinta com inscrição gillette no tecido por isso penso ser original.


Não sei se me fiz entender. A caixa é da Gillette, sem dúvida. Pode é ser a caixa de outro modelo. Mas sem mais dados não consigo dizer.


a gillette ainda não a utilizei, mas infelizmente tem o cabo rachado, mas como é mais para museu não tem problema.


A Gillette Old Type tem alguma inscrição no cabeçal ou no cabo? Uma sequência de números algures? isso ajudaria a identificar o modelo.
Não uses isso só para museu - as Old Type são bastante boas, estão entre as minhas máquinas favoritas.

em relação á slim pois akilo tá mau então , sorte tenho a fatboy! endireitar aquilo não deve ser nada facil até porque não sei o que devo indireitar!
tambem não gosto muito dela cabo estreito demais e parece muito descompensada em termo de peso.


Uma vez consegui endireitar uma, mas demorei algum tempo até perceber o que estava mal. Mas muitas vezes é uma questão de tentativa e erro, até acertar :P
Até acho a Slim uma máquina melhor que a Fatboy, mas sobre gostos nada está escrito, cada um é como cada qual! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ki_ko

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re:Mais um...
« Reply #38 on: December 28, 2012, 01:28:26 pm »
0
mais logo vejo se tem alguma inscrição sei que gillette tem inscrito o resto nao reparei ainda.

mais um tempo de devo continuar e comprar a blackbeauty e gostava mesmo era da aristocrat , mas $$$$ assusta.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Mais um...
« Reply #39 on: December 28, 2012, 01:45:50 pm »
0


mais logo vejo se tem alguma inscrição sei que gillette tem inscrito o resto nao reparei ainda.

mais um tempo de devo continuar e comprar a blackbeauty e gostava mesmo era da aristocrat , mas $$$$ assusta.


Aristocrat?!



Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mais um...
« Reply #40 on: December 28, 2012, 02:02:28 pm »
0
Aristocrats há muitas. As Inglesas, então, são um mimo :D


Ah, falamos de Gillettes, hã? Ok, Ok, também aí as inglesas são as mais interessantes ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Mais um...
« Reply #41 on: December 28, 2012, 02:20:37 pm »
0


 :D :D :D              [Essa não conheço...]

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mais um...
« Reply #42 on: December 28, 2012, 03:11:37 pm »
0


 :D :D :D              [Essa não conheço...]

Philippa "Pippa" Middletton, a irmã da outra, a Kate :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ki_ko

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re:Mais um...
« Reply #43 on: December 28, 2012, 04:52:11 pm »
0
sim as aristocrat mas com ajuste.

ou então o modelo do oversaturn , e eu dou-lhe os ajustes em casa. belo modelo, não teria tempo era para depois fazer a barba.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Mais um...
« Reply #44 on: December 28, 2012, 05:23:05 pm »
0


Philippa "Pippa" Middletton, a irmã da outra, a Kate :D



AAAAAAAAhhhhh...OK, tenho de ler mais a "Hola"  :D :D



sim as aristocrat mas com ajuste.



Um Homem é um Homem, um rato é um bicho!! É assim. Logo de Arist. Ajust. para cima!?! A pensar numa como a da foto acima... ;)



ou então o modelo do oversaturn , e eu dou-lhe os ajustes em casa. belo modelo, não teria tempo era para depois fazer a barba.



Muito dificil de ser ajustada, ver impossivel, quase como a Slim acima citada... :D :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal