Author Topic: Mais um...  (Read 9454 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Mais um...
« Reply #45 on: December 28, 2012, 09:37:05 pm »
0
As Gillette com mecanismos complexos são muito interessantes e bonitas mas na maior parte das vezes uma verdadeira dor de cabeça. Pessoalmente, se a minha primeira Gillette ajustável não tivesse saído perfeita, nunca mais me teria aventurado numa senda dessas. Uma queda, um peso em cima, desgaste ou sujidade vão dar muitas dores de cabeça e tempo gasto (quando recuperáveis). Mesmo um olho treinado não consegue antever problemas através de boas fotos da máquina. Na última que comprei, nem o vendedor nem eu conseguimos perceber uma distorção na cabeça, só depois da lâmina introduzida é que reparei no defeito. :'(

Ki_ko, quanto à Slim, pelo que vi das fotos, se estivesse na minha mão eu conseguia arranjá-la (mas podem resultar marcas no acabamento da mesma ou pode, numa hipótese muito remota, ficar inutilizada).

Mas para ter uma ideia mais assente, duas questões. A porta do lado oposto à mola preta do ajuste abre antes e fecha depois da outra? Essa porta tem alguma marca ou arranhão, nomeadamente no lado direito?

Na minha opinião a Slim (Adjustable mk2) é mais eficiente que a Adjustable mk1 (Fat Boy), mas esta última é mais suave. As Blackbeauty são mais parecidas com a Slim (cabeça e cabo semelhantes), todavia mais leves.
O cabo das Blackbeauty é mais leve que o da Slim, a cabeça da Adjustable mk3 (Blackbeauty com prato metálico) é mais pesada que a da Slim e a cabeça da Adjustable mk4 (com prato em plástico) é mais leve do que a da Slim, sendo a Adjustable mais leve de todas.
 
Não sei o que pretendes fazer com a Slim, mas desaconselho qualquer tentativa de reparo se não aceitares a eventual perda da mesma. Uma alternativa é usares só o lado que está bom.

Já agora, uma Aristocrat ajustável nada mais não é que a Slim que tens só que banhada a ouro. Como gostaste mais da Adjustable mk1 eu aconselhava-te a Executive que tem as mesmas características mas um padrão do cabo parecido com a Aristocrat e revestimento também a ouro.


Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Mais um...
« Reply #46 on: December 28, 2012, 10:43:45 pm »
0


 :D :D :D              [Essa não conheço...]

Se tivesse visto o casamento da Princesa Kate, não se teria esquecido sem dúvida de como o fenomenal vestido da Pippa lhe assentava em certas partes mais salientes :D
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mais um...
« Reply #47 on: December 28, 2012, 11:54:40 pm »
0


 :D :D :D              [Essa não conheço...]

Se tivesse visto o casamento da Princesa Kate, não se teria esquecido sem dúvida de como o fenomenal vestido da Pippa lhe assentava em certas partes mais salientes :D

Basicamente, aquele rabiosque hipnotizou 2 mil milhões de pessoas em directo :D


As Gillette com mecanismos complexos são muito interessantes e bonitas mas na maior parte das vezes uma verdadeira dor de cabeça. Pessoalmente, se a minha primeira Gillette ajustável não tivesse saído perfeita, nunca mais me teria aventurado numa senda dessas. Uma queda, um peso em cima, desgaste ou sujidade vão dar muitas dores de cabeça e tempo gasto (quando recuperáveis). Mesmo um olho treinado não consegue antever problemas através de boas fotos da máquina. Na última que comprei, nem o vendedor nem eu conseguimos perceber uma distorção na cabeça, só depois da lâmina introduzida é que reparei no defeito. :'(

Ki_ko, quanto à Slim, pelo que vi das fotos, se estivesse na minha mão eu conseguia arranjá-la (mas podem resultar marcas no acabamento da mesma ou pode, numa hipótese muito remota, ficar inutilizada).

Mas para ter uma ideia mais assente, duas questões. A porta do lado oposto à mola preta do ajuste abre antes e fecha depois da outra? Essa porta tem alguma marca ou arranhão, nomeadamente no lado direito?

Na minha opinião a Slim (Adjustable mk2) é mais eficiente que a Adjustable mk1 (Fat Boy), mas esta última é mais suave. As Blackbeauty são mais parecidas com a Slim (cabeça e cabo semelhantes), todavia mais leves.
O cabo das Blackbeauty é mais leve que o da Slim, a cabeça da Adjustable mk3 (Blackbeauty com prato metálico) é mais pesada que a da Slim e a cabeça da Adjustable mk4 (com prato em plástico) é mais leve do que a da Slim, sendo a Adjustable mais leve de todas.
  
Não sei o que pretendes fazer com a Slim, mas desaconselho qualquer tentativa de reparo se não aceitares a eventual perda da mesma. Uma alternativa é usares só o lado que está bom.

Já agora, uma Aristocrat ajustável nada mais não é que a Slim que tens só que banhada a ouro. Como gostaste mais da Adjustable mk1 eu aconselhava-te a Executive que tem as mesmas características mas um padrão do cabo parecido com a Aristocrat e revestimento também a ouro.



+1 em tudo o que ele disse.

Eu tentaria desmontar a Slim e verificar se o eixo, no interior, está torcido e com inclinação. No entanto, qualquer tentativa de endireitar o mesmo pode resultar na quebra do mesmo, se não for feita com cuidado, e aí, a máquina fica inutilizada. Tenho ali uma que lhe aconteceu mais ou menos isso.

De resto, a Aristocrat ajustável não passa de uma Slim com revestimento dourado. Tal como a Executive, basicamente é uma Fatboy dourada.
Os revestimentos dourados não são propriamente resistentes (o ouro é um metal mole, e um revestimento a ouro desgasta com alguma facilidade). Este facto, e o facto de pessoalmente, não morrer de amores pelas ajustáveis da Gillette, levam-me a preferir as Aristocrats inglesas - não são ajustáveis, mas são geralmente revestidas a ródio.
« Last Edit: December 28, 2012, 11:56:42 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Mais um...
« Reply #48 on: December 29, 2012, 12:17:24 am »
0


 :D :D :D              [Essa não conheço...]

Se tivesse visto o casamento da Princesa Kate, não se teria esquecido sem dúvida de como o fenomenal vestido da Pippa lhe assentava em certas partes mais salientes :D

Basicamente, aquele rabiosque hipnotizou 2 mil milhões de pessoas em directo :D


As Gillette com mecanismos complexos são muito interessantes e bonitas mas na maior parte das vezes uma verdadeira dor de cabeça. Pessoalmente, se a minha primeira Gillette ajustável não tivesse saído perfeita, nunca mais me teria aventurado numa senda dessas. Uma queda, um peso em cima, desgaste ou sujidade vão dar muitas dores de cabeça e tempo gasto (quando recuperáveis). Mesmo um olho treinado não consegue antever problemas através de boas fotos da máquina. Na última que comprei, nem o vendedor nem eu conseguimos perceber uma distorção na cabeça, só depois da lâmina introduzida é que reparei no defeito. :'(

Ki_ko, quanto à Slim, pelo que vi das fotos, se estivesse na minha mão eu conseguia arranjá-la (mas podem resultar marcas no acabamento da mesma ou pode, numa hipótese muito remota, ficar inutilizada).

Mas para ter uma ideia mais assente, duas questões. A porta do lado oposto à mola preta do ajuste abre antes e fecha depois da outra? Essa porta tem alguma marca ou arranhão, nomeadamente no lado direito?

Na minha opinião a Slim (Adjustable mk2) é mais eficiente que a Adjustable mk1 (Fat Boy), mas esta última é mais suave. As Blackbeauty são mais parecidas com a Slim (cabeça e cabo semelhantes), todavia mais leves.
O cabo das Blackbeauty é mais leve que o da Slim, a cabeça da Adjustable mk3 (Blackbeauty com prato metálico) é mais pesada que a da Slim e a cabeça da Adjustable mk4 (com prato em plástico) é mais leve do que a da Slim, sendo a Adjustable mais leve de todas.
  
Não sei o que pretendes fazer com a Slim, mas desaconselho qualquer tentativa de reparo se não aceitares a eventual perda da mesma. Uma alternativa é usares só o lado que está bom.

Já agora, uma Aristocrat ajustável nada mais não é que a Slim que tens só que banhada a ouro. Como gostaste mais da Adjustable mk1 eu aconselhava-te a Executive que tem as mesmas características mas um padrão do cabo parecido com a Aristocrat e revestimento também a ouro.



+1 em tudo o que ele disse.

Eu tentaria desmontar a Slim e verificar se o eixo, no interior, está torcido e com inclinação. No entanto, qualquer tentativa de endireitar o mesmo pode resultar na quebra do mesmo, se não for feita com cuidado, e aí, a máquina fica inutilizada. Tenho ali uma que lhe aconteceu mais ou menos isso.

De resto, a Aristocrat ajustável não passa de uma Slim com revestimento dourado. Tal como a Executive, basicamente é uma Fatboy dourada.
Os revestimentos dourados não são propriamente resistentes (o ouro é um metal mole, e um revestimento a ouro desgasta com alguma facilidade). Este facto, e o facto de pessoalmente, não morrer de amores pelas ajustáveis da Gillette, levam-me a preferir as Aristocrats inglesas - não são ajustáveis, mas são geralmente revestidas a ródio.


Em relação à Pipinha é a 2ª foto que vejo da moçoila...Hei-de ver se a convido para o meu aniversário que ela sozinha faz a festa!!!            [e assim poupo dinheiro naturalmente, está tudo pensado... ;D]

Na definição da Slim está lá tudo naturalmente, mas para o nosso confrade recém-chegado cá será linguagem demasiado técnica IMHO. Talvez mais daqui a dias... ;)

Pessoalmente gosto de ajustáveis G' mas nisto "nada hay escrito"  8)



P.S. Já sei donde conheço a Pippa...   ;D







Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Mais um...
« Reply #49 on: December 29, 2012, 10:58:40 am »
0
A Pipinha só um problema sério: os pés muito gelados!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ki_ko

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
Re:Mais um...
« Reply #50 on: January 02, 2013, 05:47:13 pm »
0
pelo que me parece deve ser a cabeça torta ou o veio , secalhar o veio pois tá inclinada de igual forma no mesmo lado.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:Mais um...
« Reply #51 on: January 15, 2013, 12:15:33 am »
0
Bem-vindo!  ;D
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Mais um...
« Reply #52 on: February 03, 2013, 09:53:53 pm »
0
Sou de leiria, onde não existe nada de nada de produtos para o barbear clássico, conheci  o forúm em pesquisas na net e fui logo comprando material e experimentei e deixei as  minhas gillettes de 3 laminas para uma safety-razor neste momento ainda estou aprender e tenho como material:

wilkinson safety-razor classic (muito boa)
gillette slim adjustable
gillette fat boy (ajustavel tambem)
gillette muito antiga nao sei o modelo
1 semogue continente
1 semogue 208???? comprei esta semana e está em debate o modelo.LOL
creme via men
laminas continente


como tenho pouco tempo para pesquisar ainda nao arranjei um creme melhor nem umas laminas baratas e boas, mas estou a pensar num proraso como sabao e umas derbi que ja li algures que sao boas e baratas.


 Parabens pelo o teu equipamento e bem vindo ao clube. :)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Mais um...
« Reply #53 on: March 15, 2013, 10:22:24 pm »
0
Bem vindo

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal