Author Topic: Ansiedade é o que complica...  (Read 4931 times)

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Ansiedade é o que complica...
« on: January 17, 2013, 05:38:47 pm »
0
Olá a todos,

Estou querendo me aventurar com o barbear clássico, e como ainda estou juntando informações e materiais (kit dos menos abastados! ;)) me vejo a precisar de um pincel simples, e pensei em adquirir um nacional para testes, já havia mostrado um bem caro aqui no forum a nosso confrades que me indicaram não ser algo tão bom assim, mas agora me pergunto e um ruim para treinos, qual seria o indicado, achei esses de melhor aparência em minhas buscas gostaria da opinião de vocês.

http://www.jdatacado.com.br/ecommerce_site/produto_22857_7636_Pincel-de-Barba-Condor-SM-3050

http://www.reidacutelaria.com.br/c/beleza-pessoal/s/pincel-para-barbear (desse gostei do último... diga-se de passagem!)

Agradeço e aguardo.

--
Atenciosamente;
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #1 on: January 17, 2013, 05:59:40 pm »
0
Normalmente os confrades de Vera cruz dizem que esse Condor é muito aceitável e talvez o melhor por essas bandas.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #2 on: January 17, 2013, 06:25:58 pm »
0
Eu nunca usei o Condor, mas já o vi em farmácias. Ele parece que quebra um galho, apesar de ainda aparentar estar longe de um pincel bom. hehehe

Os outros eu desconheço e me parecem bem pequenos e ruinzinhos. :(
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #3 on: January 17, 2013, 06:37:25 pm »
0
Olá confrade brunofontes,

Aqui no Rio de Janeiro, onde você viu esse pincel? Poderia me indicar? Estaria nesse preço... na pior sendo o melhor é ele mesmo!

--
Atenciosamente;
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #4 on: January 17, 2013, 07:00:02 pm »
0
Eu indicaria este.

Meu barbeiro usa deste e é aceitável.

Agora onde achar em lojas físicas é que não sei. A única que vi foi no, adivinhem, Armarinhos Fernando da 25 de março. O problema é que eles não vendem on-line...

Na próxima ida minha para SP vou comprar alguns e deixar aqui comigo, para ajudar quem se inicia no BC.
But the tigers come at night

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #5 on: January 17, 2013, 07:02:50 pm »
0
Olá confrade brunofontes,

Aqui no Rio de Janeiro, onde você viu esse pincel? Poderia me indicar? Estaria nesse preço... na pior sendo o melhor é ele mesmo!

--
Atenciosamente;

Oi Confrade,

Não me lembro exatamente em que farmácia vi, mas foi no Centro do Rio. Provavelmente em uma das farmácias da Uruguaiana ou naquelas ruazinhas ali entre a Uruguaiana e a Rio Branco (Rosário, provavelmente). :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #6 on: January 17, 2013, 07:18:44 pm »
0
Olá meu caro MotaJV e meu caro brunofontes,

Respondendo ao primeiro, já tinha achado tipos mais modestos desta marca a preços caros, como R$19,00... naqueles brancos mais simples, o Condor achei um bem comum nessa faixa, que ao ver pela internet achamos até por R$4,00...

Vi num tópico antigo brunofontes, que você tinha chado uns Omegas por essas terras também, saberia me dizer?

Agradeço e aguardo.

--
Atenciosamente;
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #7 on: January 17, 2013, 07:35:02 pm »
0
Olá meu caro MotaJV e meu caro brunofontes,

Respondendo ao primeiro, já tinha achado tipos mais modestos desta marca a preços caros, como R$19,00... naqueles brancos mais simples, o Condor achei um bem comum nessa faixa, que ao ver pela internet achamos até por R$4,00...

Vi num tópico antigo brunofontes, que você tinha chado uns Omegas por essas terras também, saberia me dizer?

Agradeço e aguardo.

--
Atenciosamente;

Eu vi o Omega 40033 (é um dos mais fraquinhos da Omega, um pincel basicamente de viagem) lá na Travessa do Comércio. Uma das últimas lojas do lado direito (entrando pela Rio Branco). É uma loja de presentes que vende perfumes etc.

O preço não era dos melhores, principalmente se comparar com os preços dos vendedores aqui do fórum ou das lojas que estamos acostumados. hehehe  Mas em um desespero, deve servir! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Dr. Leckter

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • ..reality is for people who do not have internet..
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #8 on: January 17, 2013, 08:44:12 pm »
0
Olá confrade,

Agradeço pela dica, mas sendo o que por aqui e como a pressa joga no outro time! Vamos dar uma pernadas por lá...

--
Atenciosamente;
The nail that sticks out is the first to be hammered...

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #9 on: January 17, 2013, 10:23:19 pm »
0
Nessa loja já acabou o Omega. Só tem o Klaus Vough que é um de texugo. Na versão que tem lá R$ 85 ele parece ser do pelo finest que é muito bom. Pontas macias e firmeza na medida. Eu comprei esse e não me arrependo, embora o preço não seja muito amigável. Agora se o orçamento for um impedimento, compre o Condor cabo de madeira. Vende nas farmácias Venâncio. Ele é muito aceitável sim, em especial para você sentir se fazer espuma com pincel e creme é melhor para vc do que as espumas enlatadas. Embora eu não queira outra vida (creme e sabão mais pincel) acho junto que uma pessoa prefira o enlatado. Cada um na sua :-)

Os pinceis Batil eu detesto, mas tem na casa Diamantino, que fica na Praça Tiradentes. Lá tinha também a Feather, mas tá em falta, e também tem o creme Palmindaya, pedra hume, creme e loção bozzano e uma DE chinesa que não me animou muito não. Abraços e seja bem vindo
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline JPCoelho

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 180
  • Respect: 0
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #10 on: January 18, 2013, 01:07:19 am »
0
Depois de uma breve pausa volto ao fórum, desejo a todos os confrades um feliz 2013.

Eu experimentei três pinceis até agora: Semogue 830 , Marco Boni e o Condor.O Marco Boni foi uma lastima, a melhor coisa que me aconteceu foi ele ter quebrado.Paguei 13 reais no Condor e gostei bastante, tanto que não senti necessidade de comprar mais um pincel do exterior, pelo menos por enquanto.
Curitiba-Paraná-Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #11 on: January 18, 2013, 01:12:18 am »
0
Depois de uma breve pausa volto ao fórum, desejo a todos os confrades um feliz 2013.

Eu experimentei três pinceis até agora: Semogue 830 , Marco Boni e o Condor.O Marco Boni foi uma lastima, a melhor coisa que me aconteceu foi ele ter quebrado.Paguei 13 reais no Condor e gostei bastante, tanto que não senti necessidade de comprar mais um pincel do exterior, pelo menos por enquanto.

Com um 830, tu quer outro?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JPCoelho

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 180
  • Respect: 0
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #12 on: January 18, 2013, 01:33:01 am »
0
Depois de uma breve pausa volto ao fórum, desejo a todos os confrades um feliz 2013.

Eu experimentei três pinceis até agora: Semogue 830 , Marco Boni e o Condor.O Marco Boni foi uma lastima, a melhor coisa que me aconteceu foi ele ter quebrado.Paguei 13 reais no Condor e gostei bastante, tanto que não senti necessidade de comprar mais um pincel do exterior, pelo menos por enquanto.

Com um 830, tu quer outro?

Esse é um dos efeitos colaterais do barbear clássico  ;D ;D
Curitiba-Paraná-Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #13 on: January 18, 2013, 01:35:57 am »
0
Depois de uma breve pausa volto ao fórum, desejo a todos os confrades um feliz 2013.

Eu experimentei três pinceis até agora: Semogue 830 , Marco Boni e o Condor.O Marco Boni foi uma lastima, a melhor coisa que me aconteceu foi ele ter quebrado.Paguei 13 reais no Condor e gostei bastante, tanto que não senti necessidade de comprar mais um pincel do exterior, pelo menos por enquanto.

Com um 830, tu quer outro?

Esse é um dos efeitos colaterais do barbear clássico  ;D ;D

Com certeza, JP! Só estava te zoando! Agora, não vai um SE2012 ou o pincel do fórum?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Ansiedade é o que complica...
« Reply #14 on: January 18, 2013, 06:51:30 am »
0
Caro Dr. Leckter, no Brasil, o Condor que mostraste é o melhor! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal