Author Topic: Kit de Barbear low cost  (Read 120069 times)

Offline Hesteves

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #45 on: September 07, 2014, 12:31:53 pm »
0
Boa Tarde.  Sou um simples iniciante nestas artes classicas de barbear. Ando a pesquisar para adquirir o meu 1º kit, quando encontrei este: http://www.giftsandcare.com/es/maquinillas-de-afeitar-edwin-jagger/2345-maquinilla-clasica-de-afeitar-edwin-jagger-de86-cromo-negro-promocion-jabon.html
O que acham? Será para um uso de 2 a 3 vezes por semana. Já agora o que me aconselham?
Desde já muito obrigado e parabéns poor este Forum!!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #46 on: September 07, 2014, 01:14:58 pm »
0
A máquina é recomendadíssima, e o sabão é de qualidade.
Mas vais precisar ainda de um pincel.

Já agora, apresenta-te ao resto do pessoal abrindo um tópico nesta secção :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Carlos_Moreira

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 10
  • Respect: 0
    • Email
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #47 on: November 27, 2014, 07:49:22 am »
0
A maquina Wilkinson ha a venda em grandes superfícies tipo continente ? Ou só mesmo em drogarias? Alguém conhece alguns loja perto do Colombo que venda estes artigos?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #48 on: November 27, 2014, 09:18:17 am »
0
A maquina Wilkinson ha a venda em grandes superfícies tipo continente ? Ou só mesmo em drogarias? Alguém conhece alguns loja perto do Colombo que venda estes artigos?
Tens em alguns internarche's e nas lojas Clarel.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #49 on: November 27, 2014, 09:44:06 am »
0
A maquina Wilkinson ha a venda em grandes superfícies tipo continente ? Ou só mesmo em drogarias? Alguém conhece alguns loja perto do Colombo que venda estes artigos?

Alguns Intermarché têm, mas não todos.
Algumas das drogarias na Baixa de Lisboa também (a Drogaria Central ou a S. Pereira Leão costumam ter). A "Drogaria/Perfumaria Avó Rosa" (Mercado de Alvalade Norte) também.

As lojas Clarel têm de certeza. Para uma lista das lojas Clarel em Lisboa, é ver aqui: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3243.0
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #50 on: April 17, 2015, 12:55:10 am »
0
Viva, amigos
Na minha humilde opinião a maquina wilkinson
é muito suave , no meu caso não fosse o gosto
pelo coleccionismo , iria ficar esquecida .
Duas sugestões:
Fatip piccola ( mão leve e muita calma )
Merkur 45 bakelite ( mais permissiva   )
Cumprimentos

« Last Edit: April 17, 2015, 01:03:10 am by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #51 on: April 17, 2015, 07:13:38 am »
0
Viva, amigos
Na minha humilde opinião a maquina wilkinson
é muito suave , no meu caso não fosse o gosto
pelo coleccionismo , iria ficar esquecida .
Duas sugestões:
Fatip piccola ( mão leve e muita calma )
Merkur 45 bakelite ( mais permissiva   )
Cumprimentos
E o preço delas ainda entra no mercado low cost?

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #52 on: April 17, 2015, 09:07:14 am »
0
E o preço delas ainda entra no mercado low cost?

Bom dia a todos

Bininho , tens razão , mas também gastamos 5 euros (foi o preço da minha wilkinson) num objecto que a maioria de nós deixou de parte e
acabou por comprar uma maquina a sério passado pouco tempo , vale também lembrar que se consegue uma Fatip por cerca de 20 euros.
 No meu vêr é uma compra muito mais logica.
Cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #53 on: April 17, 2015, 10:12:38 am »
0

E o preço delas ainda entra no mercado low cost?

Confrade Bninho, A meu ver low cost é um termo de marketing que não informa o consumidor devidamente dos preços, que são sempre relativos. Uma coisa muito má é sempre cara e uma coisa muito boa, mas excepcional, no longo prazo torna-se barata. E varia porque, notar bem, cada caso é um caso.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #54 on: April 17, 2015, 11:33:00 am »
0
Bom dia a todos

Bininho , tens razão , mas também gastamos 5 euros (foi o preço da minha wilkinson) num objecto que a maioria de nós deixou de parte e
acabou por comprar uma maquina a sério passado pouco tempo , vale também lembrar que se consegue uma Fatip por cerca de 20 euros.
 No meu vêr é uma compra muito mais logica.
Cumprimentos

Eu acho que os 3€ da Wilkinson são muito bem gastos, e não estou a dizer que os 20€ da Fatip não são. Seguindo a tua lógica de pensamento, compras logo uma Futur ou uma Progress e não gastas mais dinheiro nenhum em máquinas.

O que estava aqui em causa, era um kit Low Cost ( Barato ) e que se pode encontrar em qualquer "canto", coisa que a Fatip não se consegue.

Eu saio do trabalho e vou pra casa, e consigo comprar o material todo que falei no kit low cost. ;)


Confrade Bninho, A meu ver low cost é um termo de marketing que não informa o consumidor devidamente dos preços, que são sempre relativos. Uma coisa muito má é sempre cara e uma coisa muito boa, mas excepcional, no longo prazo torna-se barata. E varia porque, notar bem, cada caso é um caso.

Mas o Low Cost não é para o que pode ser caro mas que ao fim de X anos de duração fica barato... Eu acho que o Low Cost é o que fica barato na hora de pagamento.

Se não, a tua Progress era muito mais barata que uma WSC, certo? Mas na realidade não é.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1839
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #55 on: April 17, 2015, 12:32:09 pm »
0
Sinceramente, na minha opinião, comprar uma Wilkinson ou uma chinesa qualquer é meio caminho andado para o iniciante ficar decepcionando com este tipo de barbear. São máquinas muito fraquinhas que ficam muito aquém, por exemplo, da fattip ou tradicionais EDJ89 ou similares. Concordo que é possível sim,  ficar bem impressionado com um creme Palmolive ou Lavanda da Ach Brito  mais um pincel da semogue tipo 1305 mais um Nivea AS, sendo possível aqui gastar pouquíssimo, mas um barbeador de qualidade tem que entrar aqui, senão o impacto fica comprometido. Falo por experiência própria porque foi isso que fiz, comprei uma wilkinson, e não vi ganho nenhum , pelo contrário, relativamente ás ML. Isto foi à uns 10 ou mais anos atrás.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #56 on: April 17, 2015, 12:38:05 pm »
0
Sinceramente, na minha opinião, comprar uma Wilkinson ou uma chinesa qualquer é meio caminho andado para o iniciante ficar decepcionando com este tipo de barbear. São máquinas muito fraquinhas que ficam muito aquém, por exemplo, da fattip ou tradicionais EDJ89 ou similares. Concordo que é possível sim,  ficar bem impressionado com um creme Palmolive ou Lavanda da Ach Brito  mais um pincel da semogue tipo 1305 mais um Nivea AS, sendo possível aqui gastar pouquíssimo, mas um barbeador de qualidade tem que entrar aqui, senão o impacto fica comprometido. Falo por experiência própria porque foi isso que fiz, comprei uma wilkinson, e não vi ganho nenhum , pelo contrário, relativamente ás ML. Isto foi à uns 10 ou mais anos atrás.

Eu por acaso vi, e continuei... Hoje uso uma Futur....

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #57 on: April 17, 2015, 01:44:20 pm »
0
Sinceramente, na minha opinião, comprar uma Wilkinson ou uma chinesa qualquer é meio caminho andado para o iniciante ficar decepcionando com este tipo de barbear. São máquinas muito fraquinhas que ficam muito aquém, por exemplo, da fattip ou tradicionais EDJ89 ou similares. Concordo que é possível sim,  ficar bem impressionado com um creme Palmolive ou Lavanda da Ach Brito  mais um pincel da semogue tipo 1305 mais um Nivea AS, sendo possível aqui gastar pouquíssimo, mas um barbeador de qualidade tem que entrar aqui, senão o impacto fica comprometido. Falo por experiência própria porque foi isso que fiz, comprei uma wilkinson, e não vi ganho nenhum , pelo contrário, relativamente ás ML. Isto foi à uns 10 ou mais anos atrás.

Quanto às chinesas não me pronuncio que não conheço, mas a Wilkinson Classic é uma máquina de ótima qualidade, muito bem construída, resistente e barata. Eu tenho duas e já as usei mais vezes que a Fatip e Merkur Progress juntas.

Um kit low cost é para quem quer experimentar o barbear clássico sem muito comprometimento, isto é, gastando o menos possível, ou para alguém que por uma razão fortuita necessita de um set barato (para levar em viagem, por exemplo).

Enquanto a Wilkinson pode ser usada por qualquer um e é benigna, uma Fatip está longe de ser consensual e poucas pessoas a conseguem usar para se barbearem diariamente. A Fatip não será a máquina indicada para quem se inicia.

Quanto à questão ML/SR, pressupõe-se técnica, caso contrário as ML serão sempre mais eficientes que as SR.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #58 on: April 17, 2015, 02:20:12 pm »
0
Eu acho que os 3€ da Wilkinson são muito bem gastos, e não estou a dizer que os 20€ da Fatip não são. Seguindo a tua lógica de pensamento, compras logo uma Futur ou uma Progress e não gastas mais dinheiro nenhum em máquinas.

O que estava aqui em causa, era um kit Low Cost ( Barato ) e que se pode encontrar em qualquer "canto", coisa que a Fatip não se consegue.

Eu saio do trabalho e vou pra casa, e consigo comprar o material todo que falei no kit low cost. ;)


Mas o Low Cost não é para o que pode ser caro mas que ao fim de X anos de duração fica barato... Eu acho que o Low Cost é o que fica barato na hora de pagamento.

Se não, a tua Progress era muito mais barata que uma WSC, certo? Mas na realidade não é.
Bom dia a todos

Sem querer ser ofensivo consigo... estamos apenas a trocar pontos de vista .
A meu vêr , quantos dos confrades usam a wilkinson ???
Porquê gastar dinheiro em algo que fica rapidamente posto de parte.

Por outro lado o sr. tém razão é muito facil comprar uma wilkinson .
Cumprimentos

i
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Kit de Barbear low cost
« Reply #59 on: April 17, 2015, 02:27:37 pm »
0
Bom dia a todos

Sem querer ser ofensivo consigo... estamos apenas a trocar pontos de vista .
A meu vêr , quantos dos confrades usam a wilkinson ???
Porquê gastar dinheiro em algo que fica rapidamente posto de parte.

Por outro lado o sr. tém razão é muito facil comprar uma wilkinson .
Cumprimentos

i
Ainda noutro dia li, se nao estou em erro, que o Sr. Falecido da Myrsol usava uma...

Concordo que ha maquinas bem melhores, mas nao estou nada arrependido de ter comprado uma. 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal