Author Topic: Boa tarde  (Read 5140 times)

Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Boa tarde
« on: June 16, 2010, 08:49:03 pm »
0
Sou Demian Andrade, Eng. Civil de Florianópolis.

Já fui usuário da Gillette padrão de duas lâminas e das Sensor 3. Nunca usei Mach3 porque nunca acreditei que aquela cabecinha móvel serviria na minha barba grossa, além de não achar o preço nada convidativo.

Um belo dia li uma matéria sobre os Safety Razors e todos os seus benefícios sobre os lâminas múltiplas. O pescoço sempre com pelos encravados, resolvi testar. São bem a minha cara essas coisas retrôs. Penso que algumas evoluem para melhor, como veículos, computadores e absorventes de mulheres; ;D outras evoluem para uma forma mais prática, porém, em detrimento da qualidade: são os casos das comidas congeladas, pipocas para micro-ondas, lâminas múltiplas etc. Bom, tenho gosto por escrever com canetas tinteiro..!  8)

Comprei um DE Xing-Ling (acho que é Super Barba), um pincel, creme de bisnaga e uma meia dúzia de lâminas DE de marcas diferentes (entre elas gillette comum, wilkinson (que aqui é da gillette), super-barba, supermax...).

Depois de uns testes, gostei muito do resultado e fui além: encarar as Navalhas, pois além de todas as vantagens de um DE, a navalha coloca mais precisão e um quê de emoção! Entretanto, como é sabido, as navalhas foram abolidas do Brasil... Quanto muito se acha uma velha, caindo aos pedaços..! Para sentir a emoção, comprei um navalhete Mundial de meia lâmina por 8 pila.

Me cortei algumas vezes com essa porcaria de navalhete por causa de sua lâmina curta e seu peso extremamente leve, que o faz agarrar nos pelos, saltar e cravar na pele, deixando um belo corte. Mas achei beeeeeeeem legal. ;) Principalmente ao ver a cara dos outros quando digo que faço a barba de navalha.  ;D

Agora tenho uma Navalha Diana espanhola antiga e não usada (a "famosa" do ML), uma Bismarck alemã precisando de um lustre e um assentador rígido antigo. Estou juntando as partes aos poucos. Devo fazer meu próprio assentador brevemente. Última parte faltante: uma pedra 4000/8000..! Alguém tem uma sobrando?

Prazer em conhecê-los! Abraços!
Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Boa tarde
« Reply #1 on: June 16, 2010, 08:53:02 pm »
0
Olá! Bem-vindo!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Boa tarde
« Reply #2 on: June 16, 2010, 09:23:11 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Boa tarde
« Reply #3 on: June 16, 2010, 09:47:29 pm »
0
Saudações! Seja bem vindo. E desde já vou explorar esta sua relação com as Diana. Poste suas impressões lá no tópico "Navalhas Diana".
Abraços.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Boa tarde
« Reply #4 on: June 16, 2010, 10:39:16 pm »
0
Bem-vindo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Boa tarde
« Reply #5 on: June 16, 2010, 11:41:09 pm »
0
Bem-vindo!!

Se gosta de canetas tinteiro e safety razors, não há dúvida, seu clube é este mesmo!!Partilho/amos seus gostos também... :D

Já em relação às duplas lâminas não seja tão duro com elas que bem manuseadas dão excelentes escanhoados.Mas isso sou eu que gosto de twin blades...

Quanto às navalhas, pq é que acabaram/foram abolidas no Brasil? ???

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:Boa tarde
« Reply #6 on: June 17, 2010, 05:32:27 am »
0
Bem-vindo, Demian!

Além do barbear clássico, eu também gosto de escrever com caneta tinteiro! :D

   - Murray
« Last Edit: June 18, 2010, 06:00:40 am by CMur12 »

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Boa tarde
« Reply #7 on: June 17, 2010, 04:24:09 pm »
0
Boa tarde Demian!

Bem vindo ao fórum!
Trocando impressões por aqui, espero que possa apreciar ainda mais este "passatempo" :D  e levar outros a apreciar mais também!
Há mais utilizadores com esse gosto por canetas por aqui, quem sabe poderão surgir tópicos do assunto por aqui.

Boa estadia!
abraço
Nuno

Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Re:Boa tarde
« Reply #8 on: June 17, 2010, 08:31:08 pm »
0
Interessante, mesmo que não muito supreendente, o pessoal também gostar de canetas tinteiros!  :D
Gosto delas pois têm a escrita super macia, leve e deixa as letras bonitas.

Sobre as navalhas e seus equipamentos terem desaparecidos do Brasil, bom... Nunca pesquisei esse assunto. O mundo inteiro se curvou aos barbeadores de múltiplas lâminas por serem mais rápidos e fáceis de usar, além do massivo apelo da mídia. Hoje nem se precisa mais ensinar os filhos a fazerem a barba. Passa espuma, passa a gillete. A grosso modo, não se cortará nunca.

Os barbeiros não podem mais usar navalhas de afiar por causa da transmissão de doenças como a AIDS ou hepatite. Entretanto, todos, sem excessão, ainda usam o navalhete de meia lâmina. Nunca vi barbeiro fazer barba em alguém usando DE ou linha como os indianos.  ;D

O sumisso deve-se dar por culpa do nosso sistema de tributação ser extremamente agressivo e oneroso para os pequenos fabricantes de quaisquer coisas. Não vale a pena produzir objetos sob altos impostos, logística muito cara, alto custo de mão de obra e tributos sobre recursos humanos também altos para um pequeno nicho de apreciadores. Claro, o mundo inteiro tem tributação, mas aqui, em particular, acabou-se.

Os barbeadores double-edge sumiram pois na época, aqui, o maior e mais poderoso produtor era - e ainda é - a Gillette. Quando ela parou, parou.

Quem sabe? Chutei.  :-X

Sabe por que a Gillette ainda fabrica as lâminas double-edge e são baratas por aqui? Li esses dias no próprio site do fabricante: pois um nicho bem grande de consumidores são os padeiros. Para dar aquele cortezinho no pão francês, o pão mais consumido no Brasil. É mole? :D


Cortando o pão com uma DE presa num pauzinho



Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Boa tarde
« Reply #9 on: June 17, 2010, 08:41:48 pm »
0
Ao menos servem para cortar o pão... Descobri numa loja que a LEA as vende como recarga de raspador de fogão:

http://www.productoslea.com/producto.php?cod_sub_categoria=29&cod_categoria=11&cod_producto=176

Na minha opipnião, é um bom uso para estas lâminas (- fim de provocação ;D).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Re:Boa tarde
« Reply #10 on: June 17, 2010, 08:54:12 pm »
0
Demian, também sempre ouço este "mito" de proibição de uso de navalha por questões de saúde aqui no Brasil, porém já procurei pela “net” e não encontrei nada de oficial. Mas em função disso, veja que curioso, um dia destes perguntei à minha mulher se a manicure dela esteriliza as ferramentas de uso. Minha mulher, que é muito preocupada com estas questões de transmissão de doenças tal como hepatite e outras mais, arregalou os olhos :o :o :o :o assustadoramente e disse que não!!! :'( :'( :'(
Ou seja, se realmente este mito da navalha é verdadeiro, porque não existe a preocupação com outros equipamentos, tais como o da manicure? Estranho não!!!!
Para mim, o grande responsável pela extinção da navalha, são os próprios fabricantes de aparelhos descartáveis, basta pensar no faturamento que os descartáveis trazem a eles.
Falando em caneta, eu acredito que em breve até as esferográficas irão cair em desuso, pois eu mesmo nem me lembro como é minha letra, ou seja hoje em dia só se usa o teclado.

PS. Depois do susto, minha mulher comprou um kit de manicure que somente ela utiliza. (será? ??? ??? ???)
Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Boa tarde
« Reply #11 on: June 17, 2010, 09:24:17 pm »
0
demianma,

Seja bem vindo! Engraçado o pessoal entrar nesse assunto de canetas...é uma das coisas que eu gosto bastante! Uns tempos atrás fui presenteado com uma Parker tinteiro muito bonita. Mas apesar de tudo não gostei muito da escrita dela. Talvez por falta de prática ela borra muito a letra. Tenho uma Mont Blanc também que passou por duas gerações na minha familia. Utilizei-a no meu casamento e voltou para a estante!  ;D

Forte abraço!

-Barbeiro


Offline ferraz

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 18
  • Respect: 0
    • Email
Re:Boa tarde
« Reply #12 on: June 18, 2010, 12:00:52 am »
0
Olá Demian
Sejá bem vindo.

Meu avó (como todo bom português aqui no Brasil) foi padeiro e dono de padaria por cerca de 40 anos.

Além de se barbear somente com laminas DE, ele também sempre cortou o famoso "paozinho francês" com meia lamina DE presa num pauzinho igual a foto... coisa que eu até havia esquecido.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Boa tarde
« Reply #13 on: June 18, 2010, 12:54:38 am »
0
visitem a secção de:
Barbear Clássico > Gerência > Sugestões/Críticas > Interesses Comuns

no café central podem criar tópicos abertos ;)
abraço
nuno

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Boa tarde
« Reply #14 on: June 18, 2010, 01:40:12 pm »
0
Bem-vindo

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal