Author Topic: Relógio de bolso Vulcan  (Read 2081 times)

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Relógio de bolso Vulcan
« on: January 15, 2013, 08:55:03 pm »
0
Olá, Confrades, mexendo em algumas gavetas, encontrei um relógio dessa marca. Alguém conhece? Está funcionando bem, aparentemente, deve ter pelo menos uns 60 anos, era do meu falecido pai.

Grato,

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Relógio de bolso Vulcan
« Reply #1 on: January 15, 2013, 09:25:18 pm »
0
Vulcan ou Vulcain? Se for a última é uma marca Suiça de relógios. Deixo o devido link da marca:

http://www.vulcain-watches.ch/

 :D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Relógio de bolso Vulcan
« Reply #2 on: January 15, 2013, 11:28:02 pm »
0
Olá, Confrades, mexendo em algumas gavetas, encontrei um relógio dessa marca. Alguém conhece? Está funcionando bem, aparentemente, deve ter pelo menos uns 60 anos, era do meu falecido pai.

Grato,

Como disse o Renato Ferreira, não será Vulcain?

Belo achado e sendo de família tem sempre um valor muito mais alto e é uma peça que pode passar de geração em geração!

Mas por favor não dê mais corda para o colocar a funcionar, eu não sei quando foi a última vez que foi aberto e revisto (desmontado, limpo, óleos novos etc) mas provavelmente há bastante tempo, pelo que esses óleos estaram secos e com sujidade, será como não ter óleo nenhum e poderá causar alguns danos no movimento.

O melhor será encontrar um relojoeiro capaz para faxer a revisão,limpeza, óleos etc e aí tem peça para outros tantos anos e mais, senão o melhor será não o colocar a funcionar e mantê-lo guardado em um sitio que não apanhe, principalmente, humidade.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Relógio de bolso Vulcan
« Reply #3 on: January 15, 2013, 11:54:05 pm »
0
Olá, Confrades, mexendo em algumas gavetas, encontrei um relógio dessa marca. Alguém conhece? Está funcionando bem, aparentemente, deve ter pelo menos uns 60 anos, era do meu falecido pai.

Grato,

Como disse o Renato Ferreira, não será Vulcain?

Belo achado e sendo de família tem sempre um valor muito mais alto e é uma peça que pode passar de geração em geração!

Mas por favor não dê mais corda para o colocar a funcionar, eu não sei quando foi a última vez que foi aberto e revisto (desmontado, limpo, óleos novos etc) mas provavelmente há bastante tempo, pelo que esses óleos estaram secos e com sujidade, será como não ter óleo nenhum e poderá causar alguns danos no movimento.

O melhor será encontrar um relojoeiro capaz para faxer a revisão,limpeza, óleos etc e aí tem peça para outros tantos anos e mais, senão o melhor será não o colocar a funcionar e mantê-lo guardado em um sitio que não apanhe, principalmente, humidade.

O audax tem razão! Se deres corda corres o risco de a partir ou danificar as zonas de desgaste(rubis,veios,etc) pois possívelmente (pensando sempre na pior das hipóteses) só foi lubrificado quando da sua montagem à décadas atrás. O melhor é mesmo fazer-lhe uma revisão. É uma peça antiga e merece viver, funcionando claro está  ;)
« Last Edit: January 16, 2013, 10:17:58 am by Renato Ferreira »
Hay que barbear cada dia mas!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Relógio de bolso Vulcan
« Reply #4 on: January 16, 2013, 07:41:54 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal